(16/01/2016 06:47)Leovza Escreveu: Sim, Instruments -> Adaptation -> display correction of comsumptions and operation range. (Se nao me engano é esse o nome do item).
Já vi em alguns fóruns internacionais que o consumo médio era corrigido na hora porem no nosso Up! Isso não ocorre, ele só passa a "contar" de forma nova a partir dali, portanto o que estava no painel continua.
Quando eu regulo, é depois de passar no posto, abasteço certinho, anoto tudo, rodado, consumido e consumo médio (trip2) do computador e faço a conta se está batendo, zero tudo, chego em casa logo depois e acerto via vcds.
Vai estar em 100 (100%), você pode regular de 1 em 1% com limite de 85~115, se por exemplo o carro está fazendo 11km/l no computador e medido na bomba 10, tem 10% de erro (11/10=1,1= 110%), aà você coloca 110. Agora se já tiver mexido nesta regulagem, os próximos acertos vão se basear nesta diferença por exemplo o consumo está ainda 3% otimista, marcando mais do que está gastando, você vai colocar 113, agora se está 5% pessimista, o consumo na bomba está melhor que no cb você tira 110 e coloca 105.
É esperado que exista alguma variação mÃnima, até porque na bomba pode entrar meio litro a mais ou a menos e aà muda uns décimos no consumo, porém não pode ser louco também e pelo que já vi neste fórum a vw deu uma esculhambada nesta regulagem para fingir que o carro é mais econômico do que já é, tem gente que bate mais perto porém o meu tinha no mÃnimo 10% de erro, no próximo tanque já devo encerrar o ajuste que o meu resultado pode até ser referência no TSI mas a princÃpio não temos informação de outros carros para se tornar regra.
Mas cuidado para não bagunçar o computador com posto picareta, eles roubam aà uns 3%. Perto de casa já peguei um.
Ok Leo muito obrigado! Vou alterar aqui.
Como dica pro pessoal ai já uso há alguns anos o app Autocare, na época peguei grátis, não sei o valor hoje, mas quando abastece você coloca o valor do litro, quantos litros e odometro ai ele já calcula o consumo médio além de te dar relatório mensal ou pelo perÃodo que quiser, custo por km, melhor consumo, pior consumo, consumo médio geral, parte de manutenção toda pode anotar, pode inserir alertas por km dentre varias outras funções. Pode cadastrar vários carros, moto e etc. Enfim acho ele bem completo e para manter o padrão sempre encho o tanque ate a 2 desarmada da bomba.