|
Up TSI: Aditivo STP?
|
|
23/10/2015, 16:34
(Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 16:46 por crushnvd.)
|
|||
|
|||
|
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Estava pensando no uso dos aditivos pra aumentar a proteção dos componentes envolvidos, para aproveitar que o carro é novo e cuidar da melhor forma de um motor novo nos dois sentidos, 0 km e em tecnologia também.
(23/10/2015 14:42)rapharuggiero Escreveu: Pra que um aditivo?? Primeiro que o carro é novo. Segundo que o carro com injeção direta não tem entupimento de admissão. E rapharuggiero. Meu caro, acredito que neste fórum a grande maioria está em busca de compartilhamento de informação e conhecimento. Não vejo necessidade de arrogância. A respeito da sua colocação, não pensei nem na questão de entupimento de bico afinal, o carro é novo, porém já tinha pesquisado um tempo atrás um relato de que motores com injeção direta, podem sofrer no futuro (após uso contÃnuo de combustÃvel de má qualidade...??) com o problema de carbonização das válvulas de admissão por conta do combustÃvel ser injetado direto na câmara de combustão, e não "lubrificar" as válvulas como ocorre nos motores sem injeção direta. http://www.htforum.com/forum/threads/inj...as.210962/ Resumindo, eu penso que o uso destes aditivos, baseada obviamente na quilometragem rodada por cada um, pode beneficiar a manutenção interna do motor. (23/10/2015 14:58)fdberger Escreveu: para o primeiro tanque sempre é melhor gasolina do que álcool ? ou não existe isso ? Cara, isso foi o que me falaram na concessionária mas não vi problemas uma vês que eu prefiro usar gasolina (quando o fator financeiro for favorável) pois eu percebi que o motor funciona de forma mais "lisa" do que quando abastecido com álcool. Foi um comportamento que eu notei no meu anterior Nissan Sentra SR 2012 2.0 Flex, então continuo preferindo gasolina quando possÃvel. OBS.: Estas são opiniões minhas com base nas pesquisas que eu fiz. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Aditivo a base de Etilenoglicol ou sintético a base de PolÃmeros | Norival Júnior | 2 | 7.712 |
18/09/2019 09:18 Última Resposta: Norival Júnior |
|
| Aditivo para Radiador | reynaldoneto | 2 | 9.931 |
14/06/2016 16:19 Última Resposta: reynaldoneto |
|
| Aditivo para Etanol | mangelini | 10 | 40.886 |
08/10/2014 15:14 Última Resposta: mangelini |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário