Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
30/10/2014, 16:08
Resposta: #51
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(26/05/2014 10:45)lofin Escreveu:  Bom dia!

Vim compartilhar mais uma experiência com o carro.

Peguei meu move up! na última sexta, 23/05, e, durante o fim-de-semana, notei que ele estava com um "grilo".
Já adianto que sou muito chato com ruídos em meus carros (tenho, inclusive, um excelente tira-grilo em Belo Horizonte; se alguém quiser o contato, é só pedir).

Comecei, então, a ficar mais atento e percebi que, na verdade, parecia mais um barulho de lata batendo, embora eu conseguisse ouvi-lo de dentro do habitáculo.
Ele aparecia quando eu arrancava de 1ª marcha, no início da 2ª, da 3ª e, quando o carro já estava aquecido, em marcha lenta também.

Parando o carro na garagem ontem à noite (local silencioso) percebi o barulho bem evidente, então aproveitei para averiguar um pouco mais.
Com um pouco de paciência, não foi difícil chegar à conclusão de que o ruído vinha da vibração de alguma peça debaixo do carro.

Para tentar facilitar a conversa com quem fosse resolver o problema, coloquei o celular embaixo do carro em marcha lenta e gravei o barulho.

Compartilho ele com vocês:
Barulho (áudio)
Barulho de carro velho, na minha opinião

Liguei para meu vendedor hoje de manhã e ele pediu que eu levasse o carro na concessionária (Carbel, em Belo Horizonte). Lá ele me recebeu e explicou rapidamente para o consultor Rafael minha queixa. O consultor deu uma volta comigo para ver "na prática" o que estava acontecendo e chamou o técnico Edmar para levantar o carro e investigar o motivo do problema.

Técnicos da VW pesquisando o que poderia estar causando o barulho

Após dar uns "murrinhos" no sistema de escapamento e em outras peças para ver se algo estaria mal apertado, ele notou que aquela "malha metálica" (semelhante a um papel alumínio rígido) que fica próxima ao escapamento estava um pouco frouxa.
Ele, então, reforçou o aperto dessa peça e saímos para dar outra volta no carro.
Resultado: ruído resolvido.

Deixo registrada, então, minha experiência.
Espero que ela possa, eventualmente, ajudar alguém, pois caso seja notado um barulho semelhante, já se tem um ponto de partida para resolvê-lo.

Abraços,

Felipe

Felipe boa tarde,

Semana retrasada eu comprei um White up! e desde do primeiro dia ele faz um barulho de chapa solta debaixo do carro, estava desconfiado das chapas do escapamento e ao ler seu post, tive a certeza de estar com o mesmo problema que você, muito obrigado pelo post Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/10/2014, 23:20
Resposta: #52
putz, hoje começou a aparecer um abrulho metalico embaixo do carro......
03/11/2014, 08:12
Resposta: #53
Olá pessoal!! Sou novo por aqui e encontrei o fórum justamente procurando o "barulho" no google... Tentei achar alguma coisa solta nessas chapas, mas aparentemente não vi nada, e o barulho só aparece em aceleração. Alguém poderia colocar uma foto do local? Acho que ajudaria outros proprietários.
Obrigado e abraço a todos!

OBS: Meu up! tem 750 km.
03/11/2014, 13:49
Resposta: #54
(03/11/2014 08:12)ederbarboza Escreveu:  Olá pessoal!! Sou novo por aqui e encontrei o fórum justamente procurando o "barulho" no google... Tentei achar alguma coisa solta nessas chapas, mas aparentemente não vi nada, e o barulho só aparece em aceleração. Alguém poderia colocar uma foto do local? Acho que ajudaria outros proprietários.
Obrigado e abraço a todos!

OBS: Meu up! tem 750 km.

O meu ainda não apresentou tal barulho, mas pelos comentários anteriores, parece que é na proteção térmica que fica entre o escapamento e a parte inferior do túnel... é uma espécie de revestimento alumínio+isolador térmico, fácil de encontrar. Ainda não tive a oportunidade de observar detalhes por baixo do veículo, mas esta semana vou fazer a primeira revisão, e se eu puder acompanhar vou fazer fotos da parte inferior do meu Up!
17/11/2014, 07:54
Resposta: #55
Olá pessoal! Para contribuir caso alguém ainda não sabe o que fazer, e não quer levar o carro ao mecânico por enquanto, vou relatar o que fiz:
Primeiro olhei por baixo do carro, bem nas partes com aquele revestimento metálico. Fui forçando com a mão cada região onde tinha parafuso (tem que olhar em todos, pois cada caso é diferente), e eis que achei o que estava fazendo o barulho, embaixo do passageiro. É como se o "buraco" fosse maior que o parafuso, aí acorre um movimento lateral, de uns 2-3 mm, suficiente para ranger. Por baixo não vi como apertar, então coloquei graxa branca e forcei o revestimento para ficar mais encaixado, diminuindo a folga. Até agora resolver meu problema!
Espero ter contribuído! Abraços!
17/11/2014, 08:25
Resposta: #56
Bom dia pessoal,

Resolvido o problema, coloquei o carro no elevador, peguei uma chave de fenda grande, encostei a ponta da chave no defletor ao lado do parafuso e dei umas pancadas na base da chave de fenda, resultado, por apenas 3 minutos gastos, zero de barulho Demais
19/01/2015, 07:19
Resposta: #57
(11/09/2014 09:39)edney Escreveu:  Levei meu up! para revisão semana passada, arrumaram o barulho metalico, um barulho na porta, e abriram um ocorrencia na volks para trocarem o forro do teto do meu carro, a mangueira de agua do esguicho traseiro, e o miolo da chave de ignição. Me pediram 30 dias de prazo, pois a volks abriu a ocorrencia interna, entao, logo, esses problemas são pertinentes, segundo o chefe da oficina.

Sem demais, as revisao ocorreu dentro do esperado, R$ 260,00 que eu acho meio caro demais, mas resolveram tudo o que pedi.

Qual problema apresentou o miolo da chave? O meu também vai ser trocado.
21/01/2015, 17:18
Resposta: #58
o meu vou agendar para levar
28/01/2015, 19:42
Resposta: #59
Já que falaram de miolo da chave, uma curiosidade, é normal essa "dureza" para virar a chave?

Já tive outros 2 carros que era uma manteiga de virar a chave e parava certinho nas posições, aqui percebi que só tem uma posição antes de dar partida e até chegar na partida a chave é bem firme para girar, o miolo realmente parece ter folga.
02/02/2015, 09:33
Resposta: #60
kra, eu tenho ouvido um barulho meio estranho no meu quando acelero!!! qnd solto o acelerador nao faz... alguém sabe ou já ouviu algo parecido?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 3 8.251 17/10/2024 14:06
Última Resposta: Lotério
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 3.308 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 180.966 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 7.870 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 18.142 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 117.673 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 20.977 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 4.410 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 9.259 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 41.092 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes