![]() |
|
Superaquecimento e fumaça - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Superaquecimento e fumaça (/thread-948.html) |
Superaquecimento e fumaça - runlikehell - 17/01/2015 19:03 Peguei meu high up! Imotion faz duas semanas. Hoje estava no posto parado (carro desligado) fazia uns 5 minutos esperando para lavar o carro. Quando fui tocar o carro uns 4 metros pra frente, começou a sair muita fumaça do motor. Estava com cheiro forte de queimado. Parecia plástico. Liguei a chave e a ventoinha funcionou. Olhei a temperatura e indicava 90 graus (a luz indicadora de superaquecimento não se acendeu). Por sorte, eu estava com o protocolo OBD2 ligado e tenho dados de telemetria. Tenho dois indícios estranhos nos dados do OBD2: 1) Quando parei o carro, a temperatura do fluido de arrefecimento estava em 87graus. Quando liguei novamente e imediatamente saiu fumaça, a temperatura pulou para 93 graus. 2) O sensor de temperatura externa deu um pulo de 33 para 215 graus e ficou assim por 3 segundos quando liguei o carro. Alguma idéia do que pode ser? PS: meu carro foi de guincho para a concessionária... RE: Superaquecimento e fumaça - Admin - 17/01/2015 19:06 A temperatura de funcionamento do motor é 90 graus e nos carros flex costumam ir até 99 graus para acionar a ventoinha. Isso tudo parece ser uma só coisa: combustível de má qualidade. RE: Superaquecimento e fumaça - runlikehell - 17/01/2015 19:09 Só usei álcool até agora. E eu não estava abastecendo nesse posto. So estava esperando na fila para dar uma ducha... Combustível de má qualidade? Porque? Saiu muita fumaça... parecia que vinha do motor... RE: Superaquecimento e fumaça - Leovza - 17/01/2015 19:17 Pode ser que o motor de arranque tenha ficado acoplado e fritou ou houve um pequeno incêndio em algum componente, não fale que estava usando um equipamento ligado à tomada de diagnóstico do carro, isso vai virar a causa do problema é não terá garantia, pode ter certeza que isso é bem provável. RE: Superaquecimento e fumaça - runlikehell - 17/01/2015 19:30 1) Olha, pela quantidade de fumaça e cheiro, parecia um pequeno incêndio mesmo... 2) Não vou falar... tudo vira motivo para perder garantia... PS: Eu nem liguei o carro novamente. Fiquei com medo. Chamei o guincho e vamos ver segunda-feira no que dá... RE: Superaquecimento e fumaça - anjo_ed - 19/01/2015 07:54 Bah, fiquei impressionado agora. Retorne-nos por gentileza, fiquei curioso que falha é essa. Instalaste alguma coisa no carro que poderia causar isso ? |