VW Up Clube do Brasil
Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 (/thread-864.html)

Páginas: 1 2


Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - kyoscaum - 11/12/2014 12:44

Alguém notou um barulho do tipo "nhec, nhec" quando acelera com o carro na primeira ou segunda marcha?

Notei que ele surge com o carro frio e fica embaixo do câmbio. Só aparece nos primeiros metros depois de andar um pouco na primeira e segunda. Some depois de um tempo ou nas marchas mais altas.

O que será que é isso? Será que levo para a css ou espero a revisão dos 6 meses?


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - edison stoll - 11/12/2014 14:35

Vá para carroceria,vidros e estofamentos......barulho metálico embaixo do carro que vai ter a resposta.


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - kyoscaum - 11/12/2014 14:51

Embaixo do câmbio? Só na primeira e segunda marcha com o carro mais frio e só quando acelera?

Me pareceu ser outra coisa, mas vou ver lá.


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - kyoscaum - 11/12/2014 16:16

Nada a ver com esse outro.

É um barulho "nhec nhec", não essa batida metálica.


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Atílio - 18/12/2014 09:02

Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - kyoscaum - 18/12/2014 09:50

Não, quando aciono não dá nada.

Apenas quando vou soltando o pedal e o carro começa a acelerar é que vem.

Não é todo dia, nem em todas as situações e para depois de um tempo.


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - picapau - 15/01/2015 19:26

(18/12/2014 09:02)Atílio Escreveu:  Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!

o meu fez esse barulho hoje ao acionar o pedal da embreage.
alguem teve esse problema e foi resolvido???


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - picapau - 27/01/2015 15:24

(18/12/2014 09:02)Atílio Escreveu:  Bom dia a todos. Por um acaso o barulho ocorre quando você aciona a o pedal da embreagem? Pois, no meu Up! isso acontece é já levei na concessionária (Toriba, na Av Francisco Matarazzo em SP). O consultor Rodrigo, abriu o capô do motor e ao acionar o pedal da embreagem esse "nhec-nhec" ficou muito mais audível. Veja bem, somente acionando o pedal da embreagem e pode ser com o motor funcionando ou não. Segundo o Rodrigo, é uma peça no acionamento da embreagem que precisa ser substituída. Detalhe, como o carro e lançamento, não podem trocar sem uma autorização da fábrica. Carro parado por 2 dias. Maravilha não? Isso é VW!!!!

amigo,
o meu carro esta com o mesmo problema e esta na concessionaria agora.
o consultor tecnico me falou que o problema é no cilindro do atuador da embreagem e ta esperando uma posição da wolkswagen sobre o que fazer.
o seu problema foi resolvido?


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - FiveStar - 27/01/2015 18:48

Aqui fez esse "nhec-nhec" hoje pela manhã, mas depois que liguei o carro desapareceu, vou ficar de olho.


RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - kyoscaum - 10/02/2015 21:35

(27/01/2015 15:24)picapau Escreveu:  amigo,
o meu carro esta com o mesmo problema e esta na concessionaria agora.
o consultor tecnico me falou que o problema é no cilindro do atuador da embreagem e ta esperando uma posição da wolkswagen sobre o que fazer.
o seu problema foi resolvido?

Seu problema foi resolvido? Dependendo, quando chegar na revisão já falo nisso.

Duro é que ele surge, some, volta dois dias depois.