VW Up Clube do Brasil
Bateria 40 ah ou de 50 Ah - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Bateria 40 ah ou de 50 Ah (/thread-3821.html)

Bateria 40 ah ou de 50 Ah - jgusson - 08/04/2019 09:07

Meu take up 2016... vai fazer 3 anos e estou já pensando na troca da bateria... no concessionária disseram que substitui por 40 ah , mas no site da Moura indica 50 ah...
qual se usa na ? a de 50 ah cabe será ?

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - Vini tsi - 08/04/2019 12:58

No take da minha irmã foi colocado uma de 50ah da cral que é equivalente a m50ed da moura, tanto a altura quanto a largura são idênticos a original pois as coloquei lado a lado, inclusive tanto a cral quanto a moura recomendão a de 50 mesmo.

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - The Mole - 12/04/2019 13:08

Vai de Heliar linha Super Free (cor branca) ou de Duracell, ambas tem garantia boa e uma capacidade maior no arranque, o tal de CCA.

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - jgusson - 03/09/2019 18:58

A bateria estava criando um zinabre em volta do polo, então fui na loja de bateria e o cara testou e deu falha no carregamento... ok, decidi trocar, meu carro está com 3 anos e meio take UP 2016, 19.500 km...
Passou muito trabalho para trocar, tudo muito apertado,coloquei uma moura de 50A... Sai com o carro , na primeira rua que eu virei o carro começou a parar, deu uma explosão e não ia nem para frente e nem para traz. Dai chamei os caras eles deram uma acelarada, andamos um pouco e ele foi voltando ao normal.. Havia uma oficina perto e o cara passou o scanner e disse que quando a "bateria zera"por qualquer motivo , quando ele volta com a nova carga ele entende que o carro está com etanol e não com gasolina... ele não "entende" isso. Seria como colocar o etanol e deixar o carro parado sem andar , quando vai ligar ele não vai pegar... Os caras da loja de bateria disseram que isso nunca aconteceu, de precisar programar o carro na troca de bateria... já aconteceu isso com vocês ?

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - jgusson - 04/09/2019 13:52

Mandei um e-mail para a concessionária para explicar o ocorrido e vejam a resposta:
Bom dia seu Jorge !!!

O quê aconteceu é realmente o que o mecânico que passou o scanner lhe explicou, SEMPRE após a troca da bateria tem que passar o scanner para fazer a adaptação do sistema novamente, a não ser que seja feito um JUMP, um procedimento de pré-carga antes de remover a bateria para trocar, se não é feito nenhum destes 2 procedimentos o motor pode falhar como aconteceu com o senhor.
Att;

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - Massa - 04/09/2019 17:56

Quando substituí minha bateria a oficina passou um scanner e colocaram uma Heliar (cor branca) de 50 aH, se não me engano. Zero problemas.

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - Otavio Marcondes - 05/09/2019 19:16

Tem o relato de alguém que acionou a Moura e trocaram a bateria dele em casa ainda no fórum.

RE: Bateria 40 ah ou de 50 Ah - Massa - 06/09/2019 22:28

(05/09/2019 19:16)Otavio Marcondes Escreveu:  Tem o relato de alguém que acionou a Moura e trocaram a bateria dele em casa ainda no fórum.
Tem sim e eu não sabia que a Moura e Heliar realizavam esse tipo de serviço diretamente. Na próxima vez vou tentar por esse método.