![]() |
|
Luz de alerta ao ligar o carro - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Luz de alerta ao ligar o carro (/thread-2972.html) |
Luz de alerta ao ligar o carro - coder - 05/04/2017 14:02 Pessoal, Hoje pela manhã ao ligar o carro pela primeira vez, apareceu uma luz amarela e soou um alarme que eu jamais havia visto: ![]() Detalhe: O carro ficou quase 1 semana parado. Alguém ja passou por isso? Esse alerta é algo grave no motor? A unica coisa que fiz de diferente foi girar a chave para mexer nas configuracoes do radio, aí depois dei partida e tocou esse alarme! Fiquei preocupado!
RE: Luz de alerta ao ligar o carro - Leovza - 05/04/2017 14:12 Em dias mais frescos o MPI pré aquece o etanol para a 1ª partida (modo de evitar o tanquinho). Ele pede um curto tempo entre virar a chave e ligar para fazer o procedimento, neste meio tempo essa luz acende para alertar, como deve ter ligado antes dela apagar ele apitou para reclamar.rs problema nenhum, quando muito o carro não pegou com tanta facilidade como habitual. RE: Luz de alerta ao ligar o carro - coder - 05/04/2017 14:29 Mas o meu carro está abastecido com gasolina! Ela pode acender mesmo assim? RE: Luz de alerta ao ligar o carro - Vini tsi - 05/04/2017 15:10 Se deu partida normal e andou normal não tem o que se preocupar se persistir ai leva na concessionária mas acho que não é nada não. RE: Luz de alerta ao ligar o carro - ArthurLM1 - 05/04/2017 16:06 Coder, esse procedimento está descrito no manual. RE: Luz de alerta ao ligar o carro - coder - 05/04/2017 16:13 O sistema de partida aquecida entrará em funcionamento, automaticamente, quando a temperatura do líquido de arrefecimento do motor estiver muito baixa e o tanque de combustível com elevada proporção de etanol. Só achei estranho o fato da luz acender com o carro abastecido com gasolina... No Manual diz que funciona quando está sendo usado etanol... RE: Luz de alerta ao ligar o carro - Vini tsi - 05/04/2017 17:31 Mas ele só fez isso uma vez? E pegou normalmente? Pois poderia ser a bateria com carga baixa fazendo ele perder os parâmetros sei lá. RE: Luz de alerta ao ligar o carro - ArthurLM1 - 05/04/2017 18:31 Se o carro ficou parado 1 semana sem ligar... nada de anormal. Km's que se seguem... RE: Luz de alerta ao ligar o carro - WCR CALDAS - 05/04/2017 19:07 Deve ter ocorrido pq ficou muito tempo parado. Aí fica tudo frio. É bom lembrar q a gasolina tb tem álcool. RE: Luz de alerta ao ligar o carro - Leovza - 05/04/2017 19:41 Essas temperaturas baixas para a partida a frio é uma conversa fiada, se não me engano falam em 15°, pode estar pouco mais de 20º (sendo que a temperatura mínima na noite não baixou disso) voce da partida no modo auxiliar. |