VW Up Clube do Brasil
Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? (/thread-2377.html)

Páginas: 1 2

Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - Vermelhinvw - 17/07/2016 21:55

Alguém já instalou ou conhece onde vende para up MPI? Se puder poste fotos.

Abs

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - rlrenz - 17/07/2016 22:16

Olá amigo!

Para o aspirado MPI, você pode instalar um filtro cônico de tamanho médio, direto no corpo de borboleta, como o do link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=VkwIicoCWwI

O pessoal diz que pega ar quente, mas acredito que só no trânsito pesado, pois como ele está à frente do motor, em velocidades superiores a 60km/h existe a indução direta do ar e o calor fica para trás. O meu TSI tem o intake que o filtro fica na frente do motor e quando estou em rodovia, vejo através de app no celular (via obd2) a temperatura caindo bastante.

O downpipe existe somente para carros turbo. Para o Up aspirado MPI você poderá buscar por "coletor dimensionado 3x1" (nunca vi anúncio, mas você pode ir até uma casa de escapamentos de referência e solicitar sob medida). Ele elimina o catalisador (mesma função do downpipe).

Espero ter ajudado. Abraço!

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - edney - 18/07/2016 00:55

Coletor não vai existir porque Up! não tem coletor, sai um cano único do cabeçote, talvez um escape menos restritivo

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - rlrenz - 18/07/2016 08:32

(18/07/2016 00:55)edney Escreveu:  Coletor não vai existir porque Up! não tem coletor, sai um cano único do cabeçote, talvez um escape menos restritivo

Não tem coletor de escape no UP aspirado? Essa eu não sabia. Acho que tem um duto de saída por cilindro.

Abraço.

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - edney - 18/07/2016 08:38

(18/07/2016 08:32)rlrenz Escreveu:  Não tem coletor de escape no UP aspirado? Essa eu não sabia. Acho que tem um duto de saída por cilindro.

Abraço.

O pior é que nao tem mesmo, olha abaixo um cara turbinando uma up! MSI, aqui no fórum mesmo, ele colocou uma flange e uma turbina da hilux.

[Imagem: 20160317_144652_zpsnx3hk0mo.jpg]

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - rlrenz - 19/07/2016 09:04

Nossa... Interessante mesmo. Pensei que eram 3 saidas e unificava em 1 ao longo do coletor.

Valeu pela informação. Abraço!

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - maicon - 19/07/2016 10:16

O coletor existe, mas é integrado ao cabeçote (A maioria dos motores mais novos estão vindo assim), então o que vc vê por fora é apenas uma saída já para o catalisador, o que não impede de se instalar um downpipe para a retirada do catalisador.

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - ArtFell - 25/07/2016 13:45

Eu instalei um CAI no meu MPI... O ronco ficou animal!

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - take-black - 28/07/2016 14:17

Leva no GIBA que eles fazem lá
http://www.giba.com.br/

CAI+escape direto+ chip+ iridium
deve dar uma melhoradinha rs

RE: Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? - TheBombBR - 01/08/2016 13:42

(17/07/2016 21:55)Vermelhinvw Escreveu:  Alguém já instalou ou conhece onde vende para up MPI? Se puder poste fotos.

Abs

Qual o intuito? Barulho do carro ou performance? Se for performance esquece nem o TSI tem ganho considerável sem chipar.

Se for so barulho pode tirar o catalizador e mandar fazer um cano direto dimensionado, ja vai dar um barulho grave.

Acho que o downpipe seria um investimento alto para mudar apenas o barulho do carro. Escapes com diâmetro exagerado fazem o motor perder rendimento porque diminuem a velocidade dos gases (carro aspirado)