VW Up Clube do Brasil
Aditivo para Radiador - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Aditivo para Radiador (/thread-2249.html)

Aditivo para Radiador - reynaldoneto - 09/06/2016 10:29

Bom dia..

No manual do UP! relata que devemos ir a CSS para utilizar um certo aditivo.
Questionei a um mecânico da CSS e o mesmo me informou que eles sempre utilizam o G13, então fui ver o preço e era 170,00 e uns quebrados (1,5lt).
No ML eu encontrei por até 99,00 (G13 também, segundo o anuncio era original).

Sabem dizer se pode ser utilizado algum outro? Exemplo: algum aditivo da Koube? e qual?

RE: Aditivo para Radiador - Necao - 14/06/2016 12:13

(09/06/2016 10:29)reynaldoneto Escreveu:  Bom dia..

No manual do UP! relata que devemos ir a CSS para utilizar um certo aditivo.
Questionei a um mecânico da CSS e o mesmo me informou que eles sempre utilizam o G13, então fui ver o preço e era 170,00 e uns quebrados (1,5lt).
No ML eu encontrei por até 99,00 (G13 também, segundo o anuncio era original).

Sabem dizer se pode ser utilizado algum outro? Exemplo: algum aditivo da Koube? e qual?

Sim amigo, pode ser usado outro, DESDE QUE não os misture, para evitar o uso de produto de bases diferentes. Koube é ótimo. Eles possuem tanto o equivalente ao original Vw, quanto outro produto similar que promete alguma vantagem. Dê preferencia para usa-lo quando efetuar a troca completa do fluido, que em um uso normal é recomendada com 2 anos de uso.

Quando eu troco o fluido que vem de fabrica, utilizo o base polímeros da Radiex por prometer não atacar os plásticos do circuito, este deve ser trocado todo ano, usei e gostei.

RE: Aditivo para Radiador - reynaldoneto - 14/06/2016 16:19

(14/06/2016 12:13)Necao Escreveu:  Sim amigo, pode ser usado outro, DESDE QUE não os misture, para evitar o uso de produto de bases diferentes. Koube é ótimo. Eles possuem tanto o equivalente ao original Vw, quanto outro produto similar que promete alguma vantagem. Dê preferencia para usa-lo quando efetuar a troca completa do fluido, que em um uso normal é recomendada com 2 anos de uso.

Quando eu troco o fluido que vem de fabrica, utilizo o base polímeros da Radiex por prometer não atacar os plásticos do circuito, este deve ser trocado todo ano, usei e gostei.

Certo, obrigado!