VW Up Clube do Brasil
Bateria - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Bateria (/thread-2115.html)

Bateria - Raphael_TSI - 04/05/2016 08:56

Pessoal,

Qual o modelo e a maior Amperagem de bateria que caberia nesse cofre minusculo?
Parece que nosso alternador é de 45A, procede?

RE: Bateria - Leovza - 04/05/2016 09:16

com certeza não é 45Ah, deve ser 70/90A, coisa assim podendo variar entre o modelo básico e completo devido à carga elétrica.

RE: Bateria - Renato Santos - 04/05/2016 10:57

Não lembro onde vi que o alternador do TSI é de 90 ou 100A..
Tbem vou precisar trocar a bateria por causa do som, e preciso achar uma que caiba no espaço da original...

Abs.

RE: Bateria - Raphael_TSI - 04/05/2016 14:46

Cara acho dificil ser algo maior que 60A. Não tem logica a fabrica botar um alternador muito grande pra um sistema de baixo consumo. A bateria é pequena, não tem porque eles terem "exagerado" no alternador.
Perguntei isso porque desde que tirei o carro (uns 6 meses) notei que quando aciono os vidros com os farois ligados, o facho da aquela clássica enfraquecida. Coisa típica de sistema sub-dimensionado. estou procurando pra ver se tá dando fuga de carga em algum lugar, ou se o sistema é ruim mesmo. E também não vai adiantar meter uma bateria de 75, 90A pois além de não ter espaço eu não vou ter alternador pra carrega-la. Teria que viajar de BSB pra Rondonia até dar tempo de carregar a bateria toda com o alternador original kkkkkkk

RE: Bateria - Hyperlink - 17/09/2017 13:48

(04/05/2016 14:46)Raphael_TSI Escreveu:  Cara acho dificil ser algo maior que 60A. Não tem logica a fabrica botar um alternador muito grande pra um sistema de baixo consumo. A bateria é pequena, não tem porque eles terem "exagerado" no alternador.
Perguntei isso porque desde que tirei o carro (uns 6 meses) notei que quando aciono os vidros com os farois ligados, o facho da aquela clássica enfraquecida. Coisa típica de sistema sub-dimensionado. estou procurando pra ver se tá dando fuga de carga em algum lugar, ou se o sistema é ruim mesmo. E também não vai adiantar meter uma bateria de 75, 90A pois além de não ter espaço eu não vou ter alternador pra carrega-la. Teria que viajar de BSB pra Rondonia até dar tempo de carregar a bateria toda com o alternador original kkkkkkk

não é bem assim amigo, o alternador não é calculado somente levanto em consideração a bateria. ele é dimensionado pra fornecer energia suficiente pra atender toda a demanda do carro quando estiver em funcionamento e ainda ter corrente suficiente para carregar a bateria, e no caso de um up move por exemplo tem muitos componentes elétricos/eletrônicos adicionais, farois de neblina, ar condicionado, retrovisor elétrico, limpador traseiro, break light, lanterna de neblina etc.. imagine em uma situação onde a pessoa acione vários desses componentes ao mesmo tempo?

eu achava que o alternador era de 90A mas pelo que vi é de 110A

RE: Bateria - Vini tsi - 17/09/2017 14:03

O alternador do MPI é 90A e do TSI é de 110A já a bateria é de 36AH no MPI (câmbio manual) e 44AH no TSI, agora sobre baterias no mercado paralelo ainda não achei nenhuma que bata com as originais.

RE: Bateria - Hyperlink - 01/10/2017 16:48

(17/09/2017 14:03)Vini tsi Escreveu:  O alternador do MPI é 90A e do TSI é de 110A já a bateria é de 36AH no MPI (câmbio manual) e 44AH no TSI, agora sobre baterias no mercado paralelo ainda não achei nenhuma que bata com as originais.

exatamente Vini, eu tava querendo saber exatamente quais as especificações e o fabricante da bateria do up tsi pois tava com dificuldades ja que aquelas conexões do positivo e a capa térmica que envolve a bateria dificulta a identificação. mas afastei um pouco a capa e vi que a bateria tem as seguintes especificações:

fabricante: Moura
capacidade: 44A
CCA: 360A (-18ºC)
RC: 60 min

quando precisar trocar vou colocar uma de pelo menos 48A, achei o suporte muito pequeno