![]() |
|
Luz Deficiência do Siatema de Escape - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Luz Deficiência do Siatema de Escape (/thread-1880.html) |
Luz Deficiência do Siatema de Escape - Shumacher - 02/03/2016 10:17 Bom dia !! Ontem a noite a luz do OBD Deficiência do Sistema de emissões do escapamento acendeu !! Alguém já teve problema com isso ?! RE: Luz Deficiência do Siatema de Escape - maraccini - 03/03/2016 01:47 Existem duas lâmpadas de mal funcionamento do motor a LIM e a da chavinha mas elas piscaram ? acendeu com motor ligado e apagou ? Acendeu e continua acessa ? Motor desligado ? Como foi ? pois para cada forma de "acender" tem um significado!!! Explique melhor por favor ! RE: Luz Deficiência do Siatema de Escape - Shumacher - 03/03/2016 05:53 (03/03/2016 01:47)maraccini Escreveu: Existem duas lâmpadas de mal funcionamento do motor a LIM e a da chavinha mas elas piscaram ? acendeu com motor ligado e apagou ? Acendeu e continua acessa ? Motor desligado ? Como foi ? pois para cada forma de "acender" tem um significado!!! Explique melhor por favor ! Qd viro a chave ela acende e não desliga mais. Meu whatss 11981889666 se puder ajudar !! No manual diz pra procurar uma concessionária mas só vou conseguir fazer isso amanhã!! Abs RE: Luz Deficiência do Siatema de Escape - maraccini - 03/03/2016 14:59 Não posso falar agora mas tente isso : Primeiro veja se não soltou o conector da sonda lambda ? Normalmente neste caso é problema mesmo no sensor de oxigênio (sonda lambda) mas pode tb ser que tenha travado o sinal assim um reset do modulo ECU e dos sensores pode ajudar e corrigir E não causa dano nenhum . Com chave desligada desconecte os cabos da bateria primeiro o negativo e depois o positivo, ligue a chave e com os cabos desconectados encoste um no outro (se precisar use um pedaço de outro fio) para acabar com a energia dos capacitores do modulo !! E apagar erros !! Volte a chave na posição desligado, reconecte os cabos na bateria primeiro o positivo e depois o negativo, vire a chave para posição que acenda as luzes e deixe assim por 6 minutos . Depois SEM VOLTAR a chave dê a partida e deixe em marcha lenta por 16 minutos. Se for erro e sinal travado não deve voltar a acender a luz! se acender vá mesmo para CCS pois problema provavelmente é na sonda ! Abraço RE: Luz Deficiência do Siatema de Escape - Shumacher - 03/03/2016 15:12 (03/03/2016 14:59)maraccini Escreveu: Não posso falar agora mas tente isso : Vou tentar chegando em casa e aviso por aqui !! Obrigado Abs RE: Luz Deficiência do Siatema de Escape - Shumacher - 04/03/2016 09:59 (03/03/2016 15:12)Shumacher Escreveu: Vou tentar chegando em casa e aviso por aqui !! Bom dia !! Fiz o procedimento ontem a noite e de imediato a luz não apagou !! Porém mais tarfe fui sair com o carro e ao ligar ela estava apagada !! Obg |