VW Up Clube do Brasil
Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro (/thread-1441.html)

Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - HugoSantos - 07/11/2015 21:31

Pessoal,
Quero colocar uma capa no meu banco traseiro. Para isso preciso retirar os apoios de cabeça. Sempre retirei os apoios de meus outros VW (FOX, GOL), sem problemas, apertando a trava. No manual do Up explica como desinstalar o encosto, também pressionando a "trava". Entretanto, tentei, mas eles não saem. Levei à Concessionária, onde 3 consultores tentaram retirar os apoios, em Ups diferentes, também sem sucesso. Finalmente, não conseguiram e disseram que não sabiam, mas iam procurar se informar (?)
Alguém já conseguiu retirar os apoios de cabeça, em outros modelos de Up? O meu Up é move 4 portas.
Obrigado.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - turmadotiaguinho - 08/11/2015 17:04

Do meu eu retirei facilmente...
Reclinei o banco primeiro para ter espaço.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - Leovza - 08/11/2015 17:19

Pode ser que precise dar uma forçada, pode ser que final do curso do encosto seja maior para você não arrancar o encosto de cabeça regulando ele é assim para tirar precisa de uma forcinha extra.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - RodrigoP - 15/11/2015 00:14

Tentei tirar o do meu e também não consegui puxar ao apertar a trava. Tenho que levar prancha no carro e só vai dar se o encosto sair.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - HugoSantos - 15/11/2015 08:42

(15/11/2015 00:14)RodrigoP Escreveu:  Tentei tirar o do meu e também não consegui puxar ao apertar a trava. Tenho que levar prancha no carro e só vai dar se o encosto sair.

Pois é, Rodrigo, quando puder vou à outra Css ver se o capoteiro deles pode me explicar.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - Rodrigo Neves - 01/05/2018 20:16

Também quero tirar o meu e não consigo... atrapalha pra colocar a prancha dentro do carro...

(15/11/2015 00:14)RodrigoP Escreveu:  Tentei tirar o do meu e também não consegui puxar ao apertar a trava. Tenho que levar prancha no carro e só vai dar se o encosto sair.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - Leovza - 01/05/2018 20:47

Fui no carro dar uma olhada, Só não entendi a necessidade de tirar o encosto pois o encosto desce e o encosto de cabeça fica no vão do banco, porém se desejar;

puxe o encosto até o máximo para cima;

Do lado oposto (na outra haste) ao que tem o botão de regulagem tem um vão que encaixa a chave do carro, enfie a chave ali que já vai sentir a “mola” só apertar e puxar o encosto tranquilamente.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - igorkintopp - 02/05/2018 08:37

eu retirei do meu!

como o up é um carro pequeno, logo que peguei decidi que o carro seria para 4 pessoas e nao para 5, com isso tirei um jogo de cintos central eo encosto, confesso que de primeira nao consegui, pois a trava de plastico do banco só existe em um dos lados, porem existe uma trava metalica no outro lado do pino do encosto, solte-a e o encosto de cabeça sai facilmente

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - Rodrigo Neves - 02/05/2018 23:35

(01/05/2018 20:47)Leovza Escreveu:  Fui no carro dar uma olhada, Só não entendi a necessidade de tirar o encosto pois o encosto desce e o encosto de cabeça fica no vão do banco, porém se desejar;

puxe o encosto até o máximo para cima;

Do lado oposto (na outra haste) ao que tem o botão de regulagem tem um vão que encaixa a chave do carro, enfie a chave ali que já vai sentir a “mola” só apertar e puxar o encosto tranquilamente.

Fiz isso hoje e deu certo. Vi um vídeo no youtube mostrando como tirar de um ecosport.
Eu quis tirar o encosto central porque atrapalha na hora de colocar a prancha dentro do carro pelo porta malas.

RE: Erro no manual? Encosto de cabeça traseiro - igorkintopp - 04/05/2018 15:19

(02/05/2018 23:35)Rodrigo Neves Escreveu:  Fiz isso hoje e deu certo. Vi um vídeo no youtube mostrando como tirar de um ecosport.
Eu quis tirar o encosto central porque atrapalha na hora de colocar a prancha dentro do carro pelo porta malas.

tirei por isso tambem e pq nao levo 3 atras do meu carro!