VW Up Clube do Brasil
Sensor do cinto de segurança - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Sensor do cinto de segurança (/thread-1249.html)

Páginas: 1 2

Sensor do cinto de segurança - thiagofelippe - 28/09/2015 13:21

Pessoal, boa tarde,

Acabei de comprar um Move Up TSI e percebi que quando eu sento no banco do carona o sensor do cinto de segurança detecta que não estou com o cinto e apita, porém quando minha esposa (mais leve) senta no banco do carona o sensor não detecta a falta do cinto e não avisa nada.

Como o airbag do carona também é ativado a partir da indicação de um sensor de que tem alguém sentado ali, fico pensando se não é o mesmo sensor, e se minha esposa estaria desprotegida sem o airbag.

O que vocês acham? Já aconteceu no Up de vocês isso? Sabem se esse sensor do cinto é o mesmo do airbag?

Valeu!!!

RE: Sensor do cinto de segurança - deskill - 28/09/2015 14:14

Acho que não o sensor do banco do passageiro é só para avisar, pois o que vai valer mesmo é quando o cinto estiver colocado

RE: Sensor do cinto de segurança - RSNunes - 28/09/2015 15:20

O sensor é um fio muito sensível bem no centro do banco. Pode ter saído, leva na css para ver. Quanto ao air bag, acho que ele aciona sempre, independente desse sensor. Para desativar tem que fazer a "regulagem" ali no computador.

RE: Sensor do cinto de segurança - arpanetc - 28/09/2015 21:59

Tem 2 soluções à sua escolha:

1- Mandar sua esposa comer bastante e ficar gordona.

2- Ir na concessionária e pedirem para solucionar o problema ou confirmar se o alerta serve só para aviso e não interfere no airbag.

Eu, particularmente, escolheria a segunda solução.

RE: Sensor do cinto de segurança - ls1la - 28/09/2015 22:10

O sensor do airbag não tem relação com o sensor de não afivelamento do cinto de segurança.

RE: Sensor do cinto de segurança - FiveStar - 29/09/2015 00:35

Sensor de pressão no banco do carona deveria ser feito recall, ainda não vi um up! em que funcionasse direito, e a pessoa for leve e sentar de maneira correta no banco ele sequer detecta.

RE: Sensor do cinto de segurança - deskill - 29/09/2015 02:25

Acho que o sensor de pressão tem mais como objetivo de educar mesmo, muita gente que dou carona pegou o costume de usar cinto por causa dele hahaah Sorrisão

mas só ligando na css para confirmar.

RE: Sensor do cinto de segurança - thiagofelippe - 29/09/2015 06:21

Obrigado pessoal! Farei exatamente o q aconselharam, vou na concessionaria hoje mesmo kkk

Postarei o resultado aqui pra aumentar a base de conhecimento comum.

Grande abraço!

RE: Sensor do cinto de segurança - ls1la - 29/09/2015 12:13

Olha,tenho uma filha pequena,e o sensor detecta ela quando estou brincando com ela dentro do carro. Ela tem 12kg.

RE: Sensor do cinto de segurança - RSNunes - 29/09/2015 21:13

(29/09/2015 12:13)ls1la Escreveu:  Olha,tenho uma filha pequena,e o sensor detecta ela quando estou brincando com ela dentro do carro. Ela tem 12kg.

Acho que o ser mais leve que já usou o banco do passageiro no meu foi meu labrador (40 kg) e funcionou. Pior que eu queria que não tivesse funcionado, pq ele não usa cinto... Mas foi só uma volta na quadra...