![]() |
|
Dor no pescoço o que fazer - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Dor no pescoço o que fazer (/thread-1603.html) |
RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 05/01/2016 00:32 (05/01/2016 00:10)RodrigoTsi Escreveu: Amanha quero ver se consigo tirar umas fotos de como ajustei o banco e o volante do meu up! Opa fico no aguardo RE: Dor no pescoço o que fazer - RodrigoTsi - 06/01/2016 12:59 Kdera, não sei se o que vou escrever vai te ajudar em alguma coisa mas vamos lá. Eu tb mexi muito na posição dos bancos até encontrar uma posição boa, por enquanto. A primeira coisa que eu acho que vc deve fazer é ajustar a distância do banco em relação aos pedais. Se seu joelho ficar esticado ao pressionar a embreagem, seu banco está muito distante. Joelho dobrado a 90 graus enquanto pressiona a embreagem, seu banco está muito perto. A minha referência é colocar o pé esquerdo no descanso e minha perna estar em um ângulo aproximado de 120 graus. Em seguida vc mexe na altura do assento. Eu tomei como base o topo do painel. Deixei para que ele ficasse alinhado com o começo do parabrisa do carro. Ajuste muito baixo do banco, não sendo possível ver o começo do parabrisa. ![]() Ajuste muito baixo. ![]() Ajuste mediano. ![]() Em seguida vc ajusta o encosto. O ideal é vc esticar os braços e seus punhos estarem acima do aro do volante, para que quando vc segure o volante, seus braços fiquem dobrados corretamente. Depois vc ajuste os espelhos para que vc mexa o mínimo possível a cabeça para ver os espelhos. Vc deve ter que repetir a operação algumas vezes, principalmente pq quando se mexe na altura do assento, seus pés ficam mais distantes ou mais próximos dos pedais. Espero que te ajude. RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 06/01/2016 14:37 Obrigado amigo, vou tentar logo mais o que você me passou , meu pai viajou com ele e não sentiu nada RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 07/01/2016 19:08 Tentei tudo acho .... To pensando até em me desfazer do up! Um mês depois RE: Dor no pescoço o que fazer - Jduarte - 07/01/2016 19:35 (15/12/2015 20:51)Kdera Escreveu: Engraçado que no NF deixava no chão , mas o carro era baixo também , vou tentar essa mais alto, mais próximo possível dos pedais e levemente inclinado o encosto ainda tem acesso a esse "NF"? (nem sei que carro é rssss)... se tiver, consiga uma foto de você sentado no banco dele, para comparar as características com o do up! depois... RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 07/01/2016 19:39 New fiesta , já entreguei ele na CCS em troca do up! , mas ando em outros carros sem mexer muito no banco e não me da nada , isso que tem me irritado , e não conseguir se acertar no up! Tbm RE: Dor no pescoço o que fazer - Carlos Ipatinga - 07/01/2016 19:53 Amigo vai tentando, uma hora você vai achar a posição correta. Mas não desfaça do up! RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 07/01/2016 20:00 Hoje mesmo deu uma dor aguda .....atrapalha meu trabalho e tudo mais ..... RE: Dor no pescoço o que fazer - Jduarte - 07/01/2016 20:05 o que sugiro é que volte aos carros em que não tem problemas, e tire fotos, tantas quanto possível para comparar características... de repente é um encosto "concha" ou outro com apoio lombar, um encosto de cabeça menos adiantado, etc... dai poderia sair uma solução, mesmo que paliativa, ou uma adaptação... o meu palpite é que por alguma razão você tem ficado com a cabeça mais inclinada para a frente, por causa do apoio de cabeça... a musculatura sofre para manter a cabeça em pé com o pescoço alguma coisa inclinado para a frente... RE: Dor no pescoço o que fazer - Kdera - 07/01/2016 20:43 E oque tu sugere ? Não sei o que fazer ... Fui dar uma volta agora e chega a me dar ânsia de vômito , calorão |