VW Up Clube do Brasil
Vibração excessiva do motor TSI - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Vibração excessiva do motor TSI (/thread-1463.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Vibração excessiva do motor TSI - maraccini - 18/11/2015 11:45

O bloco não é o mesmo do MPI (ver matéria da VW ) e tem um ponto de ancorarem a mais e o cambio tb.

RE: Vibração excessiva do motor TSI - Thiago8983 - 18/11/2015 12:42

(18/11/2015 11:21)fdberger Escreveu:  sim, esse barulho na 1a semana me assustou, depois acostumei.
Também estou adorando, a relação do tsi de potência, torque e economia no consumo é sensacional.

Eu sempre adorei carro que gira baixo...principalmente em estrada... Essa relação do up tsi é do jeito que sempre quis....torcudo também... Tipo vai entrar em uma via rápida... Não precisa nem meio pé e já sente ele puxando com vigor...esse carro ficou muito bem acertado... Abs

RE: Vibração excessiva do motor TSI - LeoBA - 18/11/2015 21:10

O meu Up é versão MSI. Sobre a vibração, existe, mas não me incomoda em nada. Não é liso como um 4 c, bem acertado, mas é bem tranquilo. Quando em movimento é muito mais quieto que muitos 4 cilindros. O carro "desliza" no asfalto.
Imagino o TSI e seus coxins hidráulicos

RE: Vibração excessiva do motor TSI - Carlos Ipatinga - 18/11/2015 21:25

(18/11/2015 21:10)LeoBA Escreveu:  O meu Up é versão MSI. Sobre a vibração, existe, mas não me incomoda em nada. Não é liso como um 4 c, bem acertado, mas é bem tranquilo. Quando em movimento é muito mais quieto que muitos 4 cilindros. O carro "desliza" no asfalto.
Imagino o TSI e seus coxins hidráulicos

Tem hora que acho que o carro morreu em uma parada no semáforo de tão silencioso é esse motor tsi.

Realmente o tsi é silencioso e sem vibração.

RE: Vibração excessiva do motor TSI - Alexandre Bahia - 18/11/2015 21:30

O motor que a Chevrolet esta desenvolvendo baseado no da Opel é tb um dos mais silenciosos pois tem um sistema de compensação em função dos 3 cilindros....

RE: Vibração excessiva do motor TSI - fdberger - 18/11/2015 21:43

de dentro com vidros fechados ele é muito silencioso, o trabalho de acustica é muito bom, ouço bem mais alto de vidro aberto ou fora do carro com ele ligado em ponto morto

RE: Vibração excessiva do motor TSI - maraccini - 19/11/2015 19:58

Não são somente os coxins hidraulicos que mudam o comportamento do TSI , como disse o motor inteiro é novo e até bloco (reforçado) tem um ponto de apoio a mais e o cambio tb.

Quanto ao que disse o Alexandre Bahia o TSI tb tempo TSI matéria da VW ""
""Conjunto de árvore de manivelas (virabrequim) nacional de baixa massa e pouco atrito. O conjunto do virabrequim – a própria árvore de manivelas, além dos pistões e das bielas – distingue-se pela baixa massa em movimento e pelo baixo atrito. O virabrequim é forjado, uma característica construtiva encontrada apenas em motores altamente sofisticados e que coloca o novo motor 1.0 TSI Total Flex entre os mais modernos e robustos do mundo.
""""Quatro contrapesos,"""" que foram desenhados para os trabalhos do motor TSI, reduzem as forças internas no virabrequim, o que por sua vez reduz a carga sobre os mancais principais. Dessa forma o 1.0 TSI pode operar com suavidade e perfeição.""

RE: Vibração excessiva do motor TSI - Henrique - 22/11/2015 19:05

O Meu, o que vibra e que acho um saco é o pedal da embreagem. A trepidação do motor passa para ele. Para testar, pisa na embreagem e acelera ou troca de marcha acima de 4000. A concessionaria disse que é assim mesmo, nao tem jeito. Com o ar condicionado ligado é ainda pior

RE: Vibração excessiva do motor TSI - Carlos Ipatinga - 22/11/2015 19:56

(22/11/2015 19:05)Henrique Escreveu:  O Meu, o que vibra e que acho um saco é o pedal da embreagem. A trepidação do motor passa para ele. Para testar, pisa na embreagem e acelera ou troca de marcha acima de 4000. A concessionaria disse que é assim mesmo, nao tem jeito. Com o ar condicionado ligado é ainda pior

Já fiz esse teste e aconteceu a mesma coisa comigo, quando troco as marchas acima de 4000, percebi mais vibração foi no cambio.

Muitos aqui já relataram a mesma coisa, então acredito que seja normal mesmo!

RE: Vibração excessiva do motor TSI - LuisHJS - 28/04/2016 23:01

Percebi essa vibração esses dias... Somente quando acelero com a marcha engatada (qualquer uma em qualquer RPM), parece que alguma coisa está vibrando anormalmente próximo ao assoalho, perto do câmbio ou do freio de mão... Chega a parecer uma latinha de refrigerante vazia no porta-copos... Será esse o barulho que foi percebido tb? Abraços!