VW Up Clube do Brasil
Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 (/thread-864.html)

Páginas: 1 2

RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - picapau - 10/02/2015 22:09

(10/02/2015 21:35)kyoscaum Escreveu:  Seu problema foi resolvido? Dependendo, quando chegar na revisão já falo nisso.

Duro é que ele surge, some, volta dois dias depois.

me devolveram o carro e depois de dois dias o problema voltou. .deixei o carro la essa semana para olharem.
se resolver eu falo aki.

RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Massa - 13/11/2015 23:11

Putz, no meu comecei a perceber o tal nhec nhec da embreagem hoje quando o carro está quente...e quando está ligado e parado, dá pra escutar um estalo (tec)! Que ''maravilha''...

RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Carlos Ipatinga - 14/11/2015 10:58

(13/11/2015 23:11)Massa Escreveu:  Putz, no meu comecei a perceber o tal nhec nhec da embreagem hoje quando o carro está quente...e quando está ligado e parado, dá pra escutar um estalo (tec)! Que ''maravilha''...

Quantos km rodados tem o seu up?

RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - TSICWB - 30/11/2015 15:18

Esse nhec nhec ao arrancar o carro em primeira ou segunda é o defletor de escapamento iniciando a folga. Começa assim, faz um barulhinho chato nhec, principalmente depois que o carro esquenta.

Pode ou não evoluir pro próximo estágio que é bater com barulho de lata.

Resolve pressionando as presilhas de fixação. O meu faz e como não bate, não mexo.

RE: Barulho "nhec nhec" embaixo do câmbio nas marchas 1 e 2 - Thiago_ - 25/04/2016 23:12

Boa noite,

Amigo, há mesmo essa impressão de ser na caixa de câmbio.

Eu também poderia jurar que vinha da caixa.

Se você perceber que o ruído lembra algo como "areia escorrendo dentro de uma lata", como disseram no fórum, é mesmo o tal defletor.

Depois dessa fase fica mais forte, metálico.

A maioria das concessionárias têm resolvido em poucos minutos, desde que você já chegue indicando a necessidade de uma vistoria no defletor, embaixo do carro.

É um detalhe incrivelmente simples, felizmente.

Att.,
Thiago