VW Up Clube do Brasil
Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Verdadeiro prazo de validade do óleo? (/thread-1511.html)

Páginas: 1 2

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Wilson Oliveira - 26/11/2015 10:42

(26/11/2015 08:47)flaviocc Escreveu:  Vou aproveitar esse tópico visto que é relativo ao óleo também.

Vou viajar durante 27 dias. É recomendável pediria pra alguem ligar o carro nesse período para circular óleo e dar carga bateria ou num carro zero isso não é necessário?

Grato

Não, somente desconecte a bateria, as informações corretas de como fazer você encontra no manual.

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - flaviocc - 26/11/2015 14:29

É verdade nem lembrava que isso constava no manual.

Obrigado por relembrar.

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Carlos Ipatinga - 28/11/2015 09:05

Aproveitando essa linha de raciocínio, um carro pode ficar desligado, falo sem sair, sem ligar, até quantos dias? Para que não de problema na bateria, óleo, etc...

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - RodrigoTsi - 28/11/2015 10:29

(28/11/2015 09:05)Carlos Ipatinga Escreveu:  Aproveitando essa linha de raciocínio, um carro pode ficar desligado, falo sem sair, sem ligar, até quantos dias? Para que não de problema na bateria, óleo, etc...

O recomendado é que se ligue o carro a cada 3 dias e se possível dar uma volta.

Mas eu tinha um carro antigo e cheguei a deixar 3 meses parado na garagem rs. Qdo liguei pegou praticamente de primeira mas não é recomendado pq a gasolina fica velha, o pneu fica quadrado etc.

Aliás, se vc vai deixar o carro parado por bastante tempo como o Flavio, coloque uma libras a mais no pneu. Ajuda a preservar.

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Carlos Ipatinga - 28/11/2015 10:43

Valeu pela informação Rodrigo!

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Thiago8983 - 04/01/2016 15:52

O meu a sigla insp apareceu cedo demais (pelo menos achei cedo)... Com 7400km...

O de vocês apareceu por volta dessa km também?

Achei que ia aparecer na casa dos 9.000km

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - maraccini - 04/01/2016 18:14

O óleo sintético novo (moderno acima de SN)  dura até 30 mil km  pois não perde suas características de lubrificação e  nem pelo tempo (oxidação) MAS deve trocar na época ( tempo e km )  que o fabricante do motor mandar e não do fabricante do óleo então fora as primeiras revisões deve ser de 10 mil km! 

Até 2014 a gasolina envelhecia em 3 meses agora devido a retirada do excesso de enxofre (S50) prazo passou para 6 meses e a Podium  12 meses ! 

Calibração para ficar parado deve ser de 2 a 3 libras a mais dependendo do peso do carro até mais !!

A luz de inspeção acende tb pelo tempo e não só pela Km ! E como as vezes a CCS não apaga a data inicial (fabricação) ocorre erro .

Abraço

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - Carlos Ipatinga - 04/01/2016 19:59

(04/01/2016 15:52)Thiago8983 Escreveu:  O meu a sigla insp apareceu cedo demais (pelo menos achei cedo)... Com 7400km...

O de vocês apareceu por volta dessa km também?

Achei que ia aparecer na casa dos 9.000km

O meu ainda está com 1000 km rodados, então fica difícil eu opinar.

Achei também cedo aparecer com 7400 km, de um pulinho na CSS e tire essa dúvida, depois poste aqui o resultado.

RE: Verdadeiro prazo de validade do óleo? - gazineo - 05/01/2016 13:37

Na embalagem o óleo não tem prazo de validade. Mas cada montadora define o período de troca de acordo com o projeto específico do motor. Um dos grandes problemas hoje é o uso do etanol (seja como único combustível ou misturado/percentual excessivo na gasolina).
Penso que a VW esta sendo excessivamente zelosa, devido ao problema que tiveram com os motores 1.0 que apresentaram borra e quebra quando lançaram o gol g5.