VW Up Clube do Brasil
Sensor do cinto de segurança - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Sensor do cinto de segurança (/thread-1249.html)

Páginas: 1 2

RE: Sensor do cinto de segurança - Vine Santos - 29/09/2015 22:13

o meu também teve e tem ainda esse problema, foi mandado na cc mas voltou nas mesmas, não tem muito a ver com peso, mas sim com a posição que se senta, pois com a mão é possível ver onde esta o sensor pressionando o assento, no caso ele fica do meio pra frente do assento, onde fica as pernas, que não gera pressão, também fiquei com receio sobre o funcionamento do airbag e a cc não soube responder. mas aqui na minha cidade tive noticias de 2 ups que bateram somente com o motorista e os dois airbags acionaram.

RE: Sensor do cinto de segurança - RSNunes - 30/09/2015 07:55

(29/09/2015 22:13)Vine Santos Escreveu:  o meu também teve e tem ainda esse problema, foi mandado na cc mas voltou nas mesmas, não tem muito a ver com peso, mas sim com a posição que se senta, pois com a mão é possível ver onde esta o sensor pressionando o assento, no caso ele fica do meio pra frente do assento, onde fica as pernas, que não gera pressão, também fiquei com receio sobre o funcionamento do airbag e a cc não soube responder. mas aqui na minha cidade tive noticias de 2 ups que bateram somente com o motorista e os dois airbags acionaram.

No meu, está bem no meio, tanto na largura quanto no comprimento. Talvez seja aí a vantagem, assim não tem como não pegar.

RE: Sensor do cinto de segurança - thiagofelippe - 30/09/2015 09:45

(30/09/2015 07:55)RSNunes Escreveu:  No meu, está bem no meio, tanto na largura quanto no comprimento. Talvez seja aí a vantagem, assim não tem como não pegar.

Bom saber! Não consegui ir na cc ainda, mas assim que eu entrar no carro vou tentar encontrar esse sensor!

RE: Sensor do cinto de segurança - Vine Santos - 30/09/2015 21:34

(30/09/2015 07:55)RSNunes Escreveu:  No meu, está bem no meio, tanto na largura quanto no comprimento. Talvez seja aí a vantagem, assim não tem como não pegar.

cara, acredito que o sensor seja tipo uma fita que passe de um lado a outro do banco, como o meu ta um pouco pra frente não funciona perfeitamente!

RE: Sensor do cinto de segurança - Papa Leguas - 10/12/2015 08:42

(30/09/2015 09:45)thiagofelippe Escreveu:  Bom saber! Não consegui ir na cc ainda, mas assim que eu entrar no carro vou tentar encontrar esse sensor!

E aí Thiagofelippe, conseguiu resolver a parada?
abs,

RE: Sensor do cinto de segurança - DavidB - 25/12/2015 21:33

Notei isso no meu Move Up! Tsi hoje, peguei uma pessoa de aproximadamente 56 KG e quando ela sentou no banco, não acendeu nada! Pedi para que ele ficasse um tempo sem cinto para eu ver se o carro iria detectar e nada! Vou ter que ir na ccs.

RE: Sensor do cinto de segurança - Carlos Ipatinga - 25/12/2015 22:06

Não tive problemas com o sensor do sinto de segurança, estou com o carro a praticamente 3 meses, o banco do carona sempre tem gente.

RE: Sensor do cinto de segurança - DavidB - 26/12/2015 22:18

Notei hoje que tem relação como peso e com a forma em que a pessoa se senta no banco. Pelo o que pude observar, o sensor do banco fica nas extremidades e muitas pessoas, principalmente de baixo peso, não fazem a força suficiente para acionar.

RE: Sensor do cinto de segurança - Pedro Andrade - 17/02/2019 14:21

O meu Up ta com um problema que, em parte é similar ao seu. Porém, no meu caso, o sensor do banco do passageiro está com um defeito que é o seguinte:

A pessoa senta e dá para ouvir uma espécie de click, como se um botão fosse apertado (no caso é o que ativa o sensor). Porém quando passa em ruas acidentadas, com o movimento do passageiro ele fica clickando, e a luz no painel fica desativando e ativando o tempo inteiro, sem contar que o barulho do click é muito irritante. Irei amanhã na cc devido a outro problema e irei pedir o reparo disso tb.

RE: Sensor do cinto de segurança - Otavio Marcondes - 21/02/2019 16:32

Nos meus tudo certinho sempre. Sem barulhos ou detecção incorreta.