VW Up Clube do Brasil
Barulho de ar ao acelerar o veículo - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho de ar ao acelerar o veículo (/thread-2293.html)

Páginas: 1 2

Barulho de ar ao acelerar o veículo - reynaldoneto - 22/06/2016 18:12

Ao acelerar o UP TSI (pisar fundo) eu escuto um barulho de ar, como se estivesse enchendo (com o banco posicionado corretamente, aparenta vir do painel), imagino que seja do turbo mesmo, mas se deitar o banco traseiro, é possível escutar o barulho de ar mais alto, vindo da parte de trás.

Eu vi um outro UP TSI com o mesmo barulho, é normal?
Questiono isso, porque li a respeito de alguns turbos com problema de vazamento de ar, membrana da válvula furada e tale coisa..

Não é na rotação alta, por exemplo, se manter os 3mil rpm não faz o barulho, apenas quando pisa fundo no acelerador e "enche de uma vez".

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - Heitor Lima - 22/06/2016 22:01

(22/06/2016 18:12)reynaldoneto Escreveu:  Ao acelerar o UP TSI (pisar fundo) eu escuto um barulho de ar, como se estivesse enchendo (com o banco posicionado corretamente, aparenta vir do painel), imagino que seja do turbo mesmo, mas se deitar o banco traseiro, é possível escutar o barulho de ar mais alto, vindo da parte de trás.

Eu vi um outro UP TSI com o mesmo barulho, é normal?
Questiono isso, porque li a respeito de alguns turbos com problema de vazamento de ar, membrana da válvula furada e tale coisa..

Não é na rotação alta, por exemplo, se manter os 3mil rpm não faz o barulho, apenas quando pisa fundo no acelerador e "enche de uma vez".

Ola amigo,
Percebo o mesmo barulho, inclusive, mencionei no tópico abaixo:
http://forum.vwupclube.com/thread-2229.html

'Barulho da turbina cheia quando é exigido força do motor.'

Mas não tenho certeza, se realmente é isto.
Seria interessante o pessoal com conhecimento mais aprofundado nos ajudar Alegre
Acredito que seja normal, pois desde 0k, faz este barulho.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - reynaldoneto - 23/06/2016 00:08

(22/06/2016 22:01)Heitor Lima Escreveu:  Ola amigo,
Percebo o mesmo barulho, inclusive, mencionei no tópico abaixo:
http://forum.vwupclube.com/thread-2229.html

'Barulho da turbina cheia quando é exigido força do motor.'

Mas não tenho certeza, se realmente é isto.
Seria interessante o pessoal com conhecimento mais aprofundado nos ajudar Alegre
Acredito que seja normal, pois desde 0k, faz este barulho.

Certo, não havia localizado.
Eu espero que seja normal também.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - MBarroso - 30/06/2016 14:16

Galera o meu Up trocou a turbina essa semana e percebi o mesmo problema relatado por vocês. Além disso, no meu caso, também acendeu a luz do EPC. Deixei na CCS hoje e estou aguardando o retorno.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - reynaldoneto - 30/06/2016 14:58

(30/06/2016 14:16)MBarroso Escreveu:  Galera o meu Up trocou a turbina essa semana e percebi o mesmo problema relatado por vocês. Além disso, no meu caso, também acendeu a luz do EPC. Deixei na CCS hoje e estou aguardando o retorno.

O Meu não acende nenhuma luz, apenas faz esse barulho do ar enchendo.
Só que, eu só escuto quando estou em silêncio dentro do carro, vidro fechado, som desligado.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - MBarroso - 30/06/2016 15:22

O meu dava pra escutar com vidro aberto e tudo. O mecânico da VW que me acompanhou ficou até assustado.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - Vini tsi - 02/04/2017 22:09

Seria mais ou menos assim?(0:40)

https://m.youtube.com/watch?v=05_vCSI76W0

Se sim é normal e creio que nem do turbo é deve ser do ar entrando no motor pois meu antigo siena 1.4 fazia um barulho parecido quando eu pisava fundo.
Obs: peguei esse vídeo no youtube não é meu carro portanto não sei nada de downpipe kkkkkkk.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - aohashi - 08/04/2017 18:11

Tambbem percebo um barulho de sopro ou metal vibrando, hoje passei no mecanico para dar uma checada e ver se descobrimos a origem, o que deu pra perceber é que a haste da Westgate ou o eixo onde ela é preza está com folga a ponto de criar vibrações quando arranca. Segurando ele e outra pessoa dando bombada percebe-se que o barulho some. Tentem verificar isso e ver se some o barulho para aqueles que estão a procurar deste mesmo problema.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - Vini tsi - 08/04/2017 22:28

Matou a charada então é normal não tem o que fazer todos os UP TSI que vi tem uma folga bem pequena no eixo da válvula wastegate, ela parece que ficou mais audível no meu depois de um ano pois na fábrica eles borrifam um óleo nas peças que com o tempo esse óleo seca e aumenta um pouco o ruido.

RE: Barulho de ar ao acelerar o veículo - aohashi - 15/04/2017 11:04

No meu esse barulho acredito estar um pouco fora do normal, chega a incomodar.