|
Como saber se o TC está funcionando?
|
|
30/06/2017, 16:08
|
|||
|
|||
|
Como saber se o TC está funcionando?
Olá!
Sou novo aqui no fórum (apesar de ter lido bastante coisa por aqui, rsrs) e comprei o meu Up! semana passada e fiquei com algumas dúvidas. Eu peguei um Cross TSI 16/17. Antes de comprar, vi muita gente reclamando do controle de tração, que era muito intrusivo e tals. Porém nunca percebi ele entrando em ação (mesmo saindo rápido e acelerando bastante), e então fiquei com o receio de o antigo proprietário ter desligado o TC daquela maneira que desliga o ABS junto. Isso ou eu que estou dirigindo igual uma velha, kkkkk. Notei que o antigo proprietário trocou as lâmpadas por LED e então fiquei em dúvida se ele mexeu em alguma outra coisa. Então a dúvida é: Como eu faço pra saber que ele está realmente funcionando? Só pelo painel é confiável ou ele pode ter "apagado"a luz do painel de alguma forma? Obrigado pessoal! |
|||
|
30/06/2017, 20:33
|
|||
|
|||
|
RE: Como saber se o TC está funcionando?
ah, se você tentar arrancar forte o TC já entra em ação, acende uma luz no painel e a impressão que a aceleração está sendo desligada aos poucos, é meio difÃcil de explicar mas bem perceptÃvel. Tenta fazer um borrachão pra ver o que acontece
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
30/06/2017, 21:30
|
|||
|
|||
|
RE: Como saber se o TC está funcionando?
Ele é intrusivo porque ele não deixa a turma fritar pneu, só isso.kkkk
Quer testar, arranca forte do zero sem medo de gastar pneu, o Tc vai entrar na hora que sai e quando mudar para a 2ª você vai sentir o carro "engasgando" e a luz do tc piscando no painel. Ele permite uma pequena patinada mas se derrapar mais forte ele corta. Agora quer saber se está "funcionado" na teoria, quando você vira a chave tanto o tc quanto o abs acende no painel para mostrar que a luz de aviso está funcionando e logo apaga, se não acender aà tem gato. Agora quer testar o abs, em uma curva fechada (rotatória por exemplo) da uma cravada no freio e segura por 1s que seja, na hora vc já sabe se está funcionando, do contrário vai dar um cantadao e vai escorregar em linha reta. Quando tem controle de estabilidade o tc "bom" atua ajudando a dar tração, freia a roda que está patinando para o diferencial tracionar a outra roda que em teoria tem mais tração e por aà vai (diferencial normal sempre roda a roda mais leve) e também da uma aliviada na aceleração, mas é bem discreto. O TC do up litaralmente corta a aceleração, como se tirasse o pé do acelerador na hora que ele patina demais, usando civilizadamente o sistema ajuda muito e te economiza pneu, quando muito você vai notar uma luz piscando no painel em uma situação de baixa aderência. |
|||
|
30/06/2017, 22:05
|
|||
|
|||
|
RE: Como saber se o TC está funcionando?
Consegui agora! Vlw.
Arranquei em primeira até quase cortar o giro, aà quando engatei a segunda e pisei ele piscou e cortou o acelerador ![]() Mas eu nunca vou dirigir desse jeito, rsrsr. Do jeito que o pessoal reclama eu achava que até pra sair do farol teria problemas. Antes de fazer esse teste eu arranquei bem rápido saindo da casa do meu pai e chegou até a dar uma cantada de pneu, mas nada do TC entrar em ação. Fiquei mais aliviado agora, pq tava com medo de ter gostado tanto do desempenho e depois dar uma broxada pq o TC tava desligado, kkkk. Aparentemente ta tudo ok mesmo. E caramba, que carro hein? vim de um Sentra 2.0 e tô me divertindo bem mais com esse "potinho de sorvete" (carinhosamente, kkkk). Fora o ronco lindo do motor
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 




