Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocando a buzina original
11/12/2015, 10:22
Resposta: #1
Trocando a buzina original
Olá amigos do fórum. Acredito que seja uma reclamação de muitos aqui do fórum que a buzina dos nossos Ups são um fracasso.

A buzina que comprei foi esta aqui e demorou +- 40 dias para chegar. O relé e os cabos não são inclusos.

vamos ao que interessa:

Primeiro, o unico lugar viável para instalar sem desmanchar o carro foi neste local da foto, por trás do farol.
[Imagem: g5GR6kc.jpg]

--

Aqui dá pra ver o plug roxo que vai encaixado na buzina original. É necessário desconectar a buzina original para aproveitar o acionamento da buzina no volante, porém é possível passar a fiação para utilizar um botão separado para acionar a buzina nova, mantendo a original no volante[Imagem: aoPXkZt.jpg]

--

A buzina foi instalada aproveitando uma chapinha furada que está ao lado do número do chassis do carro. normalmente ela está ali para firmar o chicote que vai pro farol. O chicote fica preso por uma presilha de plastico, de facil remoção. O parafuso que veio com a buzina é grosso demais, portanto eu utilizei um parafuso um pouco menor para nao ter que abrir o diametro do furo.
[Imagem: 1L81Uh5.jpg]

--

Um esqueminha basico de como fazer a ligação elétrica

o relé possui 4 polos: 30, 85, 86 e 87

30: ligado direto no positivo da bateria, com um fusível de 25A ou 30A
85 e 86: ligado no plug da buzina original
87: ligado no positivo da buzina

e o negativo da buzina pode ser ligado no negativo da bateria, ou em alguma parte do chassis para aterramento.

Antes de fazer a ligação da buzina no relé, teste o relé com apenas os polos 30, 85 e 86 ligados. Quando apertar o botão da buzina no volante, deverá ouvir o click do relé funcionando.

Lembre tambem de utilizar fios/cabos de diâmetro correto. Essa buzina é muito forte e pode derreter fios finos. Pessoalmente, estou usando fios de bitola de 2,5mm² que já estão no limite de segurança. (a ferramenta que usei para calculos foi esta, usando 12v, 30A e 5pés como parâmetros)
[Imagem: suP4D38.jpg]

Feito isso, é só ter muito cuidado para não derrubar nada dentro do cofre do motor, e ter cuidado nas passagens dos cabos para não ficar nada pendurado perto das correias, nem causando curto elétrico. Use presilhas de plástico para não ficar nada solto perto do motor.

não me responsabilizo por garantia perdida, carro queimado, dano pessoal, assaltos, reclamações de barulho, som alto, nem nenhum outro problema que pode ocorrer. Sorrisão

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 11:30
Resposta: #2
RE: Trocando a buzina original
Apesar de não conseguir abrir aqui, acho que faltou um video com o som da buzina, Ricardo Sorrisão

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
11/12/2015, 12:09
Resposta: #3
Será que comprando uma original de outro carro Vw não dá para trocar?
11/12/2015, 21:34
Resposta: #4
Ótimo tutorial, meus parabéns!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
11/12/2015, 21:55 (Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 21:56 por rdgil.)
Resposta: #5
Hoje de tarde providenciei os terminais corretos para ligar no plug roxo da buzina original. são terminais macho com ponteira de 1mm de diâmetro. Também instalei uma buzina de caminhão na minha kombi hahaha

Só digo uma coisa: é muito melhor que a original SorrisãoSorrisão

segue o video

--

https://youtu.be/s0wsqjFx4jc

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
12/12/2015, 10:32
Resposta: #6
Amigo, tambem comprei e instalei uma buzina desta lá da china, recomendo lacrar a buzina com superbond e enforca gato em volta do compressor, pois a minha soltou e fez um belo estrago... durou apenas 6 meses.
atualmente coloquei uma da honda....
15/12/2015, 09:29 (Resposta editada pela última vez em: 15/12/2015 09:30 por Thiago8983.)
Resposta: #7
Também não gostei. da original.. Porém trocaria por uma buzina do polo que é dupla e acredito ser até plug and play...e o som dela acho show de bola
Parabéns pelo tutorial ficou show
15/12/2015, 16:56
Resposta: #8
Não creio que seja plug and play, a tomada elétrica da buzina do UP! e diferente de todos que conheço, seu conector tem o "+" e "-" , mas é só fazer uma adaptação do polo positivo que consegue adaptar qualquer coisa...
16/12/2015, 09:57
Resposta: #9
Muito legal.
Obrigado por compartilhar.
20/02/2016, 16:25
Resposta: #10
Fala ae galera!! Eu já fui mais bruto!! Deixei a original e instalei uma marítima com botão a parte. O negócio ficou alto demais. Parace uma carreta. Coloquei no motor Tsi debaixo da entrada de agua para o limpador de parabrisa voltada pro chão. Ficou 10. Instalei na http://www.sobuzinas.com.br. Falar com Renato! Os caras são gente boa demais. Abs
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Adaptar suporte celular original Up Move Pcostamarcondes 0 5.042 28/12/2020 14:18
Última Resposta: Pcostamarcondes
  Suporte de Tablet para o radio original (central multimedia) Thiagosodre 8 17.301 12/06/2019 10:00
Última Resposta: Douglas Soares
  Acesso à Buzina SergioMachado 2 5.574 20/03/2019 10:01
Última Resposta: derico
  Multimídia Original Alexandre Faria e Silva 3 10.547 26/08/2017 15:11
Última Resposta: andre mallmann

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes