Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Posição da direção!
05/11/2014, 23:51 (Resposta editada pela última vez em: 05/11/2014 23:52 por FiveStar.)
Resposta: #1
Posição da direção!
Estou para perguntar isso faz tempo e sempre esqueço, quando esterço o volante todo para a direita a parte de baixo que é reta para em cima totalmente na horizontal.

Quando esterço para a esquerda ela não para na mesma posição, a base plana do volante fica um pouquinho inclinada para a direita, faltando algo em torno de 3cm para ficar alinhada na horizontal.

Resumindo, vira mais para um lado que para o outro, alguém notou isso?

Se puderem testar e reportar aqui agradeço.

[]'s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/11/2014, 09:40
Resposta: #2
RE: Posição da direção!
(05/11/2014 23:51)FiveStar Escreveu:  Estou para perguntar isso faz tempo e sempre esqueço, quando esterço o volante todo para a direita a parte de baixo que é reta para em cima totalmente na horizontal.

Quando esterço para a esquerda ela não para na mesma posição, a base plana do volante fica um pouquinho inclinada para a direita, faltando algo em torno de 3cm para ficar alinhada na horizontal.

Resumindo, vira mais para um lado que para o outro, alguém notou isso?

Se puderem testar e reportar aqui agradeço.

[]'s

Sim Amigo, é normal o raio de giro ser diferente esquerdo/direito, isto aconteçe em todo carro, voce reparou porque no UP tem esta parte "achatada" no volante, se fosse totalmente redondo voce não iria reparar!!!
06/11/2014, 12:28
Resposta: #3
(06/11/2014 09:40)Ricardomkz Escreveu:  Sim Amigo, é normal o raio de giro ser diferente esquerdo/direito, isto aconteçe em todo carro, voce reparou porque no UP tem esta parte "achatada" no volante, se fosse totalmente redondo voce não iria reparar!!!

é normal.

mas isso me lembrou outra coisa:
como é confortável essa parte reta do volante!
poderiam fazer um volante com partes retas nas laterais tbm, ficaria muito bom.
esse negócio de volante totalmente circular é do tempo dos calhambeques.
06/11/2014, 17:16
Resposta: #4
Rapaziada, aproveitando o tópico, nosso vw up! com a regulagem do banco e do volante, sua posição ao dirigir é das melhores possíveis. Estou muito satisfeito com o conforto ao volante!
06/11/2014, 18:47
Resposta: #5
Valeu pelo retorno pessoal!

Sobre a posição de dirigir tenho somente uma ressalva, a alavanca de ajuste de altura do volante deveria ser mais rente, tenho 1,83 e na melhor posição para mim meu joelho bate nela.

Outra coisa que achei meio estranha, ao virar esquinas ou fazer manobras bem fechadas o volante praticamente não volta sozinho, esses dias fui sair rápido de um cruzamento e contornei coladinho ao meio fio para entrar no trânsito da avenida, quase subi na calçada pois larguei o volante e nada de voltar.

Dependendo da situação o retorno é muiiiiito lento, em outras é normal.
06/11/2014, 22:23 (Resposta editada pela última vez em: 06/11/2014 22:34 por Leovza.)
Resposta: #6
Isso é um "defeito" da direção muito leve, já tive carro assim é já andei em um C3 tbm que fazia igual em manobras, tinha que voltar a direção na mão e a direção era uma pena devagar.
Quando a gente solta a direção digamos assim em uma curva em manobra logicamente não somos nós que estamos voltando a direção e sim as rodas que empurram a direção pois ela quer andar em linha reta (e não existe um componente que desvira o volante), como a assistência elétrica que é a que consegue ser mais leve em manobras, essa contra força da roda querendo voltar a andar em linha reta (que faz menos esforço) a própria inercia da coluna de direção ou nossa mão levemente encostada no volante ja funciona como se nós estivessemos querendo continuar virando e isso "ganha" do esforço natural da direção voltar sozinha. Já direção mecânica é tão "pesada" que quando vira tem que fazer força para desvirar... É o outro extremo pois não tem nada suavizando a operação.
Outro caso, se alguém aqui já teve a oportunidade de dirigir uma mercedes (carro) eles têm um jogo de direção incrível, o carro parece que anda de lado e isso ocorre nessas situações porém pelas rodas virarem muito a ponto de não ter inercia para voltarem sozinhas porém só em situações que se vira muito.
06/11/2014, 23:03
Resposta: #7
Legal a explicação Leo, agora fico tranquilo com relação ao estreço da direção e a volta dela a posição central.
07/11/2014, 19:03
Resposta: #8
ahaha eu ia amanha reclamar dessa situação de nao voltar volante, nem vou mais, pensei que era alinhamento.

o meu principalmente para direita ele nao volta rapido..se nao cuidar engole meio fio, para esquerda ja é mais normal, tenho honda fit e tbem e tem caracteristicas parecidas por ser eletrica.

esse forum ta me ajudando muito!
07/11/2014, 19:46
Resposta: #9
Mas é para isso a finalidade do fórum, apareceu qualquer coisa diferente, vem aqui e comenta...

Reclamou na VW sobre um defeito, vem aqui e informe a solução...

Quanto mais informação disponível melhor para todos, o meu defeito de hoje pode ser o seu de amanhã e vice-versa!
07/11/2014, 20:30
Resposta: #10
eu participo de varios, agora casado com filho menos, mas sou amigo de fordhp, fordfriends, t-jet clube e pu to clube , fit clube... carros que tive e sempre gerava uma duvida ou ate sanava de amigos.

abs
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Caixa de Direção - Substituição AFelippe 0 1.810 06/05/2024 11:54
Última Resposta: AFelippe
  caixa de direção marco polo araújo 1 3.019 22/08/2023 01:40
Última Resposta: Daniel2912
Negativo UP com problemas de estabilidade e estalo na direção. RodrigoChuck 30 53.714 06/11/2022 08:35
Última Resposta: sanxes
  Barulho na direção dougdusse 97 150.684 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Direção desalinhada. fbottecchia 15 23.488 02/03/2016 18:49
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Aro 17 - Direção Mecanica rafabbris 1 5.999 19/01/2016 14:54
Última Resposta: Shumacher

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes