|
Posição da direção!
|
|
05/11/2014, 23:51
(Resposta editada pela última vez em: 05/11/2014 23:52 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Posição da direção!
Estou para perguntar isso faz tempo e sempre esqueço, quando esterço o volante todo para a direita a parte de baixo que é reta para em cima totalmente na horizontal.
Quando esterço para a esquerda ela não para na mesma posição, a base plana do volante fica um pouquinho inclinada para a direita, faltando algo em torno de 3cm para ficar alinhada na horizontal. Resumindo, vira mais para um lado que para o outro, alguém notou isso? Se puderem testar e reportar aqui agradeço. []'s |
|||
|
06/11/2014, 09:40
|
|||
|
|||
RE: Posição da direção!
(05/11/2014 23:51)FiveStar Escreveu: Estou para perguntar isso faz tempo e sempre esqueço, quando esterço o volante todo para a direita a parte de baixo que é reta para em cima totalmente na horizontal. Sim Amigo, é normal o raio de giro ser diferente esquerdo/direito, isto aconteçe em todo carro, voce reparou porque no UP tem esta parte "achatada" no volante, se fosse totalmente redondo voce não iria reparar!!! |
|||
|
06/11/2014, 12:28
|
|||
|
|||
(06/11/2014 09:40)Ricardomkz Escreveu: Sim Amigo, é normal o raio de giro ser diferente esquerdo/direito, isto aconteçe em todo carro, voce reparou porque no UP tem esta parte "achatada" no volante, se fosse totalmente redondo voce não iria reparar!!! é normal. mas isso me lembrou outra coisa: como é confortável essa parte reta do volante! poderiam fazer um volante com partes retas nas laterais tbm, ficaria muito bom. esse negócio de volante totalmente circular é do tempo dos calhambeques. |
|||
|
06/11/2014, 17:16
|
|||
|
|||
|
Rapaziada, aproveitando o tópico, nosso vw up! com a regulagem do banco e do volante, sua posição ao dirigir é das melhores possÃveis. Estou muito satisfeito com o conforto ao volante!
|
|||
|
06/11/2014, 18:47
|
|||
|
|||
|
Valeu pelo retorno pessoal!
Sobre a posição de dirigir tenho somente uma ressalva, a alavanca de ajuste de altura do volante deveria ser mais rente, tenho 1,83 e na melhor posição para mim meu joelho bate nela. Outra coisa que achei meio estranha, ao virar esquinas ou fazer manobras bem fechadas o volante praticamente não volta sozinho, esses dias fui sair rápido de um cruzamento e contornei coladinho ao meio fio para entrar no trânsito da avenida, quase subi na calçada pois larguei o volante e nada de voltar. Dependendo da situação o retorno é muiiiiito lento, em outras é normal. |
|||
|
06/11/2014, 22:23
(Resposta editada pela última vez em: 06/11/2014 22:34 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Isso é um "defeito" da direção muito leve, já tive carro assim é já andei em um C3 tbm que fazia igual em manobras, tinha que voltar a direção na mão e a direção era uma pena devagar.
Quando a gente solta a direção digamos assim em uma curva em manobra logicamente não somos nós que estamos voltando a direção e sim as rodas que empurram a direção pois ela quer andar em linha reta (e não existe um componente que desvira o volante), como a assistência elétrica que é a que consegue ser mais leve em manobras, essa contra força da roda querendo voltar a andar em linha reta (que faz menos esforço) a própria inercia da coluna de direção ou nossa mão levemente encostada no volante ja funciona como se nós estivessemos querendo continuar virando e isso "ganha" do esforço natural da direção voltar sozinha. Já direção mecânica é tão "pesada" que quando vira tem que fazer força para desvirar... É o outro extremo pois não tem nada suavizando a operação. Outro caso, se alguém aqui já teve a oportunidade de dirigir uma mercedes (carro) eles têm um jogo de direção incrÃvel, o carro parece que anda de lado e isso ocorre nessas situações porém pelas rodas virarem muito a ponto de não ter inercia para voltarem sozinhas porém só em situações que se vira muito. |
|||
|
06/11/2014, 23:03
|
|||
|
|||
|
Legal a explicação Leo, agora fico tranquilo com relação ao estreço da direção e a volta dela a posição central.
|
|||
|
07/11/2014, 19:03
|
|||
|
|||
|
ahaha eu ia amanha reclamar dessa situação de nao voltar volante, nem vou mais, pensei que era alinhamento.
o meu principalmente para direita ele nao volta rapido..se nao cuidar engole meio fio, para esquerda ja é mais normal, tenho honda fit e tbem e tem caracteristicas parecidas por ser eletrica. esse forum ta me ajudando muito! |
|||
|
07/11/2014, 19:46
|
|||
|
|||
|
Mas é para isso a finalidade do fórum, apareceu qualquer coisa diferente, vem aqui e comenta...
Reclamou na VW sobre um defeito, vem aqui e informe a solução... Quanto mais informação disponÃvel melhor para todos, o meu defeito de hoje pode ser o seu de amanhã e vice-versa! |
|||
|
07/11/2014, 20:30
|
|||
|
|||
|
eu participo de varios, agora casado com filho menos, mas sou amigo de fordhp, fordfriends, t-jet clube e pu to clube , fit clube... carros que tive e sempre gerava uma duvida ou ate sanava de amigos.
abs |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Caixa de Direção - Substituição | AFelippe | 0 | 1.810 |
06/05/2024 11:54 Última Resposta: AFelippe |
|
| caixa de direção | marco polo araújo | 1 | 3.019 |
22/08/2023 01:40 Última Resposta: Daniel2912 |
|
| UP com problemas de estabilidade e estalo na direção. | RodrigoChuck | 30 | 53.714 |
06/11/2022 08:35 Última Resposta: sanxes |
|
| Barulho na direção | dougdusse | 97 | 150.684 |
13/06/2018 20:05 Última Resposta: WCR CALDAS |
|
| Direção desalinhada. | fbottecchia | 15 | 23.488 |
02/03/2016 18:49 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
|
| Aro 17 - Direção Mecanica | rafabbris | 1 | 5.999 |
19/01/2016 14:54 Última Resposta: Shumacher |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes