|
Gota transparente seca na quina do para-lama!
|
|
22/09/2014, 20:34
(Resposta editada pela última vez em: 22/09/2014 20:43 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Gota transparente seca na quina do para-lama!
Boa Noite!
Estou entrando para o time, hoje fui ver meu up! na CSS que acabou de chegar e ainda não foi revisado. Não consegui entrar no carro pois já estava fechando a CSS mas dei uma rápida olhada por fora e notei uma gota querendo pingar na quina do para-lama onde emenda com o para-choque. Era transparente e ao passar a mão vi que estava seca, forcei e não saiu, se a pintura do carro fosse metálica eu diria que foi um retoque mal feito que o verniz escorreu e secou em forma de gota. Mas o carro é branco, por acaso a pintura recebe algum tipo de selante ou proteção na fábrica? Isso me deixou desconfiado... ![]() Andei pesquisando e pelo que vi os carros mesmo de pintura sólida recebem uma camada de verniz, isso confere? Se for pode ser apenas um mal acabamento da fábrica. |
|||
|
22/09/2014, 22:26
|
|||
|
|||
RE: Gota transparente seca na quina do para-lama!
(22/09/2014 20:34)FiveStar Escreveu: Boa Noite! Se for mal acabamento o meu tem alguns também tipo um escorrido, já tive outros 2 carros da Volkswagen e não tive esse tipo de problema como tive no up!! ![]() ![]()
|
|||
|
22/09/2014, 22:55
|
|||
|
|||
|
fica tranquilo five! no manual fala de uma substancia que passam na fabrica pra proteção tipo uma cera, inclusive fala também dos produtos recomendados para tirar!
Ah parabéns pela compra cara! abrass 14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro Minha garagem |
|||
|
23/09/2014, 01:35
|
|||
|
|||
|
Valeu pessoal!
Não sei se me expressei de forma correta, não é aquela tipica marca escorrida de verniz na pintura, é na quina da lata na parte interna da caixa de rodas da frente, a gota está pendurada na quina da lata e sequinha no ar, tentei de leve remover e nem mexeu, é dura e quem olha de perto parece uma gota de orvalho na pontinha de uma folha, a pintura acima dela está perfeita. O alinhamento do para-lamas e do para-choques estava perfeito e a pintura também. |
|||
|
23/09/2014, 09:13
|
|||
|
|||
|
Também acredito que seja algum tipo de cera protetiva para a lataria do carro, pois antes de chegarem nas css, os carros ficam expostos em pátios sem cobertura.
Quando for pegar o carro, caso a gota ainda esteja lá, questione os profissionais da css. Vc só retira o carro da css se aprovar o mesmo após fazer a sua verificação. Os vendedores são obrigados a lhe dar esse tipo de orientação, pois vc tem todo o direito de não levar o carro caso encontre algum defeito que tenha passado despercebido! |
|||
|
23/09/2014, 19:37
|
|||
|
|||
|
Cara pede para a pessoa que for te entregar o carro, pedir ao lanterneiro da concessionaria para olhas, pode ser respingo de verniz se for se resolve rapidinho.
|
|||
|
23/09/2014, 20:28
|
|||
|
|||
|
Hoje voltei lá e olhei outros up! e mais dois tinham a gota semelhante, fiquei tranquilo pois deve ser do processo de pintura que segundo a CSS é por imersão.
|
|||
|
29/09/2014, 06:35
|
|||
|
|||
|
Não é nenhum tipo de cera, não aplicam qualquer tipo de proteção a pintura do carro. O verniz é feito para ficar exposto ao sol. Se bem cuidado, lavado com shampoo neutro, mesmo exposto diariamente ao sol, a pintura dura anos, não seria por causa de alguns dias ou meses que eles iriam gastar com cera para proteger os carros.
O meu Up! também possui esse escorrido no paralama dianteiro. Sim, o Up! é pintado por imersão.. Salve engano esse processo eliminou a aplicação do prime.. Acho que li isso em algum lugar.. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Porto Alegre - RS