Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
12/07/2014, 23:31
Resposta: #1
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Olá! Comprei um Move Up branco. Veio com preparação para som mas sem alto falantes. No ato da compra foi me oferecido entre outras coisas o kit de auto falantes originais por R$ 350,00 já instalado. Resolvi pesquisar e comprar depois. Descobri que o preço sugerido deste kit, no site da VW é em torno de R$ 200,00. E que em outras concessionárias aqui em PE era em torno de R$ 400,00. Considerando que os alto falantes não têm nada em especial que justifiquem o custo (cone de papelão com aro de borracha, carcaça toda de plástico, imã pequeno, sem tweeter), resolvi pesquisar mercado paralelo. Me deparei com 2 problemas pra resolver: um aro para distanciar o alto falante comum do interior da porta (no original é de aproximadamente 25mm) e o conector original para evitar corte do fio já instalado (motivo de perda de garantia de 3 anos de toda parte elétrica). Depois de um pouco de pesquisa, resolvi que seria mais fácil instalar o kit original e sem esperar, consegui comprar com um desconto maior no setor de peças da oficina em vez do setor de acessórios do show room. E está é a minha dica pra quem pretende comprar este kit. Use o código (na foto) e faça um orçamento no setor de peças da oficina. Depois de montar eu atualizo aqui a minha impressão sobre os alto falantes. Abraço!

Arquivos Anexos Imagens

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/07/2014, 11:49
Resposta: #2
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Show! Eu estou comprando kit 2 vias JBL 608C (70rms cada falante) está saindo na faixa de 350,00 também e vou utilizar 2 aros adaptadores q custam cerca de 4reais cada! Vou ligar tudo num módulo Audiophonic HP 4000 utilizando os pares de saídas RCA do player Kenwood que estou de olho, a fiação original q já existe no carro vai ficar intacta já q vou utilizar cabos paralelos de melhor qualidade, depois vou lançar um Subwoofer com caixa slim embaixo do banco, ou mesmo caixa de fibra para Sub de 8" que já está a venda no ML, "própria" para nosso veículo.... Mas o kit original da VW é de boa fidelidade para quem procura um som bacana!
13/07/2014, 18:35
Resposta: #3
(13/07/2014 11:49)fclavery Escreveu:  Show! Eu estou comprando kit 2 vias JBL 608C (70rms cada falante) está saindo na faixa de 350,00 também e vou utilizar 2 aros adaptadores q custam cerca de 4reais cada! Vou ligar tudo num módulo Audiophonic HP 4000 utilizando os pares de saídas RCA do player Kenwood que estou de olho, a fiação original q já existe no carro vai ficar intacta já q vou utilizar cabos paralelos de melhor qualidade, depois vou lançar um Subwoofer com caixa slim embaixo do banco, ou mesmo caixa de fibra para Sub de 8" que já está a venda no ML, "própria" para nosso veículo.... Mas o kit original da VW é de boa fidelidade para quem procura um som bacana!

Aí vai ficar top! Alegre
15/07/2014, 07:55
Resposta: #4
(13/07/2014 11:49)fclavery Escreveu:  Show! Eu estou comprando kit 2 vias JBL 608C (70rms cada falante) está saindo na faixa de 350,00 também e vou utilizar 2 aros adaptadores q custam cerca de 4reais cada! Vou ligar tudo num módulo Audiophonic HP 4000 utilizando os pares de saídas RCA do player Kenwood que estou de olho, a fiação original q já existe no carro vai ficar intacta já q vou utilizar cabos paralelos de melhor qualidade, depois vou lançar um Subwoofer com caixa slim embaixo do banco, ou mesmo caixa de fibra para Sub de 8" que já está a venda no ML, "própria" para nosso veículo.... Mas o kit original da VW é de boa fidelidade para quem procura um som bacana!

Poderia colocar os links desses produtos? tenho bastante interesse principalmente nessa slim, obrigado!
15/07/2014, 09:39
Resposta: #5
Só uma informação importante: você não perde a garantia de toda parte elétrica do carro se cortar a fiação dos alto-falantes. Uma dica mais importante ainda: troque de concessionária se eles lhe disserem isso.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
26/07/2014, 02:42
Resposta: #6
Atualizando...

Depois de instalar os alto falantes originais e o player Pioneer DEH X368BT, quero deixar aqui a minha impressão sobre os alto falantes originais.

Não curti. E o problema maior não é o fato de serem full range de cone duplo sem tweeter, pois os agudos podem ser ouvidos de forma bem agradável com alguns ajustes do player. Na verdade eu não sei se o problema são os alto falantes, ou as portas funcionando como péssimas caixas acústicas (pois caixas acústicas decentes precisam de alta densidade e pouca maleabilidade, o que não é o caso de uma porta de veículo), ou os 2. Os graves são ouvidos mesmo com o player em flat, com lould e bass desligados. Mas há um realce em uma frequência próxima de 120Hz muito incômodo. Este realce fica intolerável quando se tenta aumentar o nível de graves de qualquer forma (ganho no eq de 80Hz, ativação do lould, ou ganho no bass). O timbre do "bumbo" na músicas fica muito "aberto" em vez de ficar "macio". Além disso, há outro realce muito incômodo que dá aspecto de "megafone" ao som, na faixa próxima de 2,5Hz, que foi melhorado com a atenuação máxima dessa faixa (-6dB). Outro realce menor, mas também incômodo (este acho que está relacionado com a ressonância do material da porta), na faixa próxima de 250Hz que "embola" o som. Precisei diminuir apenas 3dB nessa faixa pra também não deixar o som muito magro. E pra resolver o problema do grave com realce em 120Hz que bate seco e incômodo, tive que aplicar filtro passa alta no player em 160Hz 12dB/8a. E pra melhorar os graves deixando mais "macio" e potente, agora é partir pra instalação de um pequeno subwoofer (smart box Boog) na mala pra reproduzir esta faixa que cortei (mas que ainda é ouvida mesmo assim). Pretendo posteriormente vender estes alto falantes originais e fazer um upgrade para um sistema coaxial de boa qualidade (ainda a ser avaliado).

Eu espero que a minha impressão ajude quem pretende investir nos alto falantes originais, que são caros, e não soaram bem na minha opinião. (que pode não representar a opinião da maioria, ok?)

Abraço!
26/07/2014, 15:39
Resposta: #7
(15/07/2014 07:55)hickmass Escreveu:  Poderia colocar os links desses produtos? tenho bastante interesse principalmente nessa slim, obrigado!

ih, só fui ver hj!!

Kit 2 Vias JBL 608C

Caixa Selada Bomber Slim c/ Sub

Módulo Audiophonic HP 4000
26/07/2014, 23:20
Resposta: #8
(26/07/2014 15:39)fclavery Escreveu:  ih, só fui ver hj!!

Kit 2 Vias JBL 608C

Caixa Selada Bomber Slim c/ Sub

Módulo Audiophonic HP 4000

eu estava olhando os alto falante e la no anuncio diz que é 6,5 polegadas ele cabe no up?

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
27/07/2014, 01:34
Resposta: #9
(26/07/2014 23:20)deskill Escreveu:  eu estava olhando os alto falante e la no anuncio diz que é 6,5 polegadas ele cabe no up?

cabe, na verdade é de 6" já q tem a mesma furação (medida) do Original, da uma olhada nos da Bravox CS 60 B, CS 60 D e CS 60 K, no site diz 6,5 porém já sabemos que cabe no UP (6").
29/07/2014, 20:27 (Resposta editada pela última vez em: 29/07/2014 20:34 por aarraes.)
Resposta: #10
Olá pessoal!
Comprei um Take up pelado e tô começando a diversão.
Vou iniciar pelo som. Como não gostei dos auto falantes originais comecei
a procurar um kit que fique legal.
Logo na 1ª loja vi um kit que parece dar certinho no Up.
Não seriam esses alto falantes os mesmos do; Golf , Fox e Polo ?
Posso está enganado mas o kit do Up é muito parecido com esses carros da VW.
http://www.bomber.com.br/kits-originais-volkswagen.php

Seria a Bomber fornecedora oficial da VW?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Idéia Troca de auto-falantes Jera7 0 7.372 24/09/2021 11:20
Última Resposta: Jera7
  INSTALAÇÃO DOS ALTO FALANTES UP TAKE 2 PORTAS FernandoSampaio 3 12.173 16/11/2017 09:59
Última Resposta: Robert Rossi
  [DÚVIDA] Alto falantes up matheusfbatista 0 4.466 13/06/2017 19:20
Última Resposta: matheusfbatista
  alto falante do take up 2 portas Parati 1 7.443 27/03/2017 12:07
Última Resposta: edsonmassao
  polaridade do conector de auto falante detefon 1 7.205 21/01/2017 12:29
Última Resposta: Leovza
  Dica kit preparaçao de som Ricardomkz 33 74.648 14/10/2016 14:31
Última Resposta: jorgepavarina
  Alto falantes Pioneer Ts-1730br dario.quiroz 9 17.768 10/10/2016 16:30
Última Resposta: fabvon
  Conector de antena wolfnator 6 12.375 19/09/2016 15:31
Última Resposta: palombino
  Polegadas alto falante UP corrêa 20 55.759 18/09/2016 11:05
Última Resposta: edsonmassao
  Potência RMS do DVD menor que a potência do alto falante aliffertrebesquic 4 11.453 18/08/2015 23:47
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes