|
Troca pastilha de cerâmica
|
|
08/05/2018, 12:20
|
|||
|
|||
|
Troca pastilha de cerâmica
Oi galera, então eu estou pensando em trocar as pastilhas de freio originais do meu carro pelas de cerâmica da bosch e caso seja necessário trocar os discos pelos da Fremax.
Gostaria de saber se é necessário trocar o disco realmente ou se posso usar o original, minha intenção é melhorar a performance de frenagem do carro. Meu carro tem 25mil km rodados e é um Up TSI. Segue link das pastilhas e disco que eu vi no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...10-tsi-_JM |
|||
|
08/05/2018, 12:32
|
|||
|
|||
|
RE: Troca pastilha de cerâmica
trocar o disco sem necessidade é mais uma questão de evitar problemas de ruÃdo na troca da pastilha porém se a borda estiver um pouco irregular esmerilhar a ponta da pastilha costuma resolver para não gerar ruÃdo, ela assenta melhor.
O desgaste do disco varia, se não tiver com dente na borda e os dois furos do disco estiverem aparente, não precisa fazer a troca. Um indica que da passe e outro a profundidade máxima aceita. Neste quesito fremax não será melhor que original, melhor manter ele. Pela km provavelmente está novinho. |
|||
|
08/05/2018, 18:09
|
|||
|
|||
|
RE: Troca pastilha de cerâmica
Meu carro tem mais de 43 mil km e estou com conjunto original ainda, seu conjunto está muito gasto, douglferreira?
Já li opiniões positivas e negativas sobre as pastilhas cerâmicas da Bosch, se você montar esse conjunto depois nos diga se ficou melhor (ou não). Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-