|
Barulho ao acelerar UP TSI
|
|
09/02/2018, 10:33
|
|||
|
|||
|
Barulho ao acelerar UP TSI
Galera me tirem uma dúvida, por gentileza, tenho um UP TSI MOVE 2017, estou com um barulho APENAS AO ACELERAR vindo próximo do painel na parte de baixo (suponho que seja próximo da turbina) não consigo nem informar o barulho, mas esse grilo acontece principalmente quando o carro esquenta ou seja chega na temperatura ideal do veiculo, e também de 1ª a 3ª em subidas.
Parece ser escape de AR saindo de algo metalico. Sendo que o carro não perde o desempenho nao acende nenhuma luz, nada, nada! Acompanhei algumas reclamações de DEFLETOR, TURBINA, WASTEGATE; Já marquei na concessionaria a vistoria da garantia, alguém passou por esse problema, para que eu possa ter uma noção? Obrigado!!
|
|||
|
09/02/2018, 13:58
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Fala Fernando, um amigo que estava com um barulho metálico no carro e que nenhuma concessionária conseguia identificar vinha da wastegate, defletor também é ruÃdo clássico nos UPs. Ao menos você já pode ir com essas opções, mas tem que ser um pouco insistente pois dependendo da concesisonária irão dizer que é "ruÃdo caracterÃstico do modelo"...
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
09/02/2018, 15:49
|
|||
|
|||
|
Certamente é o defletor do escape que está batendo no escape em situações de esforço que o motor balança mais.
|
|||
|
10/02/2018, 07:50
(Resposta editada pela última vez em: 10/02/2018 07:51 por AldreySilva.)
|
|||
|
|||
|
Como me da raiva em ler esses tipos de relato, estou com o mesmo problema, esse semana deixei na css, e sai sem barulho, fiquei feliz pra *******, pensei, resolvi o problema do carro.
Não deu nem 3 horas e ja voltou tudo denovo o barulho. Cara compartilho do seu descontentamento, o carro parece uma carroça quando faz esse barulho no defletor, o meu faz bastante na 2ª marcha. Não sei mais o que fazer pra resolver. Espero que você tenha mais sorte do que eu. (09/02/2018 13:58)edsonmassao Escreveu: Fala Fernando, um amigo que estava com um barulho metálico no carro e que nenhuma concessionária conseguia identificar vinha da wastegate, defletor também é ruÃdo clássico nos UPs. Ao menos você já pode ir com essas opções, mas tem que ser um pouco insistente pois dependendo da concesisonária irão dizer que é "ruÃdo caracterÃstico do modelo"... Esse escape de ar no wastegate ja vi videos que é bem feio o negocio, será que a css troca? graças a deus não tenho esse problema. VW Cross up! 17/18 |
|||
|
18/04/2019, 22:06
|
|||
|
|||
|
Boa noite.
Sou de SP e sou novo no grupo. Estou com esse problema na vareta da "Wastegade" Fica um barulho de lata, Já levei em 3 CSS e só enrolam. Uma delas falaram que foi mal uso do carro. Meu carro tem 9Mil Km. As outras 2 Ficam dizendo que é apenas o escapamento solto. Eu levei em um mecânico meu de confiança, e vimos que era essa Haste da Wastegade com folga. Pesquisei no Youtube / Google e Mercado Livre, tem algumas presilhas que resolve essa folga e para o barulho. Porem ainda não existe para UP, apenas para Audi e Jetta. Alguém já conseguiu resolver esse problema sem precisar trocar a turbina ??? Não sei mais oque fazer para tirar esse barulho, parece um santana antigo andando. Obrigado !! |
|||
|
29/05/2019, 19:44
|
|||
|
|||
|
Prezados
Conseguiram identificar o problema do ruÃdo? O meu começou ontem. O problema ocorre com o motor em carga apenas e normalmente em baixa rotação. Em ponto morto fica tudo normal ou em carga em rotações mais elevadas ( acima de 2500rpm) o barulho cessa. Esse ruido está me deixando intrigado. Alguém pode ajudar tb sobre as possibilidades ? Abs |
|||
|
10/06/2019, 21:05
|
|||
|
|||
|
Ainda continuo com o barulho de chocalho quando acelera em baixa rotação.
Eu pesquisei e encontrei um CLIP que vende para colocar na Haste da Wastegate para fixar ela melhor e deixar sem vibração. Porem eu só encontrei de para Audi / Jetta TSI / Jetta 2.0 T . Segue o Link: https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R4...A&_sacat=0 Queria saber se alguém comprou ou encontrou um CLIP para UP TSI ou se esse Clip que eu coloquei do Link serve tbm para UP TSI (Se alguém ja testou). Obrigado fico no aguardo. |
|||
|
15/08/2019, 11:36
|
|||
|
|||
|
bom dia a todos... estou com o mesmo problema de alguns aqui....muito provavel que seja a vareta da wastegate, vibra muito e faz um barulho muito chato dentro do carro exatamente em baixas rotações ao acelerar.
alguem conseguiu resolver tal problema em alguma concessionária?... para variar, tive a resposta em duas delas que isso é caracteristica do produto, abraço a todos! |
|||
|
19/10/2019, 20:54
(Resposta editada pela última vez em: 19/10/2019 20:55 por wesleylucio.)
|
|||
|
|||
|
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...s-golf-_JM
Aqui tem o clip. É o mesmo de outros. |
|||
|
19/10/2019, 23:59
|
|||
|
|||
|
Galera, sou novo no grupo e não sei se para postar um novo tópico deve ser por aqui. Eu tenho um up 2015 e há uma semana começou a apresentar um problema que o alarme e os vidros elétricos só funcionam com os faróis ligados. Alguém pode me ajudar ? Obg
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-