Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Condução Econômica
14/10/2019, 19:02
Resposta: #1
Condução Econômica
Fala pessoal blz.
Comprei um Up TSI Connect, hoje está com 2.000km.
Antes tinha um New Fiesta Hatch 1.5 e pude perceber a diferença das marchas, bem mais longas no Up.
Esta semana estou fazendo testes, conduzindo de maneira que seja o mais econômico possível. Pego 80km de rodovia todos os dias.
Em um trecho de 35km, fez a média de 18.8, no etanol, andando a uma média de 80, 90 km/h.
Para isso, usei um método simples, trocar as marchas em 2.000rpm mais ou menos.
A questão é que como as marchas são longas, nos 2.000 rpm o carro está longe de "pedir marcha".
Portanto, é o seguinte, trocar marchas cedo pode trazer economia, mas vai trazer algum prejuízo ao veículo? O que recomendam?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/10/2019, 12:48
Resposta: #2
RE: Condução Econômica
Acho que não tem problema se tiver rodando num bom fluxo. Exceto se a rotação estiver tão baixa que vc não sente o carro ter força e ficar insistindo na mesma marcha sem reduzir. Tipo o carro não tem força pra puxar e querer ficar rodando assim, creio que nessas condições não é nada saudável pro carro.

Se o fluxo na minha frente estiver livre eu troco as marchas mais cedo e até pulo marcha se haver a condição pra isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2019, 20:40
Resposta: #3
RE: Condução Econômica
Eu tenho a seguinte filosofia com relação a lubrificação de motores a Gasolina: acima de 1250RPM começa a ficar bom, acima de 1500RPM fico tranquilo (com etanol prefiro sempre acima de 1500RPM pela menor lubricidade dele).
Só tive um carro que baixou óleo (e 1 vez somente) fazendo isso, um Jetta 2.0 TSi 2017, os demais nunca baixaram óleo mesmo quando passaram dos 100.000Km.

Riqueza-SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes