|
Condução Econômica
|
|
14/10/2019, 19:02
|
|||
|
|||
|
Condução Econômica
Fala pessoal blz.
Comprei um Up TSI Connect, hoje está com 2.000km. Antes tinha um New Fiesta Hatch 1.5 e pude perceber a diferença das marchas, bem mais longas no Up. Esta semana estou fazendo testes, conduzindo de maneira que seja o mais econômico possÃvel. Pego 80km de rodovia todos os dias. Em um trecho de 35km, fez a média de 18.8, no etanol, andando a uma média de 80, 90 km/h. Para isso, usei um método simples, trocar as marchas em 2.000rpm mais ou menos. A questão é que como as marchas são longas, nos 2.000 rpm o carro está longe de "pedir marcha". Portanto, é o seguinte, trocar marchas cedo pode trazer economia, mas vai trazer algum prejuÃzo ao veÃculo? O que recomendam? |
|||
|
15/10/2019, 12:48
|
|||
|
|||
|
RE: Condução Econômica
Acho que não tem problema se tiver rodando num bom fluxo. Exceto se a rotação estiver tão baixa que vc não sente o carro ter força e ficar insistindo na mesma marcha sem reduzir. Tipo o carro não tem força pra puxar e querer ficar rodando assim, creio que nessas condições não é nada saudável pro carro.
Se o fluxo na minha frente estiver livre eu troco as marchas mais cedo e até pulo marcha se haver a condição pra isso. |
|||
|
20/10/2019, 20:40
|
|||
|
|||
|
RE: Condução Econômica
Eu tenho a seguinte filosofia com relação a lubrificação de motores a Gasolina: acima de 1250RPM começa a ficar bom, acima de 1500RPM fico tranquilo (com etanol prefiro sempre acima de 1500RPM pela menor lubricidade dele).
Só tive um carro que baixou óleo (e 1 vez somente) fazendo isso, um Jetta 2.0 TSi 2017, os demais nunca baixaram óleo mesmo quando passaram dos 100.000Km. Riqueza-SC |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

