|
Plug da Antena do Som Original
|
|
09/09/2016, 19:42
|
|||
|
|||
|
Plug da Antena do Som Original
Fala Galera !!
Venho postando e lendo duvidas sobre a instalação de uma som original no meu UP! , já que o mesmo veio sem . Vcs me ajudaram muito . Recentemente instalei o som só que deixei sem antena pra rádio pois plug necessita de um adaptador . Gostaria mais uma vez da ajuda de vcs . Andei pesquisando e achei esse no Aliexpress. https://pt.aliexpress.com/item/VW-Antenn...bc2e8dcfd9 Alguém confirma se é esse mesmo ? Grato !! |
|||
|
14/09/2016, 13:35
|
|||
|
|||
|
RE: Plug da Antena do Som Original
Esse mesmo!
Comprei um adaptador desse no ML há uns dias .. |
|||
|
18/09/2016, 17:21
(Resposta editada pela última vez em: 18/09/2016 17:22 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Se o up! já veio com preparação de som não esquece de ligar um fio branco com um adesivo enorme junto do conector da antena, é o amplificador de sinal.
Muita gente botando som no up e reclamando que não pega direito as rádios, os "instaladores" não estão ligando esse fio. |
|||
|
19/09/2016, 12:56
|
|||
|
|||
(18/09/2016 17:21)FiveStar Escreveu: Se o up! já veio com preparação de som não esquece de ligar um fio branco com um adesivo enorme junto do conector da antena, é o amplificador de sinal. Esse fiozinho Branco liga no fio Azul (antena eletrica) do rádio? |
|||
|
20/09/2016, 02:16
|
|||
|
|||
|
No remote do rádio.
Alguns rádios tem o remote e o fio da antena elétrica que são diferentes. |
|||
|
20/09/2016, 07:56
|
|||
|
|||
(20/09/2016 02:16)FiveStar Escreveu: No remote do rádio. Ah sim! verdade... mas na maior parte das vezes é azul né!? O que eu achei estranho disso é que eu medi com o multimetro o fio branquinho da antena e o +12v direto e por incrivel que pareça a indicação foi +12... Fiquei com receio de ligar pois no meu entendimento se a medição dos dois está com +12, se eu ligar o fio branco da antena no remote (antena eletrica) do rádio daria curto... o que vc acha? |
|||
|
22/09/2016, 02:20
(Resposta editada pela última vez em: 22/09/2016 02:22 por FiveStar.)
|
|||
|
|||
|
Curto se dá se ligar +12 ao terra, ligar polos iguais não vai acontecer nada.
Provavelmente o amplificador da antena é basicamente uma bobina, se ligou uma ponta de prova do multÃmetro no +12 e a outra no fio branco da antena vai dar +12, afinal o outro lado da bonina está aterrado ao carro via malha do cabo coaxial da antena. Sobre o fio azul, quando a rádio tem remote e antena elétrica, geralmente o remote é todo azul e o da antena é azul com tarja branca, depende de cada rádio. Quando liguei aqui não medi esse fio branco, somente li aquele aviso que informa que precisa ligar na alimentação para amplificar o sinal. |
|||
|
23/09/2016, 11:33
|
|||
|
|||
(22/09/2016 02:20)FiveStar Escreveu: Curto se dá se ligar +12 ao terra, ligar polos iguais não vai acontecer nada. Legal! vou medir a impedância daquele fio para te falar... O meu deu essa dúvida pois nao veio escrito nada |
|||
|
23/09/2016, 21:31
|
|||
|
|||
|
Revirei o pc e achei uma foto que tirei, na real a etiqueta está localizada no cabo preto da antena e pode sim usar tanto o fio do rádio especÃfico para antena elétrica ou o próprio remote que também funciona
![]()
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-