Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumidor.gov.br - PROCON
10/08/2016, 21:54
Resposta: #1
Consumidor.gov.br - PROCON
Este Post tem um caráter mais educativo no que diz respeito de como nos defendermos de algumas injustiças.

Como a maioria soube eu tive uma grande dor de cabeça no reparo do meu veículo, 1 mês e 5 dias para ter meu carro reparado, acredito que esse tempo tenha sido encurtador pelo fato de ter direcionado meu problema ao Procon através do site consumidor.gov.br, através deste site qualquer empresa tem um prazo de 10 dias para te dar uma resposta sobre a sua demanda.

Como o site deixa claro ele não substitui as vias legais, entretanto você acaba dando publicidade aos orgãos de controle, além de gerar uma prova material do dano sofrido e o tempo transcorrido. Se formos analisar a única coisa que temos é o protocolo fornecido, tomando por base o 0800 da VW, então é interessante dar essa publicidade para ficar mais caracterizado todo o problema sofrido.

Este é o link do site, basta fazer o cadastro, é o Reclame Aqui oficial do governo, mas poucos o conhecem:

https://www.consumidor.gov.br/pages/prin...0876155799

Quem for do Rio de Janeiro pode utilizar também o site do PROCON-RJ:

http://www.procononline.rj.gov.br/

Cada estado tem o seu Procon, muitos utilizam essa ferramenta para registro on line, já tive problema com várias empresas e é realmente eficaz, recomendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2016, 22:04
Resposta: #2
RE: Consumidor.gov.br - PROCON
O prazo da fabricante ocorre a partir da data de abertura da Ordem de Serviço com o problema reclamado.
Mas no primeiro sinal de "sem prazo", "previsão 30dias" ou mesmo quando ver que começou a enrolar por peças "simples"... Tem que mandar ferro mesmo, sofremos isso porque todo mundo baixa a cabeça.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes