Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tão sonhado SPEED UP TSI - 1º carro turbo
26/04/2016, 22:38 (Resposta editada pela última vez em: 26/04/2016 22:55 por MarceloSpeedTsi.)
Resposta: #1
Tão sonhado SPEED UP TSI - 1º carro turbo
Olá amigos!!
Embora ainda esteja esperando a entrega do meu SPEED UP TSI, já começo a relatar a minha saga com este carrinho fantástico. É meu 1º carro turbo e como gosto muito de carros com motores diferenciados, é a realização de um sonho, pois até hoje só tive carros normais, Passat TS, Uno, Palio, Saveiro, Tempra, Gol, Alfa 156, Alfa 164, Zafira, Grand Siena, Civic, Hb20s e agora essa verdadeira jóia.
Nunca mexi na originalidade dos carros, mas confesso que estou afim de investir, assim que possível, na melhora de performance do carro. Nada muito chamativo.
Li o relato de um colega aki que instalou o "piggyback" e o "euro booster", mas não me lembro quem foi, e gostaria de saber da experiência dele, se altera o barulho do carro, se compromete a durabilidade, se dá pra esconder das css...e qual é o ganho?? Enfim, todas as dúvidas possíveis. Inclusive estou em conversar adiantadas com a empresa:http://sfichips.com.br, só não vai dar pra colocar agora...pois querem R$ 2.650,00 pelo piggyback com disable da tração e R$ 950,00 pelo acelerador Euro Booster. Disseram que aumenta 35cv!!!! Fico na dúvida se nesta caso não é necessário ter freios a disco na traseira tb...

Continuando...Eu infelizmente pedi pra colocar modulo de subida para 4 portas, mas já vi que é inferior ao que todos tem relatado como o melhor, da Tury. Pedi tb o vidro elétrico das portas traseiras. Só nessa brincadeira vou gastar R$ 1.600,00. Muito caro, mas é que tenho trauma de perda da garantia, já tive problemas e é muito desagradável. Por fim estão oferecendo a proteção de pintura "Ioncoat", Japonesa, que dizem ser a evolução da vitrificação, tem garantia de 3 anos, etc, preço da brincadeira, R$ 900,00. Sei que tem desconto nesse pacote, mas mesmo assim, pra quem torrou tudo na compra do carro, documentos e seguro, kkkkk, tem que pensar bem, né!??
Eu rodo 90 km todo dia então acho que a ordem dos gastos devem ser 1º conforto e depois desempenho. Devo fazer os upgrades do motor só em Outubro, quando entra uma grana extra, e até lá vou pesquisando.

Abç a todos!! e em dobro a quem teve saco de ler meu relato...kkkk

Marcelo
Speed UP! TSI
16/16
Desconfiado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/04/2016, 00:27
Resposta: #2
RE: Tão sonhado SPEED UP TSI - 1º carro turbo
Parabéns pela conquista, o Speed eh show!! Poste umas fotos assim q possível!
27/04/2016, 08:09
Resposta: #3
Parabéns pela conquista, Marcelo! Antes de qualquer alteração use um pouco o carro, experimenta ele para ter suas próprias opiniões e faça pelo menos a primeira ou até mesmo a segunda revisão na garantia. Acredito que depois disso tudo dá tempo de ver se aparece algum problema no carro e correr pra garantia.

Não confio muito em serviços na pintura do carro feitos em concessionárias, se fosse pra fazer vitrificação eu partiria para um profissional com boas referências.

No mais boa sorte com o carrinho e poste fotos, ritual quase que obrigatório de quem cria tópico aqui Sorrisão

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
27/04/2016, 10:14 (Resposta editada pela última vez em: 27/04/2016 10:37 por Leovza.)
Resposta: #4
Parabéns pela conquista!

Carro turbo moderno é muito bom, saudade Zero de aspirado, TSI então é mais um passo para frente pois são show, superiores a maioria.
Desculpe o texto longo porém creio que seja pertinente;

Desrecomendo totalmente preparar um carro zero, 1º porque você começar a usar um carro preparado você já não sabe de fato o ganho que teve, você não tem uma evolução no desempenho (a não ser que esteja apenas trocando o ano do carro e já saiba como é), é muito mais legal você usar um pouco, curtir o desempenho original que você já vai notar ser superior a seus antigos, ver o que melhorou e segundo é mais importante, os problemas costumam ocorrer logo no início da vida útil do carro, aí qualquer quebra ou defeito que o motor pudesse apresentar ligado a mecânica ou não, já fica comprometido pela preparação, mesmo que tire o piggyback você vai ficar com o C_ na mão com medo da garantia ser negada.

Quanto a estrutura, creio que freio esteja atendido pois ele foi dimensionado para a nova potência, tem freio de sobra como costuma ser em VW (não são superpotentes mas aguentam o tranco), só creio que acaba sendo útil umas molas esportivas para deixar o carro mais na mão e apto a nova potência, a suspensão não tem comportamento esportivo e se quer potência é porque quer velocidade e neste caso seriam bem vindas.
O vidro traseiro e módulo ao pé da letra já comprometeria a garantia pois isso não é algo embasado pela fábrica (não está no catálogo de acessórios) e sim pela loja de acessórios certamente terceirizada que está dentro da concessionária, que qualquer problema que venha a ocorrer a concessioamria faria vista grossa o que pode não ser por uma outra concessionária pois com certeza a nota dos serviços não terá o nome ou qualquer vínculo a concessionária ou a VW, porém costumam engolir, não ficam com tanta má vontade.

Quanto as preparações, euro buster, considero totalmente desnecessário, ele é mais útil para carro automático que tem um atraso na resposta do acelerador, Up! Não tem esse mal e o motor responde rápido, melhor você gastar R$900,00 em gasolina ou nas molas.rs

Sobre a vitrificação, se realmente for fazer recomendo saber exatamente qual é o produto a ser utilizado, ioncoat é uma marca (entre um mooonte delas), porém é preciso saber qual é exatamente o modelo para saber se o que falam é a verdade (as marcas costumam ter vários produtos), neste meio existe má fé e falta de informação é muito mais nossa falta de conhecimento que não pode filtrar as bobagens faladas por aí, sobre falar que é uma evolução da vitrificação, já estamos beirando a má fé e falta de informação pois vitrificação é uma tecnologia que usa compostos similares ao vidro por isso o nome porém existem várias "qualidades" com durabilidades previstas variadas chegando a até 3 anos (até!), ser japonesa quer dizer que tem a mesma origem da criação dela, não quer dizer que é um atestado de qualidade.

Vitrificação é um processo de proteção da pintura, vai te ajudar em relação a riscos superficiais e químicos como fezes de pássaros entre outros, isso não quer dizer que seu carro ficará 3 anos com o brilho nos trinques ou com efeito hidrofóbico (água não "cola" na pintura), falo isso pois eu pensava que fosse, depois que pesquisei bastante a respeito soube que não.

Para você manter o aspecto de alto brilho e repelente d'Água é preciso passar aquelas ceras finalizadoras (tipo 3M paste Wax ou similar) a cada tanto tempo, no início a vitrificação fica show mas vai perdendo neste aspecto e é preciso desta manutenção sempre que necessário.

Sobre o valor cobrado, achei exagerado, carro novo é muito fácil, você passa uma cera para tirar algum micro risco, mancha ou sujeira que o carro 0km possa ter e já vai para o produto final, não é nem metade do trabalho (o maior custo é o vitrificador porem de longe o preço cobrado se refere a todo trabalho e produtos utilizados), diferente de um carro usado que vai ter que passar por todo o processo de descontaminado da pintura, retirada de riscos e etc pois a superfície precisa estar perfeita para a aplicação do vitrificador e é justamente esse processo que é trabalhoso.

Ligue em algumas lojas do ramo, informe que o carro é zero, vai sair da concessionária para loja, que quer uma vitrificação com 3 anos de garantia e vê cobrado e se for o caso brigue com a loja da concessionária para ao menos cobrar o valor médio, esse tipo de coisa é altamente negociável já que nem ⅓ do cobrado é custo direto e já enviaram a faca em você nos outros itens, neste podem amenizar.
27/04/2016, 11:09
Resposta: #5
Parabéns pelo carro.

Eu não faria preparação, enquanto o carro estiver na garantia; tem pintado alguns probleminhas aqui no Clube e se acontece com vc depois de mexer no motor, a VW vai negar garantia sem dó nem piedade.
27/04/2016, 22:08 (Resposta editada pela última vez em: 27/04/2016 22:15 por MarceloSpeedTsi.)
Resposta: #6
(27/04/2016 00:27)Gab10 Escreveu:  Parabéns pela conquista, o Speed eh show!! Poste umas fotos assim q possível!

Valeu amigo!! Vou abrir um tópico no "garagem" e postar fotos sim.

(27/04/2016 08:09)edsonmassao Escreveu:  Parabéns pela conquista, Marcelo! Antes de qualquer alteração use um pouco o carro, experimenta ele para ter suas próprias opiniões e faça pelo menos a primeira ou até mesmo a segunda revisão na garantia. Acredito que depois disso tudo dá tempo de ver se aparece algum problema no carro e correr pra garantia.

Não confio muito em serviços na pintura do carro feitos em concessionárias, se fosse pra fazer vitrificação eu partiria para um profissional com boas referências.

No mais boa sorte com o carrinho e poste fotos, ritual quase que obrigatório de quem cria tópico aqui Sorrisão

Valeu Edson! Eu fechei a proteção hoje, infelizmente não lí sua dica a tempo...
Vamos torcer pra que a css continue sendo honesta e faça um bom trabalho.
Assim que possível vou postar fotos...

(27/04/2016 10:14)Leovza Escreveu:  Parabéns pela conquista!

Carro turbo moderno é muito bom, saudade Zero de aspirado, TSI então é mais um passo para frente pois são show, superiores a maioria.
Desculpe o texto longo porém creio que seja pertinente;

Desrecomendo totalmente preparar um carro zero, 1º porque você começar a usar um carro preparado você já não sabe de fato o ganho que teve, você não tem uma evolução no desempenho (a não ser que esteja apenas trocando o ano do carro e já saiba como é), é muito mais legal você usar um pouco, curtir o desempenho original que você já vai notar ser superior a seus antigos, ver o que melhorou e segundo é mais importante, os problemas costumam ocorrer logo no início da vida útil do carro, aí qualquer quebra ou defeito que o motor pudesse apresentar ligado a mecânica ou não, já fica comprometido pela preparação, mesmo que tire o piggyback você vai ficar com o C_ na mão com medo da garantia ser negada.

Quanto a estrutura, creio que freio esteja atendido pois ele foi dimensionado para a nova potência, tem freio de sobra como costuma ser em VW (não são superpotentes mas aguentam o tranco), só creio que acaba sendo útil umas molas esportivas para deixar o carro mais na mão e apto a nova potência, a suspensão não tem comportamento esportivo e se quer potência é porque quer velocidade e neste caso seriam bem vindas.
O vidro traseiro e módulo ao pé da letra já comprometeria a garantia pois isso não é algo embasado pela fábrica (não está no catálogo de acessórios) e sim pela loja de acessórios certamente terceirizada que está dentro da concessionária, que qualquer problema que venha a ocorrer a concessioamria faria vista grossa o que pode não ser por uma outra concessionária pois com certeza a nota dos serviços não terá o nome ou qualquer vínculo a concessionária ou a VW, porém costumam engolir, não ficam com tanta má vontade.

Quanto as preparações, euro buster, considero totalmente desnecessário, ele é mais útil para carro automático que tem um atraso na resposta do acelerador, Up! Não tem esse mal e o motor responde rápido, melhor você gastar R$900,00 em gasolina ou nas molas.rs

Sobre a vitrificação, se realmente for fazer recomendo saber exatamente qual é o produto a ser utilizado, ioncoat é uma marca (entre um mooonte delas), porém é preciso saber qual é exatamente o modelo para saber se o que falam é a verdade (as marcas costumam ter vários produtos), neste meio existe má fé e falta de informação é muito mais nossa falta de conhecimento que não pode filtrar as bobagens faladas por aí, sobre falar que é uma evolução da vitrificação, já estamos beirando a má fé e falta de informação pois vitrificação é uma tecnologia que usa compostos similares ao vidro por isso o nome porém existem várias "qualidades" com durabilidades previstas variadas chegando a até 3 anos (até!), ser japonesa quer dizer que tem a mesma origem da criação dela, não quer dizer que é um atestado de qualidade.

Vitrificação é um processo de proteção da pintura, vai te ajudar em relação a riscos superficiais e químicos como fezes de pássaros entre outros, isso não quer dizer que seu carro ficará 3 anos com o brilho nos trinques ou com efeito hidrofóbico (água não "cola" na pintura), falo isso pois eu pensava que fosse, depois que pesquisei bastante a respeito soube que não.

Para você manter o aspecto de alto brilho e repelente d'Água é preciso passar aquelas ceras finalizadoras (tipo 3M paste Wax ou similar) a cada tanto tempo, no início a vitrificação fica show mas vai perdendo neste aspecto e é preciso desta manutenção sempre que necessário.

Sobre o valor cobrado, achei exagerado, carro novo é muito fácil, você passa uma cera para tirar algum micro risco, mancha ou sujeira que o carro 0km possa ter e já vai para o produto final, não é nem metade do trabalho (o maior custo é o vitrificador porem de longe o preço cobrado se refere a todo trabalho e produtos utilizados), diferente de um carro usado que vai ter que passar por todo o processo de descontaminado da pintura, retirada de riscos e etc pois a superfície precisa estar perfeita para a aplicação do vitrificador e é justamente esse processo que é trabalhoso.

Ligue em algumas lojas do ramo, informe que o carro é zero, vai sair da concessionária para loja, que quer uma vitrificação com 3 anos de garantia e vê cobrado e se for o caso brigue com a loja da concessionária para ao menos cobrar o valor médio, esse tipo de coisa é altamente negociável já que nem ⅓ do cobrado é custo direto e já enviaram a faca em você nos outros itens, neste podem amenizar.

Leo, seu relato foi ótimo, sobre a preparação vc tem toda razão...vou esperar um bom tempo, mas infelizmente já mandei fazer a proteção...Confuso

(27/04/2016 11:09)The Mole Escreveu:  Parabéns pelo carro.

Eu não faria preparação, enquanto o carro estiver na garantia; tem pintado alguns probleminhas aqui no Clube e se acontece com vc depois de mexer no motor, a VW vai negar garantia sem dó nem piedade.

è amigo, tenho o mesmo receio sobre a garantia!!!

Marcelo
Speed UP! TSI
16/16
Desconfiado
28/04/2016, 09:21
Resposta: #7
Parabéns pela aquisição! Ótima escolha para quem busca desempenho e economia!

Só de sair de um aspirado para um turbo você já sentirá aquela sensação de puxada quando sai do leg e enche a turbina. É TOP!

Na cidade, as costuradas ficam muito mais divertidas com ele. Eu tinha um Fox 1.6 e haja RPM pra desenvolver desta forma. No UP a 4.500 rpms vc já está satisfeito...

Como os outros amigos falaram, acredito que seja melhor rodar uns 10.000 kms e esperar até a segunda revisão para depois pensar em alguma preparação de motor. Como você roda bastante, não irá demorar muito.

O meu Up não apresentou nenhum problema de motor até o momento. Somente barulhos no interior, defletor do escapamento e ruído nas pinças de freio (tudo resolvido). Apenas aconselho a colocar molas esportivas, pois se você tem uma tocada mais forte, com certeza sentirá falta de estabilidade em curvas, frenagens e altas velocidades.

Abraços e boa sorte com o carango!

MOVE UP TSI | 15/16
28/04/2016, 19:43
Resposta: #8
Parabéns pela aquisição, pois o Speed é TOP por ter seu interior e teto PRETO, rodas exclusivas, etc...
O Speed chama a atenção onde passa pois tem poucos (pelo menos aqui em Taubaté-SP, até só 4 até agora e o meu é um deles o SpeedGrillo).
O foguetinho é show de bola vc vai gostar...
29/04/2016, 10:37
Resposta: #9
Eu até penso em colocar molas esportivas, para ter o "bicho" mais na mão, mas ao conversar na CSS, já falaram que se colocar as molas, se extingue a garantia total do carro, não apenas da suspensão como eu achei e li que seriam.

Por este motivo, estou com com ele alto ainda.

Alguém que tem molas esportivas e ainda conta com as revisões, sabe me dizer se da para exigir as manutenções preventivas (revisões) alterando as molas? pois pela CSS vai ser negada.

E agora?

PS: parabéns pelo carro! Carro turbo é outra coisa na cidade!
29/04/2016, 11:33
Resposta: #10
Parabéns pela escolha, o carro é show!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Move TSI prata - manômetro pressão do turbo Dalton Martini 8 20.379 10/04/2018 14:52
Última Resposta: fhmferreira
  Speed Up! - meu novo xodó!!! EduMaceió 9 15.493 26/02/2018 16:52
Última Resposta: Sergio_SJC
Sorrisão [+1] Speed UP no fórum! Nicolas_Malheiro 15 31.380 07/10/2017 12:24
Última Resposta: TSI Lucas
  Speed Up 16/16 + Bônus Adriano Alves 9 17.654 26/05/2017 20:45
Última Resposta: EduMaceió
  Move Up Tsi - Preto + Rodas do Speed Up Gustavo sp 11 22.137 27/10/2016 17:35
Última Resposta: bozolino
  Vendo Speed Up 15/16 Daniel_ngc 0 4.218 07/10/2016 15:38
Última Resposta: Daniel_ngc
  Speed Up! Marcelo Melo 1 5.162 03/10/2016 11:46
Última Resposta: edsonmassao
  Novo Membro: Speed Up Modelo 2017 brunomms 3 7.942 18/09/2016 22:43
Última Resposta: Jargal36
  Meu Move Up TSI (arrependido por não ter pego um Speed Up) tiberio.borges 8 13.787 03/09/2016 10:23
Última Resposta: Cassiano
  Speed UP newtonmacuco 20 29.531 21/08/2016 22:21
Última Resposta: Thitoos

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes