|
Encomenda de cor especial - É possÃvel?
|
|
18/01/2016, 17:37
|
|||
|
|||
|
Encomenda de cor especial - É possÃvel?
Olá, pessoal. Esta é a minha primeira postagem aqui no Fórum.
Entre meus planos para este ano de 2016, está a aquisição de um Up, de preferência com o câmbio automático. Só que nenhuma das cores oferecidas pela VW para o carrinho, até agora, me agradou em cheio. Embora elas sejam bonitas, ainda as acho muito comuns, parecidas com as que todos os outros fabricantes oferecem. Pessoalmente, acho que o Up ficaria fantástico no Azul-Aqua, do Fox, ou no Bege-Ouro, do Touareg. Minha curiosidade, então, é a seguinte: será que as concessionárias aceitam encomendar o Up em outras cores de outros modelos da VW, ainda que por um adicional maior no preço e no prazo de entrega? Algum de vocês já tentou fazer isso? Um abraço a todos e espero poder participar mais.
|
|||
|
18/01/2016, 19:07
|
|||
|
|||
|
RE: Encomenda de cor especial - É possÃvel?
Acho que seria difÃcil conseguir. Em um caso de venda para frotista, se encomendasse uma quantidade grande de carros em uma cor especÃfica, talvez seja até possÃvel, mas um único carro para pessoa fÃsica dificilmente irão fazer. O que pode ser feito é comprar em uma cor e pedir pra repintarem na concessionária ou em outra oficina, mas ainda assim acho que não vale a pena, pois nunca será uma pintura no padrão de fábrica. O fato de a VW ter a cor desejada em outros modelos não quer dizer nada, pois geralmente são produzidos em fábricas (ou em linhas de montagem) diferentes.
|
|||
|
18/01/2016, 19:12
|
|||
|
|||
|
Esquece, só o que está na gama de cores. Se fizerem será por conta própria da concessionária, precisará mudar a documentação e etc..
|
|||
|
18/01/2016, 19:36
|
|||
|
|||
|
é provável que num dos próximos "ano-modelos" a VW ofereça mais cores. A escolha talvez possa ser influenciada pela procura do público.
Mas fora isso, acho que não encheriam o tanque de pintura lá na fábrica com uma cor diferente da gama já oferecida, para ser utilizada em poucos veÃculos. |
|||
|
18/01/2016, 19:56
|
|||
|
|||
|
Normalmente as linhas de montagem trabalham com cerca de 5 ou 6 cores, pois fica complicado manter o equipamento de pintura com mais opções. Em alguns modelos mais sofisticados pode ter um pouco mais de opções, mas geralmente não passa de 10.
|
|||
|
19/01/2016, 08:37
|
|||
|
|||
|
Devido ao sistema de pintura que utilizam pro Up não é possivel obter em cores diferentes das oferecidas, pois a carcaça do carro é mergulhada numa 'piscina' de tinta.
vejam Ricardo Gil Move up 2p I-motion Instalação do som |
|||
|
19/01/2016, 10:26
|
|||
|
|||
|
Caso queira uma cor exclusiva, não seria interessante partir pro envelopamento? Se enjoar da cor é só remover o adesivo...
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
19/01/2016, 17:39
|
|||
|
|||
|
Agradeço as respostas.
Infelizmente, é o preço que pagamos pela tecnologia da produção massificada... Fica mesmo muito difÃcil a gente almejar algo diferenciado. Eu nem me importaria com trâmites burocráticos, como mudanças no documento e tal. Mas correr o risco de acabar saindo da loja com um carro já com "cara de repintado", aà não vale mesmo a pena. No caso do envelopamento, acho que teria dois problemas: um, seria o de não conseguir a cor desejada, chegando no máximo a um tom parecido; o outro, pelo que já pude ver em outros carros, é que qualquer encostadinha mÃnima já danifica o revestimento, e em pouco tempo as partes mais vulneráveis, como pára-choques e portas, ficam com um péssimo aspecto (apesar de eu não saber se isso depende da qualidade do adesivo utilizado). De qualquer forma, isso não diminui em nada meu interesse pelo carrinho. Enquanto não chega a hora da compra, vou acompanhando o Fórum e me atualizando com as informações de vocês. Valeu! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| No Brasil, é possÃvel comprar um popular com a pintura 100%? | coder | 6 | 10.808 |
28/02/2017 15:29 Última Resposta: Massa |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Rio de Janeiro