Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Junta homocinética
07/01/2016, 19:25 (Resposta editada pela última vez em: 07/01/2016 19:28 por JUNIOR28.)
Resposta: #1
Junta homocinética
Meu Move Up! I-motion (2014/2015) com 13mil km apresentou problema na junta homocinética, sem apresentar nenhum sinal (barulho de atrito, estalo). Estava na rodavia a uns 100km/h ouvi barulho alto de estalos e o carro não respondia ao acelerar.
Resumo o guincho levou o carro a css e esta lá a 3 dias e não deram previsão alguma de solução do problema. Já tive problemas com junta homocinética com um C3, mas o carro tinha 65mil km.
Alguém já teve problema semelhante com o Up! ?
Já possui carro da FIAT, CITROEN e Renault, nas 3 necessitei de acionar a garantia e resolveram em 24h, a VW esta sendo frustrante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2016, 20:29
Resposta: #2
RE: Junta homocinética
lá vou eu perguntar sobre coisas que não conheço Alegre

o seu câmbio dá trancos perceptíveis nas trocas de marcha que ele faz? e se sim, você usa o carro em localidades que exigem bastante as trocas?

No seu uso, esterça totalmente a direção com frequência? (o meu Uninho teve uma homocinética, que provavelmente já estava desgastada que precisou ser trocada, depois de incontáveis entra e sai de estacionamento com manobras nas quais eu esterçava até o final).

Acho estranho essa peça apresentar problemas tão cedo. Ou ela teve um defeito de fabricação, ou em alguma revisão comeram bola nela.

Mas, ainda assim, acho que vários dos problemas do up! ainda são novos para as próprias CCS (a fábrica talvez já conheça tudo).
07/01/2016, 20:36
Resposta: #3
Os trancos são os "normais" do i-motion 1a para 2a marcha. Moro em BH/MG morro tem aos montes para exigir do carro, mas mesmo assim achei estranho este problema, devido a km.
31/01/2016, 17:51
Resposta: #4
No meu caso aconteceu assim, fui realizar a revisão dos 20 mil km na css e o mecânico identificou que a capa de borracha da homocinética (não sei o nome da peça) estava rasgada, mas como não havia sinal de agente externo, a fábrica (CSS) estará trocando em garantia, porém deve demorar uma semana para a peça chegar.
Efetuei a revisão de 20 mil e retirei o veículo, porém 2 dias depois a homocinetica começou a estalar.
Agora acho que terão que trocar a peça além da capa.
16/07/2016, 14:24
Resposta: #5
Meu up imotion 2014, com 14000 km te apresentou problema na homocinetica, sem sinal anterior, estourou o o separador vazando as bilhas, quando dava ré para estacioná-lo na vaga, estou tentando acionar a garantia. Meu vizinho teve o mesmo problema. Alguém tem mais informações.
19/07/2016, 16:05
Resposta: #6
A coifa da homocinética tava rasgada? Se sim ai vai pro saco rápido mesmo, o carro era rebaixado? Se sim rasga coifa com mais facilidade.

Digo isso pq meu golf 2003 tinha muito problema com coifa de homocinética, tinha que ficar de olho, rasgava direto.
19/07/2016, 18:48
Resposta: #7
(07/01/2016 19:25)JUNIOR28 Escreveu:  Meu Move Up! I-motion (2014/2015) com 13mil km apresentou problema na junta homocinética, sem apresentar nenhum sinal (barulho de atrito, estalo). Estava na rodavia a uns 100km/h ouvi barulho alto de estalos e o carro não respondia ao acelerar.
Resumo o guincho levou o carro a css e esta lá a 3 dias e não deram previsão alguma de solução do problema. Já tive problemas com junta homocinética com um C3, mas o carro tinha 65mil km.
Alguém já teve problema semelhante com o Up! ?
Já possui carro da FIAT, CITROEN e Renault, nas 3 necessitei de acionar a garantia e resolveram em 24h, a VW esta sendo frustrante.

Então meu caso vai ser um conforto para você, meu carro está a mais de 2 semanas esperando um corpo de borboletas sem previsão para entrega da peça.

Ontem entrei com uma questão na Justiça contra essa montadora, eles não tem respeito por ninguém, nem perca seu tempo ligando para 0800, pois não resolve nada.

O processo na justiça vai ser apenas mais um, vou pegar o ponto fraco deles, vou dar publicidade ao fato, hoje enviei meu problema para 4 rodas, eles me responderam e querem saber mais detalhes do meu problema, vou jogar nas redes sociais e fazer correr a fragilidade e falta de peças deste carro.
19/07/2016, 21:49 (Resposta editada pela última vez em: 19/07/2016 21:54 por Leovza.)
Resposta: #8
Não exagere na reclamação pois fazer este tipo de reclamação estando a Vw dentro do prazo legal dela, dá o direito dela questionar você. Passado os 30 dias aí pode entrar com vontade e com toda a sua indignação queimar ela.
19/07/2016, 22:47
Resposta: #9
(19/07/2016 21:49)Leovza Escreveu:  Não exagere na reclamação pois fazer este tipo de reclamação estando a Vw dentro do prazo legal dela, dá o direito dela questionar você. Passado os 30 dias aí pode entrar com vontade e com toda a sua indignação queimar ela.

O problema é o cidadão ter de esperar por 30 dias para receber um componente essencial para o funcionamento do motor de um veículo popular, de produção nacional.

Se trabalha e depende do carro para se locomover, esquece. Seja paciente e aguarde a VW. (ironia)

Igual a eu, esperando por mais de 20 dias um parafuso do corpo de borboleta. É brabo.

Tem que colocar a boca no trombone mesmo, se não, nada acontece.

MOVE UP TSI | 15/16
20/07/2016, 19:29 (Resposta editada pela última vez em: 20/07/2016 19:33 por diegorji.)
Resposta: #10
(19/07/2016 21:49)Leovza Escreveu:  Não exagere na reclamação pois fazer este tipo de reclamação estando a Vw dentro do prazo legal dela, dá o direito dela questionar você. Passado os 30 dias aí pode entrar com vontade e com toda a sua indignação queimar ela.

Foi dado um prazo por escrito a mais de 1 semana atrás, obrigação da montadora ter o componente, o pedido se baseia de simplesmente por não saberem quando irão entregar o componente, isso é totalmente questionável juridicamente.

(19/07/2016 22:47)rlrenz Escreveu:  O problema é o cidadão ter de esperar por 30 dias para receber um componente essencial para o funcionamento do motor de um veículo popular, de produção nacional.

Se trabalha e depende do carro para se locomover, esquece. Seja paciente e aguarde a VW. (ironia)

Igual a eu, esperando por mais de 20 dias um parafuso do corpo de borboleta. É brabo.

Tem que colocar a boca no trombone mesmo, se não, nada acontece.

Exatamente, desde que tenhamos elementos que comprovem nosso pleito, é justa a reparação por irresponsabilidade de terceiros.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes