|
A reserva do up tsi pega quantos litros?
|
|
08/12/2015, 21:13
|
|||
|
|||
|
A reserva do up tsi pega quantos litros?
Procurei no fórum e não achei, também não tive tempo de folear o manual e descobrir, mas quando o ponteiro cai na reserva e a luz de combustível acende, quantos litros ainda temos no tanque?
|
|||
|
08/12/2015, 21:59
|
|||
|
|||
|
RE: A reserva do up tsi pega quantos litros?
Lembro de ter lido no manual mas não me recordo completamente, acho que lá diz que são por volta de 8 litros. Mas quando vou abastecer parece que são apenas 5 litros... eu sempre paro para abastecer quando a luz da reserva acende, e em umas 2 vezes isso aconteceu perto do posto onde abasteço, e nessas vezes o up encheu 45 litros. Agora fico na dúvida se é o posto que tem a bomba viciada (não duvido) ou se são 5 litros de reserva mesmo.
|
|||
|
09/12/2015, 05:14
|
|||
|
|||
|
Se nao me engano sao 5 litros mesmo
|
|||
|
09/12/2015, 19:42
|
|||
|
|||
|
Valeu galera, a minha luz já ascendeu, então o jeito é procurar um posto, rsrsrs...
No CB está mostrando que eu só posso rodar 20 km, está chegando na ultima gota mesmo. |
|||
|
09/12/2015, 22:51
|
|||
|
|||
|
Manual, página 161, capacidade do tanque de 50 litros e reserva 7 litros, aproximadamente.
|
|||
|
10/12/2015, 18:19
|
|||
|
|||
| RE: A reserva do up tsi pega quantos litros? | |||
|
10/12/2015, 18:53
|
|||
|
|||
|
Apesar de o carro ainda andar cerca de 80 km dentro da reserva, costumo abastecer sempre assim que acende a luz de reserva. Não é bom para a bomba de combustível ficar sugando o líquido do fundo do tanque pois contém mais particulas que a longo prazo podem danificar a bomba. Culpa maior da nossa gasolina lixo.
Abç! |
|||
|
10/12/2015, 20:19
|
|||
|
|||
(10/12/2015 18:53)TDA-TSI Escreveu: Apesar de o carro ainda andar cerca de 80 km dentro da reserva, costumo abastecer sempre assim que acende a luz de reserva. Não é bom para a bomba de combustível ficar sugando o líquido do fundo do tanque pois contém mais particulas que a longo prazo podem danificar a bomba. Culpa maior da nossa gasolina lixo. Bem lembrado, não deixarei mais entrar na reserva. |
|||
|
11/12/2015, 17:07
(Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 17:07 por AlexandreTSI.)
|
|||
|
|||
|
O meu Tsi quando ascende a reserva marca no CB 60km de autonomia no etanol
|
|||
|
11/12/2015, 21:48
(Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 22:12 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Acho que essa história de não andar com tanque vazio para não queimar a bomba é coisa de carro velho.
Claro que o combustível refrigera a bomba porém o próprio fluxo de combustível refrigera ela, esse negocio de queimar bomba é porque a bomba já está cansada, perdendo eficiência e superaquecendo e com redução da refrigeração ela queima porque já está ruim. Esse negócio de pegar sujeira no fundo do tanque também acho meio conversa, não suja coisa nenhuma e tem filtro pra isso e a bomba puxa combustível pelo fundo, se puxasse por cima daria ar quando tivesse pouco combustível e isso não ocorre, já uma possível nata de sujeira e tal esses aditivos que usamos de vez em quando diluem isso e tem o filtro lá também. Há dois anos abri o tanque de um corolla, tinha 6 anos de uso, 90.000km, tenho certeza que nunca tinha sido aberto, estava tão limpo quanto uma garrafa d'Água, estava com etanol que era transparente, foquei a lanterna de led, o tanque era de metal e estava perfeito, sem qualquer sujeira no fundo, borra, nada, abri justamente para limpar o filtro que ficava antes da bomba (aquele carro em específico tinha o filtro na bomba de combustível submersa) e não tinha nada para limpar, agora se você armazena combustível em galão, usa mangueira suja e etc aí pode ser porém tem filtro lá também e aditivo via tanque para limpar tudo. Obs: o que já tive de amigo na época da facu que só andava na reserva principalmente com carro mais velho, se queimasse por isso tavam ferrados e nunca soube de nada. Eu tenho costume de completar o tanque quando "da" porém mais normal na correria do dia a dia é deixar dar reserva e aí me atento para abastecer e sei que roda fácil uns 50km na reserva andando com pé leve (ou o que o computador indicar que roda de fato aquilo) então não esquento muito e dá tempo de sobra para achar um posto confiável e com bom preço (já trabalhei em concessionária e lá você perde o medo.rs). |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Chave Reserva | diegorji | 21 | 36.131 |
26/03/2019 09:32 Última Resposta: Douglas Soares |
|
| Carro zero quantos km são aceitáveis? | soaoga | 11 | 20.104 |
01/01/2016 23:01 Última Resposta: thiago_tsi |
|