Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Move Up! TSI Prata Sirius
24/09/2015, 00:04
Resposta: #1
Move Up! TSI Prata Sirius
Boa noite galera do CLube do Up!

Já faço parte do fórum como membro há alguns dias, desde que me decidi por trocar a minha viatura por um Up! TSI e já li muito conteúdo aqui e por isso desde já fica aqui o meu muito obrigado! Bem, para referencia, um pouquinho do meu histórico de viaturas: Corsa Super, Civic EX, Polo Classic, Polo Hatch, Kia Cerato e por último, o substituído Peugeot 308 THP. Realmente não foi fácil me decidir por vender o 308 pois é um ótimo carro e me atendia muito bem, não tinha praticamente nada a reclamar mas necessidade de econimizar está falando mais alto neste momento, afinal o 308 só bebe Podium e eu uso o carro diariamente, sem contar, seguro, revisões e etc.

Abaixo lhes apresento o meu Up! TSI prata sirius já com algumas pequenas customizações: Película Anti-vandalismo G5 atrá e dos lados e G35 no parabrisa (completamente irregular, eu sei, mas nunca tive problemas em andar assim, pelo menos aqui em São Paulo) e também adicionei vidros elétricos traseiros e módulo de súbida dos vidros.

[Imagem: view?usp=sharing]
[Imagem: view?usp=sharing]

Primeiras impressões:

Estou com a navinha há exatos 7 dias e uso diariamente para trabalhar, pretendo andar majoritariamente com álcool, pois ao menos aqui em São Paulo, acho que ainda está valendo a pena, mas o primeiro tanque optei por usar gasolina pois, na minha opinião, a gasolina é um combustível mais oleoso e pode ajudar no amaciamentos nos primeiros quilômetros. Ainda é cedo para falar de consumo, mas já deu pra notar que andando com gasolina, seguindo as recomendações do compudador de bordo para troca de marchas, em um dia sem trânsito, mantendo velocidade média entre 50 - 70 Km/h aqui nas marginais já consegui fazer 26km/l (ar desligado). Com trânsito pesado (travado) e ar ligado consegui média de 10km/l. No geral acredito que o carrinho é bem econômico. Para referência, no 308 minhas médias com trânsito travado e ar-ligado ficavam abaixo de 7,5km/l e com trânsito bom, na casa dos 10km/l.

Sobre a dirigibilidade, tomando como base a proposta do Up!, estou gostando bastante. Entendo que proposta do Up! TSI é ser um urbano de bom desempenho e principalmente com boa economia. Já dei algumas puchadas nele, sempre tive o hábito de dirigir de modo ágil, digamos assim, rs... e até aqui somente duas coisas me incomodaram um pouco: A primeira é que achei o acerto da suspensão um pouco molenga, mas isso pode ser questão de adaptação, pois vim de carros que tinham um conjunto de suspensão/rodas/pneus mais esportivos. A segunda coisa é em relação ao controle de tração que achei demasiadamente intrusivo, nas vezes que resolvi sair com um pouco mais de vontade do semáforo já senti ele atuando cortando o motor algumas vezes... talvez até em conta da pouca tração proporcionada por este conjunto de pneus Goodyear aro 14 de baixa resistência à rodagem que vieram com ele.

O som original é surpreendentemente bom, diria até ótimo! funções de bluetooth com streaming das músicas do meu celular funcionando perfeitamente, na verdade, melhor que no meu antigo 308.

Pessoal, desculpa o texto enorme, rs... vou parar por aqui mesmo.

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2015, 07:38
Resposta: #2
RE: Move Up! TSI Prata Sirius
Beleza! Parabéns.
Ah, para postar fotos tem que hospedá-las em alguma "nuvem" e colocar somente o link no post.
24/09/2015, 07:38
Resposta: #3
Parabéns pelo up brother...
Esse relato ficou muito bom, contando suas experiências..
24/09/2015, 07:55
Resposta: #4
Parabéns pelo carro, Machado! Todos estamos curiosos pra ver as fotos do carro hehehehe

Muito interessante seu relato, vindo de um carro de categoria superior, relatando aqui as diferenças que você sentiu.

Eu estou no meu terceiro tanque de combustível e só usei etanol, mas no próximo ou no outro pretendo colocar gasolina pra ver como o carro se comporta, mas como você disse pelo preço (R$ 1,899 no meu caso) ainda vale mais a pena usar etanol.

Também sinto essa instabilidade, esse balanço que você citou, eu acredito que se colocar um jogo de rodas 15 ou maiores amenize esta sensação mas estou relutando em fazer pois os Goodyear ainda estão novinhos...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
24/09/2015, 10:36
Resposta: #5
Triste RE: Move Up! TSI Prata Sirius
Ajudando o amigo com as imagens!

[Imagem: duMh6UGOZQSyvLmY9XwiooWUoBj0DNGzs1osqtf1...96-h845-rw]

[Imagem: 7THAJ5ZFrMWbzGO_fTi2-87UIbQxFFRSklFNltAO...96-h845-rw]
24/09/2015, 10:49
Resposta: #6
Bom dia pessoal!
MAchado tenho um TAKE aspirado e posso te dizer pelos testes drive que fiz no TSI alguns itens:

Achei a suspensão bem mais macia que o meu , sobreo o barulho chato que a supensão do aspirado faz ao passar uma saliencia alta na pista ( peguei leve , rss ) no TSI nõa notei o mesmo barulho , mas ficou sim mais macia .

Sobre o controle de tração acho também que ficou muito intrusivo , e te digo mais se você sair socando o pé de 0 a 100 por exemplo vai fazer o mesmo tempo do aspirado , devido ao corte do motor , para quem gosta de acelerar vai ter que se adaptar para não pagar o mico .

No mais sabendo LEVAR o TSI entendo que ficou bom , sobre a economia também achei coerente , porém não creio que seria uma vantagem pular de um aspirado para o TSI pela economia .

Ano que vem ta no meu radar a troca , aqui em Porto Alegre ta dificil a negociação , o carro não tem margem nenhuma de negociação , além de não ter o carro nem de demostração .

Abs

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
24/09/2015, 11:14
Resposta: #7
(24/09/2015 10:49)Firmino Escreveu:  Achei a suspensão bem mais macia que o meu , sobreo o barulho chato que a supensão do aspirado faz ao passar uma saliencia alta na pista ( peguei leve , rss ) no TSI nõa notei o mesmo barulho , mas ficou sim mais macia .

Sobre o controle de tração acho também que ficou muito intrusivo , e te digo mais se você sair socando o pé de 0 a 100 por exemplo vai fazer o mesmo tempo do aspirado , devido ao corte do motor , para quem gosta de acelerar vai ter que se adaptar para não pagar o mico .

Bom dia!

Peguei meu up TSI ontem e notei que ele faz um barulho na traseira quando eu passo em pisos irregulares, mas quando eu fiz o TD eu não percebi barulho algum... vou levar na CSS para eles analisarem.

Sobre o 0-100, acho que o grande problema está no Move up! por causa dos pneus duraplus, meu up! é um High e veio com os Hankook k415 185/60r15 e nas aceleradas que dei percebi que o controle de tração praticamente não afeta nada, o 0-100 definitivamente é rápido.
24/09/2015, 11:34 (Resposta editada pela última vez em: 24/09/2015 11:35 por Firmino.)
Resposta: #8
(24/09/2015 11:14)marcoschneider Escreveu:  Bom dia!

Peguei meu up TSI ontem e notei que ele faz um barulho na traseira quando eu passo em pisos irregulares, mas quando eu fiz o TD eu não percebi barulho algum... vou levar na CSS para eles analisarem.

Sobre o 0-100, acho que o grande problema está no Move up! por causa dos pneus duraplus, meu up! é um High e veio com os Hankook k415 185/60r15 e nas aceleradas que dei percebi que o controle de tração praticamente não afeta nada, o 0-100 definitivamente é rápido.

Marcos
O teste que fiz foi no move , pode ser que tenha diferença pelas rodas , pois tende a tracionar melhor evitando derrapar que no caso é essa a questão se destracionar o corte é inevitável , sobre o barulho na suspensão traseira no teste drive não notei nada e no meu tb não tem .

Abs

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
24/09/2015, 12:21
Resposta: #9
O controle de tração só atua quando os sensores das rodas identificam que alguma roda está destracionando, ele não atua por vontade própria só porque acelerou muito.

Quanto mais tração tiver menos ou nenhuma atuação do controle de tração terá, esse duraplus que é fraco até para o MPI só podia dar nisso no TSI. nessa mesma proporção podemos supor a falta de aderência nas curvas e nas frenagens. O up! Aro 15" usa pneu mais largo e com composto mais esportivo por isso traciona bem melhor e a atuação do controle de tração é bem mais discreta.
Esse M-ABS não é uma maravilha mas já acho bem melhor que não ter, Você economiza pneu, transmissão em troca de poucos décimos em uma arrancada.
25/09/2015, 12:27
Resposta: #10
Show de bola seu relato, isso é muito bom porque vai ajudar gente que tenha dúvidas sobre os pontos que você relatou. Sobre as fotos, tem um tutorial que ensina a colocar fotos, veja-o atentamente porque você está cometendo erro na hora de colocar o link da imagem.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Painel Up Move Ticooxs 12 21.325 11/05/2023 13:02
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vendo up! TSi move 16/17 35.000 km único dono branco email: percival.camargo@unesp.br Percival 0 2.793 01/12/2022 10:05
Última Resposta: Percival
  Move Up! 2014/2015 Prata Sirius Man On The Edge 15 41.786 11/06/2022 11:15
Última Resposta: dvicelulares
  Move UP! 2 Portas Branco Adriano Rizzo 35 77.706 11/06/2022 07:56
Última Resposta: dvicelulares
  Meu Move Up TSI Cinza Platinum 16/17 alcovadomamute 42 95.148 01/07/2021 22:19
Última Resposta: alcovadomamute
  Move TSI Branco - Aro 16 VW jmarcosfilho 13 32.665 02/11/2020 19:54
Última Resposta: aletortatop
  UP! TSI MOVE 2016 - VERMELHO Ronaldo De Marchi 0 5.768 23/04/2020 12:30
Última Resposta: Ronaldo De Marchi
  VW UP MOVE 2016 (SOM REVISTA CAR STEREO) saulo.br 0 4.544 19/04/2020 16:24
Última Resposta: saulo.br
  Move up! TSI - Branco Cristal - 16/17 eduardo.jalaim 13 33.131 14/04/2020 16:38
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Move Up TSI prata egito Ballvader 47 112.646 09/02/2020 19:52
Última Resposta: GordimBoss

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes