|
Volkswagen up! turbo vira realidade
|
|
27/07/2015, 20:46
|
|||
|
|||
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(25/07/2015 13:24)Samy Sa 2 Escreveu: Vai não...É preciso ver o motor para saber se não tem a valvula blow off ou como está instalada. Como ele é muito compacto nas fotos que aparece não dá pra ver muito detalhe nem se ela está embutida em algum outro componente. Essa valvula westgate (que o up! Aposentou em troca do comando direto da ECU) está sempre recebendo pressão da parte fria da turbina (o mesmo ar que vai para dentro do motor) E dependendo da pressão que a turbina gera consegue começar a empurrar a membrana interna da valvula que empurra aquela vareta que vemos nas fotos, ela começa a abrir uma passagem na parte quente da turbina, fazendo com que os gases que saem do motor e passam pela hélice do turbo (que gera a pressão na admissão) volta para o escapamento sem passar pela hélice da turbina, consequentemente a turbina perde a pressão. Claro que a westgate sendo eletrônica tende a ser muito precisa porém pode ainda pode haver a valvula de alÃvio (blow off) que fica na linha de admissão. Por exemplo você acelera e solta o acelerador ou troca de marcha rapidamente, a inércia da turbina ainda pode gerar uma pressão excedente na linha fria, por mais que a ECU seja inteligente ela não sabe o instante exato que vamos soltar o acelerador e no instante seguinte à pressão da turbina pode estar muito alta para a necessidade seguinte. A grosso modo diria que o espirro na troca de marcha ainda deve existir, menos mas deve, só não vai ter aquele phssiiiiii e sim um psii.rsrs |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 


