|
Calibragem dos Pneus
|
|
12/05/2014, 15:23
(Resposta editada pela última vez em: 12/05/2014 15:29 por edney.)
|
|||
|
|||
RE: Calibragem dos Pneus
(12/05/2014 13:36)LKenappe Escreveu: Nem sempre edney as vezes temos casos que é exatamente o oposto, como foi o caso do Marea/FIAT que recomendava trocar óleo de 20 em 20 mkm. Nessa caso o carro pegou fama de bomba quando na verdade era apenas questão de manutenção erroneamente passada pela montadora. Olha, se a fabrica mandar eu trocar o óleo de 20.000 em 20.000, eu trocaria, pois se estivessem errados, a própria fabrica assume a culpa, faz um recall ou algo do gênero, mas a FIAT é complicada, não é poque o povo gosta de apavorar com ela, eu já trabalhei em oficina mecânica, e dentro de um mesmo ano de produção de um uno você tinha 3 modelos de peças para um mesmo veiculo, isso no quesito suspensão, freio, motor, isso para carros idênticos, e não só top de linha, para uno, fiorino, palio, tempra, marea, etc.. já era meio que padrão isso, coisa que não acontece com GM ou VW, a Ford ja é meio igual a FIAT nesse ponto, mas não com tanta frequência. O cumulo que eu vi na FIAT era a troca da correia dentada do marea 5 cilindros, que por padrão, teria que tirar motor e caixa fora para troca-la, então fui na concessionaria conversar para saber como resolviam isso, por ninguém ia pagar essa mão de obra, e na concessionária eles davam a opção de cortar o para-lama por dentro, fazer uma funilaria na parte cortada e colocar de volta no para-lama por dentro. Por isso, nunca troquei a correia dentada de um marea 5 cilindros, pois não iria cortar parte nenhuma de carro, e nem fazer serviço meia-sola. Uma coisa são erros, outra bem diferente são estudos. Calibragem de pneu confio cegamente no que projetaram até que me provem realmente ao contrario, pois o pneu do up! já é um pneu diferenciado, e é até motivo de descrença dos frentistas do posto quando mando calibrar. (12/05/2014 14:52)Leovza Escreveu: Pelo contrário, a calibragem é puramente teórica, é calculado pelo Ãndice de carga do pneu, pressão máxima nessa carga e é feito uma regra de três baseado no peso em cada eixo (peso do carro + carga). Exatamente, é tudo um estudo, não funciona a receita "se deu bem em um, vai dar certo aqui", até a cambagem do Vw Polo Bluemotion é diferenciada do Polo "normal". O pneu é diferenciado por algum motivo, e ele deve ter sido testado nas mais diferentes opções de terreno e condição, e feito a média. SIM, A MÉDIA, pois ninguém roda só em um determinado terreno, tem dias que chove, tem dias que estão super quentes, ruas esburacadas, ruas lisas, trajetos curtos, trajetos longos. EU, pelo menos EU, não fico calibrando o pneu cada vez que o tempo muda ou cada vez q mudo meu trajeto, eu calibro conforme indicado quando encho o tanque, simples assim. Isso se assemelha a velha historia, "Pneu novo na frente ou atrás", gera muita discussão, mas o estudo foi feito e provado, e contra fatos, não vejo argumentos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-