|
Barulho ao acelerar UP TSI
|
|
05/05/2021, 08:57
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Bom dia, pessoal!
Estou passando pelos mesmos problemas. O defletor é de fato algo crônico. Tinha desde o meu up MPI 2015. Estou com um TSI 2018 e passei pelo mesmo problema com apenas uma semana de uso do carro. Após várias idas a CC aparentemente foi resolvido com a adaptação de uma "porca" no lugar da presilha, assim que conseguir envio fotos. Agora o que está me tirando do sério é o ruÃdo na troca de marcha, que aparentemente é um espirro, mas com caracterÃsticas metálicas — a primeira vez que ouvi parecia que era um barulho de disco, como se tivesse algum metal tivesse encostando em algum disco metálico (imaginem um disco metálico e uma chave de fenda encostando nele, seria algo parecido com isso). A saga começou em outubro do ano passado, em visita a CC o pessoal não conseguiu ouvir o barulho. Notei então que ele aparecia com mais intensidade nas caracterÃsticas: - ar ligado - motor em 90Ëš - após esticada de segunda para terceira e de terceira para quarta - uso de gasolina (apesar do etanol também fazer, na gasolina é 50% mais intenso) Após identificar essas caracterÃsticas eles reproduziram e entenderam. O diagnóstico a princÃpio foi da troca da turbina. Fizeram a troca, retirei o veÃculo e no momento não estava mais fazendo o ruÃdo (pensa numa pessoa feliz). Próximo dia que fui usar o veÃculo, troca de marcha e... "sssssss" Levei novamente, e disseram ter checado tudo e estava tudo em perfeito estado. Dando volta com o mecânico disse ser normal do carro "esse é o som tÃpico da turbina". Mas nos três fucking anos com o carro, NUNCA fez esse ruÃdo. Vou verificar se é algo com a abraçadeira do filtro de ar. Alguém mais tem outra dica do que possa ser? Abraço! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-