|
Calibragem dos Pneus
|
|
13/09/2014, 16:35
|
|||
|
|||
|
RE: Calibragem dos Pneus
Os Hankook que estão no meu carro são da linha K415 e são "Made in China" e não "Made in Korea" como os que vieram originalmente na Sorento que temos. Os pneus originais da Sorento foram substituÃdos com menos de 11.000Km pois se desgastaram completamente, soltaram pedaços de borracha, ficaram cheios de escamas, mesmo estando com o alinhamento perfeito, até porque o controle de tração e estabilidade não acusaram nada e quando está acima do limite do alinhamento, acende uma luz de anomalia no painel. A Sorento hoje roda com Kumho que foi colocado em garantia pela Kia, já rodaram 13mil km e estão perfeitos.
Confesso ser um fã da Michelin, os carros que temos que substituÃmos os pneus foram colocados da marca, porém como o Up! ainda é zero, pensei em adotar da marca da linha de montagem. Só estou tendo dificuldade em encontrar quem compre esses pneus, as lojas que fui disseram que se fossem Pirelli, Firestone, Goodyear, eles comprariam, mas esses importados não compensa para eles pois a oferta seria muito baixa pois é um pneu barato. Gosto do Michelin exatamente pelo que você descreveu, são pneus resistentes a impacto e cortes, pegam quase nada de chumbo no balanceamento (o que mostra a qualidade da construção do pneu), são silenciosos, ótimo grip, gruda muito, além de serem macios. De fato, são mais caros que os concorrentes, mas valem cada centavo. Uso o Enegy XM2 no Ka, o Pilot Primacy no Gol e o Primacy 3 no Vectra. Quanto ao tradewear eu não acredito muito. Meu Gol veio com Pirelli P7 com treadwear 480, aos 27.000Km estava com apenas 1mm do TWI. Faço alinhamento, balanceamento e rodÃzio a cada 5.000Km e calibro semanalmente com a pressão indicada pela montadora do veÃculo e com os pneus frios. Substituà pelos Michelin Pilot Primacy com treadwear 240, já rodei 18.500Km e os pneus estão como novos ainda, duram pelo menos o dobro dessa quilometragem tranquilamente. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-