|
Barulho nos freios
|
|
23/05/2017, 12:46
(Resposta editada pela última vez em: 23/05/2017 12:48 por diegorji.)
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(20/10/2016 20:55)FiveStar Escreveu: O que eu acho mais engraçado nisso, não sei o que tem haver cubo de roda ou rolamento com barulho nos freios O cubo de roda deve ficar planificado ao disco de Freio, caso o cubo esteja empenado ocorrerão barulhos, perda da eficiência da frenagem, desgaste prematuro das pastilhas, empeno do disco de freio. Vejo muitas pessoas trocarem o disco de freio e a pastilha de freio em carros antigos e instalam num cubo de roda absolutamente empenado, de nada adiantará o investimento, em pouco tempo o problema com barulhos retornará e o conjunto trocado ficará comprometido. Num conjunto que apresente barulho das pastilhas algo útil, mas pouco conhecido, é o emborrachamento lÃquido atrás do componente, pois aquele caracterÃstico barulho tem uma maior probabilidade de ser o deslocamento da pastilha dentro da pinça devido ao desgaste, com o emborrachamento é eliminado o problema. Dependendo da qualidade dos discos de freio eles empenam até mesmo em dias de chuva, basta submeter o carro a uma freada Brusca e logo em seguida ser consideravelmente molhado; outra possibilidade é chegar num lava jato com o disco quente e molhar o componente, grandes são a possibilidade de empenar o conjunto. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-