|
Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
|
|
01/02/2017, 19:20
(Resposta editada pela última vez em: 01/02/2017 19:24 por Jduarte.)
|
|||
|
|||
|
RE: Desacelerando e Cut-off - posição da borboleta
pô, mas é uma pá legal a sua!... rsss
na minha vivência, agora de 9 anos de volta aos carros, a banguela sempre é vantajosa nos casos em que o carro perde velocidade numa descida com marcha engrenada, aquelas descidas em que tem que tocar no acelerador para manter a velocidade. Ao tocar no acelerador, a ECU comanda alguma injeção de combustÃvel, que acaba sendo maior do que o usado em marcha-lenta. Fiz este vÃdeo por ocasião da revisão das minhas velas modificadas, logo após a 2ª revisão do carro. É através dele que defino ser em graus, e não em porcentagem, o que o meu mostrador indica: https://youtu.be/KKsfrPaAdsY O que ainda não tenho condições de filmar é o comportamento da borboleta nas desacelerações, isso exigiria uma micro-câmera instalada dentro do filtro de ar... Quanto aos efeitos, o cut-off economiza combustÃvel e freios, mas não os pneus, que apenas sofrerão uma resistência, bem menor do que em frenagens, claro. Ele ainda ajuda no arrefecimento do motor, já que é a melhor condição para isso, não estar gerando calor e ainda por cima receber boa ventilação. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Luz de posicao no painel | Daniel2912 | 0 | 2.130 |
22/08/2023 01:36 Última Resposta: Daniel2912 |
|
| Limpar Tbi( corpo de borboleta) | Joaoaurichio | 7 | 17.104 |
12/04/2017 19:48 Última Resposta: rlrenz |
|