|
Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
|
|
19/10/2016, 14:04
|
|||
|
|||
RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
(19/10/2016 09:08)The Mole Escreveu: Bateria é assim mesmo, pode durar 2, 4 anos ou mais, porém são casos raros dura mais que isso.Então amigo The Mole. Na minha experiência com veÃculos anteriores acontecia exatamente isso, partidas mais demoradas ou até mesmo "pesadas", luzes ficando mais fracas que o habitual no momento da partida... Tudo conforme descreveu. Mas no meu caso foi muito estranho, liguei o carro pela manhã, como faço todos os dias, aguardo a luz de aquecimento do combustÃvel apagar e dou partida, neste dia foi tudo ótimo, partida vigorosa e rápida como sempre, fui em direção a meu trabalho, estacionei o carro e tudo na mais perfeita normalidade. Na minha saÃda, tudo da mesma forma, aguardei as luzes apagarem e girei a chave para partida, aà tudo se apagou e começou a dar pequenos estalos no interior do painel (algum relê atracando/desatracando), não pegou mais, somente com uma "chupeta" mesmo, aà fui até minha casa (+ou- 30km) pensei que a bateria iria se recuperar, que nada, desliguei o carro e ao tentar religar, o mesmo sintoma, larguei o carro do jeito que estava para no dia seguinte acionar o seguro. No dia seguinte acionei o seguro, já informei se tratar de carga de bateria, o funcionário chegou e já logo colocou o assistente de partida, aà o carro pegou novamente, testou e estava carregando 14,5v (normal), desligamos o carro para medir a queda de tensão no momento da partida, simplesmente caia para 4v, sem condições de funcionar desta forma... O mesmo socorro do Seguro já traz junto uma bateria compatÃvel com o carro da apólice, já autorizei de imediato a instalação, estava no preço normal que cobram nas casas de bateria. Saiu uma bateria (não consegui identificar a marca) de 44Ah e entrou uma Moura de 50Ah, capacidade maior mas com as mesmas dimensões externas. Com base nos acontecimentos, esta bateria não foi enfraquecendo e perdendo sua capacidade de forma normal e sim teve algum problema e ficou inutilizada imediatamente (talvez grudou alguma placa interna). Enfim, problema resolvido e eu encaro como uma manutenção normal do veÃculo. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Hortolândia/SP