|
Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
|
|
05/09/2016, 12:04
|
|||
|
|||
|
RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15
Olá pessoal.
Venho relatar a "peça" que meu up! me pregou no dia 01/09/2016 com seus 56.464 km e pouco mais de 2 anos e 1 mês de uso. No dia referido, como todo dia de trabalho, me desloquei de casa ao meu local de trabalho (cerca de 30 km, de Sumaré/SP a Campinas/SP), trajeto tranquilo, cheguei com tudo em ordem, estacionei o carro na garagem do prédio e segui para a sala da empresa onde trabalho... Ao terminar meu dia de trabalho, desci até a garagem e fui ligar o carro, ao dar a partida ouvi apenas um leve estalo e tudo se apagou... Desliguei a chave e religuei, desta vez o painel ficava acendendo e apagando a iluminação e indicadores, ao dar a partida desta vez nem mais o estalo era ouvido... Pois bem, o manobrista da garagem me auxilio na partida, colocando o carro dele para ajudar o meu, famosa "chupeta", pegou tranquilamente, segui meu caminho. Achei muito estranho o ocorrido, pois neste carro nem que queira alguma coisa fica ligada, iluminação e rádio desligam após alguns minutos sem estar com a ignição ligada, o farol é automático, ao desligar a chave tudo desliga, enfim, segui até minha cidade, antes de ir para minha casa passei na casa da minha mãe, desliguei o carro pensando que a bateria já estava restabelecida, afinal andei 30 km com o carro... Enfim, ao sair em direção a minha casa, o mesmo problema, sem partida... Desta vez o meu padrasto me ajudou a dar partida com o carro dele, "chupeta" novamente, kkkk... Deixei o carro em casa e no dia seguinte já chamei o socorro do seguro e informei se tratar de problema de carga na bateria, ao chegar o mesmo já veio com o auxiliar de partida e o carro ligou, foi medido o quanto o carro carrega e estava dentro do normal, sem equipamentos ligados estava em 14.5 V, desligamos o carro, a bateria estabilizou em 12,8 V, voltagem suficiente para partida, então ele mediu a queda de tensão na partida, um abismo, estava caindo para 4 V, sem chance... A bateria havia morrido!!! O próprio socorro já vem com uma bateria nova e compatÃvel para o veÃculo, como o valor estava bem atrativo, autorizei a substituição ali no momento mesmo, paguei R$ 366,00 em 4x no cartão. Foi colocada uma bateria Moura de 50 Ah em substituição a antiga de 44 Ah (não sei a marca). Carro restabelecido as condições normais. Devo confessar que não esperava este gasto, achei um tanto precoce a troca da bateria, tendo em vista o uso do carro quase que predominantemente em rodovia, roda bastante, carga é o que não falta... Bem como ela "pifar" do nada, sem nem ao menos ir ficando cada vez mais fraca! Enfim, fica o meu relato sobre o acontecido, desculpe o texto longo. Pra não ficar diferente dos outros posts, up! novo de novo! kkkk Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Hortolândia/SP

