Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
04/04/2016, 21:09 (Resposta editada pela última vez em: 04/04/2016 21:21 por celomatica.)
Resposta: #10
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
(04/04/2016 17:20)maraccini Escreveu:  Concordo com tudo que o Leovza comentou  e ainda acho que o problema do Duraplus pode ser devido a largura e ou altura (175/70R14) explico:  pneus 175 tem 3 canais (sulcos) no pneu de drenagem enquanto um 185 tem no mínimo 4 canais (sulcos) e se um desenho foi projetado para 185 reduzi-lo para 175 não apresenta mesmo comportamento/dirigibilidade e a altura a maioria dos veículos que utilizam este perfil (/70)são comerciais leves (picapes pequenas), tem mais jogo lateral (movimento) que um /65 Que pode estar causando o movimento impreciso deste.

Por curiosidade as vezes pergunto ao dono quando vejo este pneu em outros carros na medida 175/65R14 sobre o comportamento e bem menos pessoas falam tanto mal deste pneu como os donos do UP. Seria o perfil ?? Ou acerto de suspensão ?? 

As fabricas e especialistas falam que pneus verdes (eco ou green) apresentam comportamento melhor na chuva devido aos compostos deste e que investem milhões no desenho da banda de rodagem para melhorar este comportamento na chuva MAS acho que estas duas idéias são conflitantes para que gastar milhões SE pneu já tem naturalmente comportamento bom na chuva ? Mas aqui tb temos uma surpresa pois o Duraplus é ainda pior na chuva e esta afirmação inclusive da Goodyear está errada!!!!

Mas pessoalmente não faz sentido um pneu ser bom de chuva e ruim no seco , já tive pneus "específicos" projetados para chuva e tinha tb ótimo comportamento no seco mas a maioria gastavam (durabilidade) muito rápido no seco . (inclusive da própria Goodyear) 

Quanto a segurança ainda mais se for TSI saia logo do Duraplus e um pneu maior como disse o Leovza ajudará a dar tração. .

Abraço

(04/04/2016 18:27)Otavio Marcondes Escreveu:  To ficando velho mesmo....kkkkk
Sou do tempo que 185/60R14 era pneu esportivo.

(04/04/2016 19:31)Massa Escreveu:  Concordo com o que o Leovza falou.

Pela minha experiência com o Duraplus R14, se você dirige tranquilamente tanto na cidade quanto estrada, o Duraplus é ''usável''. Não é de todo ruim, mas também não é lá grandes coisas.
Não é do tipo de pneu que voltaria a colocar novamente, saca?
Como meu modo de condução é tranquilo e não quero gastar bem mais em rodas R15 + pneus que são mais caros em relação ao R14, quando trocar irei por os Michelin XM2 ou Ecopia.

Agora se seu modo de direção é mais agressivo e precisa pegar muitas ruas íngremes, esqueça esse Duraplus. Ainda mais que o TSI é mais arisco do que o MPI.
Pegar uma súbida íngrime ainda mais em piso molhado com esse pneu, dá medo do pneu não ter tração suficiente pro carro subir.

Galera acho que é unanimidade, esse pneu não foi melhor opção da VW.
não é questão de dirigir sempre agressivamente, mas uma hora ou outra vc se encontra em uma situação que precise de segurança, e quanto mais melhor, e este foi um dos fatores que me fez decidir pelo carro.
Hoje peguei o carro rodei 30 km só, no transito, não senti tanta instabilidade, porem ainda não me acostumei com o carro e nenhum momento tive pista livre, agora minha esposa que vinha no banco de trás fez o seguinte relato "se trocar esse pneu diminui esse joga joga, troque logo", o carro balança muito atras, em rotatórias e etc.

Na entrega me falaram que a calibragem e 26 e 28 e cheio pra estrada 32 . achei grande a diferença e pouco esse 26.

Bom vou trocar o pneu amanhã e relato aqui se realmente é perceptível a diferença.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15? - celomatica - 04/04/2016 21:09

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pneus VW Up! Pedro Josino 251 573.360 04/06/2026 09:29
Última Resposta: FrankJScott
  Relação consumo x diâmetro de roda Kevincdv 5 9.345 28/05/2026 01:33
Última Resposta: FrankJScott
  Pneus aro 15 e opção 185/65R15 Lotério 0 141 08/05/2026 11:32
Última Resposta: Lotério
  Dúvidas Pneus UP leoangelozi 0 1.688 27/02/2025 10:04
Última Resposta: leoangelozi
  Uma donzela em apuros - troca dos pneus anapaulasantosasm 0 1.271 23/08/2024 07:29
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de pneus LsFA_ 0 1.515 15/07/2024 14:22
Última Resposta: LsFA_
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 33 81.484 08/06/2022 13:46
Última Resposta: rkrepsky
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 3.301 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
Informação Roda Rodera OZR 15 x 7 no up 2018? odilardepaulla 0 4.811 21/04/2022 15:21
Última Resposta: odilardepaulla
  Roda - 16x7 Enkei J10 4X100/114.3 +42 Rodas Preto Vigolo 1 11.061 04/10/2021 10:41
Última Resposta: Bonfim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes