Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem precisa de inimigo...
24/02/2016, 21:11
Resposta: #28
RE: Quem precisa de inimigo...
Há uma diferença entre os carros turbos ( montados -não originais) o espirro é feito do ar pressurizado vindo do compressor ( parte fria do turbo) e o Up TSI que a válvula wastegate  que atua na parte quente do turbo ( turbina) libera os gases do escape antes de girarem o rotor/eixo e produzir ar pressurizado no outro lado do eixo/rotor e produz um pouco de pressão pois para acelerar a velocidade dos gases e diminuir o turbo Lag (tempo de resposta)  sofre um estrangulamento e cria uma pressão (não é igual mas pense numa mangueira de água quando se aperta ... Mas dá para ter idéia !).

Porque da troca de filtro ouvisse mais som da saida dos gases pela valvula wastegate o filtro original é feito de papel que é mais restritivo na passagem de ar e de som (Estúdios de som antigos usavam papelão no revestimento das paredes) assim a caixa do filtro de ar esta ligada ao turbo (e a válvula tb)  e assim o som viaja por este e aparece mais com filtro menos restritivo ao som.

Dá para colocar MAS NÃO traz vantagem NENHUMA ! nem mecânica ! no escape deve ter uma flange que ligue a saída da válvula wastergate a saída do turbo é só isolar esta e fazer uma corneta estendida até debaixo do carro ( pois turbo é bem pequeno precisa ampliar som e levar o calor longe do cofre do motor!) 
Mas isto irá causar um prejuízo ao meio ambiente pois parte dos gases do motor não passarão pelo catalisador 

E mesmo assim não será igual aos outros turbos nem ao antigo gol 1.0 pois não será sempre que irá espirrar como os outros quando se troca as marchas ou tirasse o pé do acelerador pois quando a ECU do Up percebe que está com baixa carga ela muda os comandos variáveis aumentando o tempo de cruzamento das válvulas (momento em que as válvulas de admissão e escape abrem ao mesmo tempo) assim o modulo abre a borboleta e faz o ar vindo do compressor passar pelas válvulas e ajudar empurrar o rotor da parte quente para diminuir turbo Lag e desta forma não iria espirrar. E outras !!

Então como quase tudo é possível mas não recomendado . Tb não indico !!!
Procurei deixar o mais simples possível linguajar para o entendimento qualquer duvida pode perguntar ! 

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Quem precisa de inimigo... - Maumau - 22/11/2015, 20:34
RE: Quem precisa de inimigo... - maraccini - 24/02/2016 21:11

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem. Rikawa 13 17.035 26/09/2017 14:48
Última Resposta: pirassununga51
  Quem recebeu um desses? Jeadilson 24 32.772 25/11/2016 21:19
Última Resposta: Antonio Fernandes
Vídeo Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? derico 29 47.171 15/01/2016 19:27
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes