Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é teste de estanqueidade?
15/12/2015, 09:00
Resposta: #10
RE: O que é teste de estanqueidade?
(14/12/2015 22:49)rlrenz Escreveu:  Hugo!

Também notei isso no meu TSi, desde semana passada, quando fui viajar e na volta também permanecia no nível 'MIN'. Hoje cedo, antes de dar partida no carro, abri a tampa do reservatório e o líquido já subiu para o nível máximo.

Isso não seria devido a pressurização interna do sistema? Eu meio que desencanei após ver aquilo, mas agora fiquei um pouco preocupado.

Prezado rlrenz, não acredito que seja normal, pois no manual indica que é possível que aconteça o contrário, ou seja, que o nível aumente com o calor ao invés de diminuir. Pesquisei também na internet em aulas e experts sobre o assunto, e verifiquei que também é o oposto que acontece. Também sempre estive ligado nos sistemas de arrefecimento, e isso não me parece normal. O que é provável é que:
1) a tampa (e sua válvula) esteja com um defeito menos comum, que é o de segurar a pressão (o que é bom- não é defeito), mas não liberá-la quando esta atinge níveis críticos (em geral o defeito mais comum é o de não segurarem a pressão!)
2) as mangueiras estejam cedendo à pressão. Dessa forma, ao invés da válvula da tampa abrir para liberar a pressão, as mangueiras é que cedem (dilatam) e se enchem do líquido. Isso se traduz na aparente diminuição do liquido no reservatório....Isso costuma ser mais comum em mangueiras velhas... (mas...)
3) o sistema está com bolhas de ar dentro do motor (o pior que pode acontecer...), pois danifica o motor, pelo superaquecimento das câmaras e dos cabeçotes, queima da vedação, juntas, etc....Aparentemente só pode ser resolvido por sangria.....
Estou aguardando resposta dos experts do nosso clube..Mas vou recorrer à Css....

Hugo- RJ
VW Up! Move/TSI 2015
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: O que é teste de estanqueidade? - stachissini - 12/12/2015, 15:13
RE: O que é teste de estanqueidade? - HugoSantos - 15/12/2015 09:00

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nissan Kwid: Uma Estrela em novo teste NCap Nei Dias 1 5.660 20/09/2016 16:52
Última Resposta: Leovza