Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem precisa de inimigo...
18/11/2015, 11:53
Resposta: #23
RE: Quem precisa de inimigo...
A válvula wastegate diferentemente dos modelos antigos pneumáticos (Gol 1.0 turbo) que operam pela pressão no coletor de escape, aqui tem atuação elétrica via comando da ECU. Isso não só permite um controle amplo e imediato da pressão da turbina, como também possibilita a dispensa da válvula de alívio (blow by) quando em conjunto com a presença do acelerador eletrônico (que permite um mapeamento de fechamento do corpo de borboleta mais suave). Evita a pressurização da borboleta, o controle da entrada do turbo e outros controles. 

Assim nos gol 1.0 turbo era eliminar a  wastegate e com mesmo controle no coletor instalar um válvula de alivio. Mas hoje o motor do Up é muito mais tecnológico e com múltiplos controles integrados é mais difícil e inútil   !!

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Quem precisa de inimigo... - maraccini - 18/11/2015 11:53
RE: Quem precisa de inimigo... - Maumau - 22/11/2015, 20:34

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem. Rikawa 13 17.036 26/09/2017 14:48
Última Resposta: pirassununga51
  Quem recebeu um desses? Jeadilson 24 32.772 25/11/2016 21:19
Última Resposta: Antonio Fernandes
Vídeo Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? derico 29 47.172 15/01/2016 19:27
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes