|
Quem precisa de inimigo...
|
|
18/11/2015, 11:53
|
|||
|
|||
|
RE: Quem precisa de inimigo...
A válvula wastegate diferentemente dos modelos antigos pneumáticos (Gol 1.0 turbo) que operam pela pressão no coletor de escape, aqui tem atuação elétrica via comando da ECU. Isso não só permite um controle amplo e imediato da pressão da turbina, como também possibilita a dispensa da válvula de alÃvio (blow by) quando em conjunto com a presença do acelerador eletrônico (que permite um mapeamento de fechamento do corpo de borboleta mais suave). Evita a pressurização da borboleta, o controle da entrada do turbo e outros controles.Â
Assim nos gol 1.0 turbo era eliminar a  wastegate e com mesmo controle no coletor instalar um válvula de alivio. Mas hoje o motor do Up é muito mais tecnológico e com múltiplos controles integrados é mais difÃcil e inútil  !! Abraço |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem. | Rikawa | 13 | 17.036 |
26/09/2017 14:48 Última Resposta: pirassununga51 |
|
| Quem recebeu um desses? | Jeadilson | 24 | 32.772 |
25/11/2016 21:19 Última Resposta: Antonio Fernandes |
|
| Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? | derico | 29 | 47.172 |
15/01/2016 19:27 Última Resposta: Leovza |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

