|
Quem precisa de inimigo...
|
|
03/11/2015, 20:07
|
|||
|
|||
|
RE: Quem precisa de inimigo...
Material retirado do material da VW na Apresentação do motor TSI  e da Flatout.
"Fabricado pela BorgWarner, o turbocompressor do Up TSI foi projetado para ser compacto e leve para oferecer baixa inércia e rápido spool, gerando pressão máxima (0,9 bar) com rotações baixas. Ela tem carcaça do compressor em alumÃnio fundido e voluta da turbina em ferro fundido e o rotor radial do compressor (parte fria), feito de liga de alumÃnio forjada e usinada e o rotor da turbina (parte quente) em Inconel – mesmo material dos coletores de escape da F1 Dentro da voluta é possÃvel ver a válvula wastegate que, diferentemente dos modelos antigos pneumáticos que operam pela pressão no coletor de escape, aqui tem atuação elétrica via comando da ECU. Isso não só permite um controle amplo e imediato da pressão da turbina, como também possibilita a dispensa da válvula de alÃvio (blow by) quando em conjunto com a presença do acelerador eletrônico (que permite um mapeamento de fechamento do corpo de borboleta mais suave)." Devido a isto que escrevi contra o uso de modificadores de funcionamento do pedal do acelerador eletrônico nos TSI este motor é muito tecnológico e com controles eletrônicos integrados para deixar qualquer preparador mexer ! Abraço |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem. | Rikawa | 13 | 17.040 |
26/09/2017 14:48 Última Resposta: pirassununga51 |
|
| Quem recebeu um desses? | Jeadilson | 24 | 32.778 |
25/11/2016 21:19 Última Resposta: Antonio Fernandes |
|
| Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? | derico | 29 | 47.175 |
15/01/2016 19:27 Última Resposta: Leovza |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

