|
TSI - força em baixa rotação
|
|
19/10/2015, 16:21
|
|||
|
|||
|
TSI - força em baixa rotação
Estou com um move up tsi a uns 10 dias, e tenho estranhado muito a pouca força do carro em baixa rotação, quando o turbo ainda não atua, abaixo dos 1500 rpm (depois disso é muito satisfatório).
As situações em que esta pouca força me atrapalha é em saÃdas mais inclinadas e pequenas manobras de garagem. Nas pequenas manobras tudo bem, fora o incômodo de ter que subir o giro, o problema mesmo é nas saÃdas em rampa, em que tem que subir o giro acima dos 1500 para o carro desenvolver e ficar com o carro se tremendo todo ou então ter que segurar o freio de mão, subir o giro e aà sair numa boa. Antes usava um corsa 1.4 em que era raro ter que usar o freio de mão, pois largando o freio e pisando no acelerador e soltando a embreagem rapidamente em baixo giro ele já desenvolvia, sem depender de meia embreagem nem nada. Temos um celta 1.0 em casa também que tem a primeira marcha absurdamente curta, mas que resulta em muita força para arrancar. Alguém mais se incomoda com isso? Espero que seja eu que não me adaptei ao carro ainda... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Barulhinho ao passar marcha com rotação alta | Carlos Ipatinga | 6 | 12.648 |
07/08/2018 10:34 Última Resposta: jaimedyh |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros