Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TSI - força em baixa rotação
19/10/2015, 16:21
Resposta: #1
TSI - força em baixa rotação
Estou com um move up tsi a uns 10 dias, e tenho estranhado muito a pouca força do carro em baixa rotação, quando o turbo ainda não atua, abaixo dos 1500 rpm (depois disso é muito satisfatório).

As situações em que esta pouca força me atrapalha é em saídas mais inclinadas e pequenas manobras de garagem. Nas pequenas manobras tudo bem, fora o incômodo de ter que subir o giro, o problema mesmo é nas saídas em rampa, em que tem que subir o giro acima dos 1500 para o carro desenvolver e ficar com o carro se tremendo todo ou então ter que segurar o freio de mão, subir o giro e aí sair numa boa.

Antes usava um corsa 1.4 em que era raro ter que usar o freio de mão, pois largando o freio e pisando no acelerador e soltando a embreagem rapidamente em baixo giro ele já desenvolvia, sem depender de meia embreagem nem nada. Temos um celta 1.0 em casa também que tem a primeira marcha absurdamente curta, mas que resulta em muita força para arrancar.

Alguém mais se incomoda com isso? Espero que seja eu que não me adaptei ao carro ainda...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
TSI - força em baixa rotação - Duque - 19/10/2015 16:21

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhinho ao passar marcha com rotação alta Carlos Ipatinga 6 12.648 07/08/2018 10:34
Última Resposta: jaimedyh

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes