Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fiat500 x UP
13/01/2015, 08:58
Resposta: #1
Fiat500 x UP
Estou com uma dúvida em relação qual melhor carro em segurança em uma eventual colisão:
- Fiat500 pelo fato de ter ESP e controle de tração que é um diferencial a mais no EBD e acho que não tem carroceria resistente.

- UP que tem a carroceria resistente e só EBD e não tem ESP.
O que vocês escolheriam independente de preço, etc.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/01/2015, 10:36
Resposta: #2
RE: Fiat500 x UP
(13/01/2015 08:58)arieldurso Escreveu:  Estou com uma dúvida em relação qual melhor carro em segurança em uma eventual colisão:
- Fiat500 pelo fato de ter ESP e controle de tração que é um diferencial a mais no EBD e acho que não tem carroceria resistente.

- UP que tem a carroceria resistente e só EBD e não tem ESP.
O que vocês escolheriam independente de preço, etc.

Andei no 500 antes de comprar o UP , achei o carrinho mto bom , porém apertado para quem vai atras , mas entendo que é um carro num patamar superior ...

Quanto a colisão não sei quantas estrelas no Latin o 500 tem , mas o UP sabemos da sua eficiência .

Abs

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
13/01/2015, 10:49
Resposta: #3
Na eurocap, ele foi bem. Contudo, o teste é de 2007...
http://euroncap.com/tests/fiat_500_2007/298.aspx

Não tem testes para cá.
13/01/2015, 17:40 (Resposta editada pela última vez em: 13/01/2015 17:42 por sihaf.)
Resposta: #4
Acho que o 500 é mais seguro, além de ter ESP, a carroceria é resistente sim. Ele ganhou o prêmio TOP SAFETY PICKs de 2013 nos Estados Unidos (http://www.iihs.org/iihs/ratings/TSP-List/2013 ), avaliado pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), que é mais rigorosa que a EURO NCAP. O modelo avaliado era Mexicano.
Abraços.
13/01/2015, 19:15
Resposta: #5
Eu só acredito no desempenho dele sendo feito pela latincap.
O FIAT 500 foi fiasco no crash test americano lá por 2011 mesmo contando com reforços estruturais, depois ele foi revisto e ai melhorou.
Agora saber se o vendido no Brasil tem exatamente a mesma estrutura e reforços estruturais que o modelo vendido nos EUA, acho algo muito técnico pra saber pois é algo que não vemos, não tem número de Serie..
Só mesmo a latinCap para responder pois usa veículos vendidos em nossos mercados (América Latina).
13/01/2015, 19:42
Resposta: #6
Leovza eh exatamente o que penso, tudo que vem para ca eh trasformado para pior, o ESP pode ate ajudar a colocar o carro no rumo certo em alguns casos nao eh milagroso mas ajudar muito mas numa colisao acho que ja era e nesse caso o UP venceria.
Por isso fico em duvida em qual dos 2 escolher.
13/01/2015, 20:30
Resposta: #7
Acho dois carros diferentes, o 500 é bonitinho mas é um carro de visual apenas, 2 lugares, 2 lugares minúsculos é uma mala minúscula, usa um fraco 1.4 e tem um acabamento bonitinho.
O up! É um carro de acabamento inferior (bom para um carro de entrada (partindo de 28mil porém obviamente não é o acabamento de um carrinho que parte de 40 e poucos mil tendo motor de uno) porém tem mala (na média dos hatch, maior até aue do Fox), 4 lugares "confortáveis" e tal.
ESP é algo bem útil, importante mas não é tudo também.
Carro 2 lugares eu tenho uma saveiro, se fosse pra ter um carro, no mínimo que tivesse 4 lugares e o 500 não tem 4 lugares, mal da criança de 10 anos no banco traseiro.
14/01/2015, 17:31
Resposta: #8
(13/01/2015 20:30)Leovza Escreveu:  Acho dois carros diferentes, o 500 é bonitinho mas é um carro de visual apenas, 2 lugares, 2 lugares minúsculos é uma mala minúscula, usa um fraco 1.4 e tem um acabamento bonitinho.
O up! É um carro de acabamento inferior (bom para um carro de entrada (partindo de 28mil porém obviamente não é o acabamento de um carrinho que parte de 40 e poucos mil tendo motor de uno) porém tem mala (na média dos hatch, maior até aue do Fox), 4 lugares "confortáveis" e tal.
ESP é algo bem útil, importante mas não é tudo também.
Carro 2 lugares eu tenho uma saveiro, se fosse pra ter um carro, no mínimo que tivesse 4 lugares e o 500 não tem 4 lugares, mal da criança de 10 anos no banco traseiro.
Concordo em numero, gênero e grau.
São carros distintos e com funções diferentes.
O 500 é uma carro de imagem, pra levar a marca a pessoas que se importam com isso de status e tudo mais.
Já o Up foi criado com a função de substituir o Gol no sentido de ser carro de entrada, coisa que ainda falha pelas politicas da VW.
O equivalente do 500 na VW, na questão da função, seria o Bettle, dai tu ve a diferença...
15/01/2015, 11:25
Resposta: #9
Penso como o Samy Sa . São carros com propostas distintas,logo é comparar limão com tomate.O equivalente na proposta de carro na VW seria o bettle.

Move Up!
15/01/2015, 14:09
Resposta: #10
A proposta a que me referi foi somente em questão de segurança e tamanho não me interessando em absoluto carro de imagem, premium e preço.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes