Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Turbina foi pró pau
14/07/2016, 17:40
Resposta: #61
RE: Turbina foi pró pau
O meu está com o mesmo problema: vazamento de óleo na turbina junto com chiado ao acelerar, com 2.800 km rodados e 4 meses de uso.

Está na concessionária há 2 dias esperando um retorno da fábrica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 18:59
Resposta: #62
(14/07/2016 17:40)felipelerin Escreveu:  O meu está com o mesmo problema: vazamento de óleo na turbina junto com chiado ao acelerar, com 2.800 km rodados e 4 meses de uso.

Está na concessionária há 2 dias esperando um retorno da fábrica.

Você solicitou carro reserva na VW assistence? Tem um 0800 no quebra sol do motorista. Liga lá que eles, fala que você precisa do carro, que trabalha com ele. Normalmente eles alugam um carro por 3 dias. Não é muita coisa mas ajuda.
14/07/2016, 19:06
Resposta: #63
(14/07/2016 18:59)MBarroso Escreveu:  Você solicitou carro reserva na VW assistence? Tem um 0800 no quebra sol do motorista. Liga lá que eles, fala que você precisa do carro, que trabalha com ele. Normalmente eles alugam um carro por 3 dias. Não é muita coisa mas ajuda.

Sim, solicitei e vão deixar o carro reserva amanhã comigo e por 3 dias. Você fez alguma reclamação na VW para agilizar seu processo?
15/07/2016, 18:34
Resposta: #64
Meu Cross TSI teve a turbina consertada hoje. Eles trocaram dois anéis de vedação e o parafuso da turbina. Tinham ficado de trocar o suporte do vidro do motorista (que bate muito) mas a fábrica mandou a peça errada.

Fiz a primeira revisão também e, segundo o mecânico, colocaram o óleo R8 da Castrol. Quando fui ver o óleo não tá verde e tá até muito sujo pra ser um óleo novo mas paciência.

Pelo menos a turbina parece estar em ordem.
Achei um abuso o preço que eles cobram do AG2000 pra limpar o sistema de injeção direta. Comprei três frascos de Direct Clean da Koube e, com o frente, ficou o mesmo valor do que eles cobram na CSS (119,00 reais).

Enfim, veremos como ficou esse reparo da turbina. Tomara que esse seja o último de seis problemas que já tive com o carro.
15/07/2016, 19:14 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 19:29 por Leovza.)
Resposta: #65
(15/07/2016 18:34)filipepayolla Escreveu:  Meu Cross TSI teve a turbina consertada hoje. Eles trocaram dois anéis de vedação e o parafuso da turbina. Tinham ficado de trocar o suporte do vidro do motorista (que bate muito) mas a fábrica mandou a peça errada.

Fiz a primeira revisão também e, segundo o mecânico, colocaram o óleo R8 da Castrol. Quando fui ver o óleo não tá verde e tá até muito sujo pra ser um óleo novo mas paciência.

Pelo menos a turbina parece estar em ordem.
Achei um abuso o preço que eles cobram do AG2000 pra limpar o sistema de injeção direta. Comprei três frascos de Direct Clean da Koube e, com o frente, ficou o mesmo valor do que eles cobram na CSS (119,00 reais).

Enfim, veremos como ficou esse reparo da turbina. Tomara que esse seja o último de seis problemas que já tive com o carro.
Compre pela internet, tem concessionária que vende peças por bom preço, paguei menos de R$ 30,00, comprei 2 para diluir o frete (estava um pouco desconfiado também pois o preço varia bastante), veio certinho com embalagem lacrada, tudo certo (comprei no mercado livre, hoje o anúncio está parado mas tem outra concessionária vendendo). Esse AG2000 é muito bom na função, na próxima vou comprar mais e estocar para usar nos dois carros de vez em quando.

Concessionária é um roubo, levei o Up para a revisão, ótimo atendimento, sem tentativa de "se cola", fiquei até feliz! Ofereceram o balanceamento da forma que se deve ser feita, dispensei e ofereceram lavagem, 100,00.kkk só não tirei sarro pois fui bem atendido, $100,00 para lavar e aspirar só concessionária mesmo.rsrs

Germanica Barão Geraldo (Campinas), ultima vez que tinha feito revisão lá (há alguns anos) o servico foi bem porco porém tentei agora por praticidade de localização e deu tudo certo, nível de óleo perfeito, arrumaram o freio de mão que estava com um barulhinho ao acionar, era uma mola solta, resolveram na hora, inclusive sendo uma revisão básica pode programar para fazer na hora (oficina pequena, sem aquela loucura, agendamento para o dia seguinte...), coisa que muita oficina cria dificuldade para fazer.

Por experiência profissional, se precisarem de peça cotem na Tempo costuma sempre ser mais barato, agora pessoalmente, cuidado se for fazer revisão lá, adoram condenar as peças, coisa que não vejo na Germanica, ao menos não tive esta experiência em muitas revisões que já fiz, só ficam no empurra de serviço na hora de deixar o carro.
15/07/2016, 23:37
Resposta: #66
Qual motivo ou quilometragem estão usando de parâmetro para fazer limpeza do sistema de injeção?
16/07/2016, 01:59
Resposta: #67
(14/07/2016 19:06)felipelerin Escreveu:  Sim, solicitei e vão deixar o carro reserva amanhã comigo e por 3 dias. Você fez alguma reclamação na VW para agilizar seu processo?

Fiz a reclamação no sac, mas não sei se ajudou alguma coisa.
16/07/2016, 17:41
Resposta: #68
Eles falaram que toda revisão é bom colocar o AG2000 já que não tem como limpar os bicos por ultrassom. Ele disse que é um procedimento normal em todos os outros TSI.

Hoje meu carro tava com a turbina "raspando" e tinha óleo vazando pelo filtro. A turbina parou na hora que eu fui desligar o carro então da próxima vez que for andar eu vejo se parou. Eu limpei onde achei óleo no carro todo e agora vou descobrir se tá com vazamento ou se foi da troca.
16/07/2016, 19:01
Resposta: #69
(16/07/2016 17:41)filipepayolla Escreveu:  Eles falaram que toda revisão é bom colocar o AG2000 já que não tem como limpar os bicos por ultrassom. Ele disse que é um procedimento normal em todos os outros TSI.

Hoje meu carro tava com a turbina "raspando" e tinha óleo vazando pelo filtro. A turbina parou na hora que eu fui desligar o carro então da próxima vez que for andar eu vejo se parou. Eu limpei onde achei óleo no carro todo e agora vou descobrir se tá com vazamento ou se foi da troca.

Cara não existe isso de ter que limpar os bicos do Up tsi a cada revisão. Isso aí é empurroterapia de ccs. Colocando combustível em postos confiáveis vc vai ter que fazer isso com talvez 60.000 km e olhe lá. Se vc variar os combustíveis (etanol ou gasolina) a cada 3 ou 4 tanques nunca vai precisar fazer essa limpeza dos bicos.
16/07/2016, 19:44
Resposta: #70
(16/07/2016 19:01)MBarroso Escreveu:  Cara não existe isso de ter que limpar os bicos do Up tsi a cada revisão. Isso aí é empurroterapia de ccs. Colocando combustível em postos confiáveis vc vai ter que fazer isso com talvez 60.000 km e olhe lá. Se vc variar os combustíveis (etanol ou gasolina) a cada 3 ou 4 tanques nunca vai precisar fazer essa limpeza dos bicos.

De qualquer jeito eu comprei o Direct Clean da Koube e vou colocar no tank. Ficou um terço do preço e provavelmente é melhor.
Tô pensando em fazer algum tipo de DLR e se alguém souber de um jeito e puder avisar eu ficaria MUITO agradecido.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pressão da Turbina oscilando WillianMassao 5 10.486 29/04/2022 16:30
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Tamanho da turbina RaphaelKendy 1 4.612 21/01/2019 22:39
Última Resposta: RaphaelKendy
  Turbina Vazando Oleo!!! falchiTSI 254 342.098 07/09/2018 08:54
Última Resposta: AldreySilva
  Turbina BTS Performance fabiofujikawa 33 49.477 26/01/2018 14:11